quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ousar...

"Acredite, é hora de vencer... esta força vem de dentro de você"
 

Na adolescência costumava tirar  ‘a casa do lugar’ de tempo em tempo durante a arrumação, rsrsrsrsrsrsr. Quando minha mãe entrava  no quarto dela no lugar da cama estava o guarda roupa, e no lugar do guarda roupa a cômoda. Nem sempre as mudanças eram aprovadas e lá ia eu colocar os móveis nos seus devidos lugares. Para mim aquilo era muito desgastante. O que tinha sido tão fácil fazer por livre e espontânea vontade, agora tinha se tornado uma aflição. Os móveis haviam adquirido um peso maior.
Em algumas áreas da vida parece ser tão fácil fazer mudanças. A reforma da casa, do guarda roupa por dentro, a lugar da mobilha, o estilo de comida, e por ai vai.
Uma área um tanto polêmica, creio que seja a mudança de emprego. Tem gente que se não está contente, não importa o quanto tempo tenha de casa, muda pra outro e pronto. Outros passam anos a fio no mesmo lugar e com a mesma profissão, como se não existisse a possibilidade de encontrarem outro serviço que lhes agrade.
Nesta área não tenho realizado mudanças radicais. Estou no mesmo emprego há alguns anos. Estabilidade, diriam uns, estagnação diriam outros.
Tudo o que me vem à mão para fazer, procuro fazer da melhor forma possível. Amo o que faço e a cada dia sei que minha capacidade para fazê-lo, com alegria, criatividade e vontade vem de Deus.
Porém, tenho sentido que é preciso ousar. Ir além, mudar!!! Mudar para se realizar. Mudar para crescer. Mudar para por em prática as conquistas. Mudar para não parar no tempo. Mudar para não perder a habilidade.
Então, resolvi começar minhas mudanças pelo blog. Estava pensando nisto há um tempo. Cheguei a mudar várias vezes o plano de fundo, mas voltei para o original. Comentei isto com alguém que me disse: "É não muda não", e desde então tenho pensando sobre isto. Por que não mudar? Que diferença faz um fundo assim ou assado? Se não estou satisfeita por que simplesmente ficar quieta? O que me impede de mudar?
Então, agora é pra valer e as mudanças não vão parar por aqui não. Eu  sei que alguns estão torcendo pra que eu não desista desta decisão!!! Enquanto ‘alguns’ estão de  plantão esperando  sei lá o que.

Abraços.

Um comentário:

Pra. Rosana Silvério disse...

Eu amei a mudança... ficou mais alegre, mais a sua cara, mais ... apaixonante!!! rsrs
Ouse sempre amiga, nosso Deus sempre coloca sua assinatura nos nossos projetos (mesmo que muitos torçam contra)...se eles estiverem no Centro da Sua vontade...

bjs miguirmã
te amo