quarta-feira, 27 de junho de 2012

De olho vivo...

Infelizmente,  alguns acontecimentos parecem estar tão distantes de nós, mas não estão!!!
Talvez, não fomos acometidos por eles. No entanto, alguém que conhecemos já sofreu tais danos.
Nossa luta não é contra o sangue e sim contra as potestades do mal.
No blog http://umaaidb.blogspot.com.br/ a Miss. Heidi faz um alerta aos pais sobre os cuidados com seus filhos, mesmo dentro da igreja.
É, não dá pra ficar de bobeira!!!!

domingo, 24 de junho de 2012

O que é a vida?????

O telefone toca e sou tomada de sobressalto pela notícia que desencadeia  instantaneamente pensamentos e sentimentos que me deixam em estase.
Mal dá pra acreditar que seja verdade.  Cada pessoa   reage de maneira diferente, porém, todos de imediato questionam-se interiormente sobre o que é a vida?
Diante da urna aberta vemos os corpos das duas pessoas que fizeram parte da história de muitos de nós. Na internet está o resultado da brutal fatalidade que ceifou suas vidas e nos causa horror imaginar que eles não tiveram chance de nada.
No entanto, sabemos que há um contrato  irrevogável que,  está redigido e assinado desde que começamos nossa viagem, com fim pré-estabelecido.
Cada um vive seus dias, meio que inconscientemente, sabendo que a sua partida vai chegar, mas na verdade não se espera que seja daqui a pouco.
Na sala do velório amigos e parentes choram e comentam sobre  as coisas boas que guardam em suas lembranças, a respeito do casal.
O que é a vida, então???
Não é preciso discorrer aqui as reflexões de praxe, nestas ocasiões, sobre o tempo, as oportunidades, a vida com Deus, os relacionamentos, etc., etc.
Mas, este momento nos trás bem forte a certeza de que nossos planos futuros são apenas vaidade. Nem mesmo o próximo segundo nos pertence. Não sabemos qual é a data que está prevista no contrato para a nossa partida.
Há muito que se pensar...   que se refletir... que arrazoar diante da existência que parece infinda diante de nós e que termina num instante.
Abraços!!!