sábado, 30 de janeiro de 2010

Refinando a alma...

 2 Pd 1:5 a 10
5 E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,
7 e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10 Portanto, irmãos procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação (Escolha, chamamento, predestinação, aptidão, capacidade, disposição, habilidade) e eleição (escolha); porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
Estes versículos falaram fortemente ao meu coração, porque nos aponta claramente de que  forma poderemos garantir nossa entrada nos céus... no ver. 11 diz: Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Deus é tão admirável, que ao fazer o homem já lhe traçou um caminho perfeito para que ele estivesse sempre em sua presença e comunhão.
Ainda que o homem se distanciou, através do pecado, perdendo a comunhão e amizade com Deus, o Senhor Jesus usou de misericórdia e projetou passo a passo as maneiras, pelas quais este mesmo homem pode retomar seu caminho e seu lugar junto a Ele. Encontramos em Atos 2:38 o procedimento para nos reconciliarmos com Deus: Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Esta fórmula nos traz de volta a Deus, no entanto para alcançarmos o seu reino devemos observar, também, as etapas descritas nos versículos iniciais desta postagem que nos diz: empregando toda a diligência (zelo, aplicação, presteza), acrescentai à vossa fé (crença, confiança) a virtude (dom). A Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Então somos instruídos a acrescentar a nossa fé os dons que o próprio Senhor Jesus nos tem dado.
Mas também, devemos acrescentar à virtude a ciência, ou seja, o conhecimento, e nosso conhecimento vêm da busca, da prática. Em Oséias 6:3 somos aconselhados a conhecer e prosseguir conhecendo ao Senhor. Só faz bem aquilo que lhe veio à mão para ser feito, aquele que busca os melhores métodos, que sabe o que dá certo e o que não dá, que já errou tentando, mas que agora usa o erro para realizar com êxito sua tarefa.
Ainda é preciso acrescentar à ciência o domínio próprio. Creio que este seja um dos passos mais difíceis a ser seguido, pois se trata de liderarmos a nós mesmos,  nossos sentimentos, pensamentos, decisões. Em Fp 4:5 a 7 diz: Seja a vossa moderação (prudência) conhecida de todos os homens... Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Nota-se que Deus tem cuidado de nós em todos os aspectos de nossa vida.
Também, ao domínio próprio a perseverança (constância, firmeza). Encontramos muitas pessoas inconstantes em nosso caminho, pessoas que hoje estão felizes e dispostas e amanhã acordam cabisbaixas e já não acreditam em tudo aquilo que planejaram anteriormente. Devemos ser constantes em nosso caminhar. Eu sei que há momentos que as tempestades, as lutas, as tribulações parecem maiores que nossas forças. Mas Deus é a nossa força, nosso rochedo, nosso auxílio. Porém Deus não nos abandona em momento algum, somos nós quem o deixamos.
Além de perseverarmos, precisamos acrescentar à perseverança a piedade (Amor e respeito às coisas religiosas, compaixão). Ser piedoso para com os amigos  parece ser tão fácil, mas nem sempre nossa compaixão para com o próximo é desprovida do nosso interesse próprio. Às vezes até nos sentimos empáticos com a situação de alguém, mas a verdadeira razão que nos move a ajudá-lo é o fato de que de alguma forma isto nos favoreça. Creio que nossa piedade deva ser descomprometida de nossos próprios devaneios, para que sejamos aprovados diante de Deus.
Para que nosso sentimento seja verdadeiro é preciso associar à piedade a fraternidade (União ou convivência como de irmãos; harmonia, paz, concórdia) e a esta o amor. A Bíblia nos diz que nosso amor seja não fingido. Só podemos  amar verdadeiramente se o Espírito Santo de Deus age em nossas vidas, pois somos tão diferentes em nossa essência, caráter e personalidade. Com algumas pessoas nos damos tão bem, no entanto com outras precisamos do genuíno amor de Deus  a fim de compreendê-las, aceita-las e amá-las como são. Este mesmo amor deve nos mover à ajudar estas pessoas a se colocarem na condição de terem suas vidas transformadas através do poder da Palavra de Deus e a da ação do Espírito Santo.
Se estas coisas existerem em nós, jamais esqueceremos que um dia  nossos pecados foram perdoados e hoje somos remidos pelo Sangue poderoso de Cristo Jesus, e neste sentido estaremos aptos a trazer outros ao conhecimento do evangelho compreendendo suas fraquezas e auxiliando-os a conquistar os céus.

Abraços a todos!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

31 de Janeiro grande culto de Louvor e Adoração ao Senhor Jesus...


Das 07:00 as 10:30 - Consagração com todas as irmãs
Das 19:00 as 21:00-  Grande culto de celebração a Deus

Venha participar das bençãos do Senhor Jesus!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carta da Miss. Heidi a todas as irmãs...

Queridas irmãs em Cristo Jesus.

Novo Ano, novas oportunidades em servir ao nosso Senhor e Salvador.
Desejo de coração, que eu junto com vocês tenho muitas oportunidades em SERVIR ao nosso Deus no Ano 2010.
Também desejo escrever de novo a cada mês uma carta para sua meditação e para utilizar nos cultos das irmãs.

Ame o Espinheiro.

A lenda do espinheiro, talvez já conhecida, nos relata de uma menina que amava um espinheiro que se encontrava em seu jardim. Ano após ano carregava muitas florzinhas, até que em certa primavera, dava a impressão que não iria brotar e nem florescer. Quanto a criança, triste e decepcionada, estava novamente diante do espinheiro, veio-lhe à mente uma idéia salvadora: ” Vou abraçar firmemente o espinheiro e demonstrar-lhe desta maneira meu grande amor para com ele, talvez florescerá ainda”.
Cada manhã correu ao jardim e com seus tenros bracinhos abraçou o arbusto espinhoso, queria transmitir-lhe o amor, beijando as suas pontas murchas ao dizer: “Querido espinheiro, eu te amo tanto, por favor, floresça de novo”.
Os bracinhos ficaram machucados e feridos pelos espinhos, mas o coração na expectativa amou, aguardando as belas florzinhas vermelhas.
Que surpresa! - Certa manhã a menina, jubilosa, veio ao encontro da mãe clamando: “Mãe, o espinheiro está florescendo! Amei-o e valeu a pena!”. De fato, o espinheiro estava em plena florescência.
Imagino como o estimado leitor está agora dizendo: “Belo de mais para ser verdade!” Mas, como é que  compreendemos o ensino desta lenda?
Cônjuge como está a situação em seu matrimônio? Está parecido com o jardim onde há um espinheiro? Quem é o espinheiro?
“É o meu marido”, afirma a esposa. Será que é bem assim? Não pode ser também o contrário? Pois nem sempre só as esposas são as florzinhas, às vezes podem ser até o “espinheiro”.
Não importa quem representa a flor ou que é o espinheiro.
Necessário é que você continue amando o seu “espinheiro”. Ele precisa agora, mais do que antes, do seu amor, carinho e compreensão. Não lhe mostre diariamente que ele tem espinhos, mas continue provando-lhe o seu amor e verá que não muito distante está o dia em que florescerá de novo. Pode ser que não será possível sem renúncia de sua parte, mas o verdadeiro amor é sacrifício e não egoísmo. Muitos lares não seriam infelizes ou destruídos se um dos cônjuges tivesse a coragem de amar o “espinheiro”.
Pais, muitas vezes há no jardim do lar um espinheiro. Um filho rebelde que rejeita qualquer conselho ou correção. Vive a sua vida e segue os seus caminhos sem ligar que suas atitudes ferem o coração dos pais como se fossem espinhos pontiagudos. O que fazer - largá-lo completamente, castigá-lo sem perceber que se passa? Não abandonem o seu “espinheiro”. O amor não perde a esperança, não desanima, mesmo quando aparentemente não há mais nada para esperar. O amor continua amando, mesmo sendo ferido. Amor que não suporta ser ofendido e ferido não é amor. Amai, sofrendo e suportando tudo, é o conselho para cônjuges e pais.
Sendo cristão, pode ser que há um colega de serviço, um vizinho, ou qualquer outra pessoa que é o seu “espinheiro”. Que o ofende com palavras e atos que ferem o seu coração. O que fazer? Você não pode transformar o mundo em que vive, mas pode amar. Você não poderá mudar o coração de seu próximo, mas poderá amá-lo com o mesmo amor que Cristo o amou e ama ainda. Não pode e nem precisa morrer pelo outro para salvá-lo da perdição, pois Cristo já o fez. Você pode, porém, transmitir este amor de Jesus ao seu “espinheiro” em toda parte e em todas as circunstancias. Seu “espinheiro” está tão espinhoso porque lhe falta o verdadeiro amor. Ame- o de todo o coração e Le florescerá! Só o amor poderá endireitar a sua situação e o nosso mundo presente.

Leia novamente a lenda do espinheiro, nunca a esqueça e faça que se torne realidade no ambiente em que você vice. (adaptado – r.m.) No. 445 - Editora Luz e Vida - Cx Postal 2350 Curitiba PR

Um forte abraço para vocês no Santo Nome do Senhor Jesus.
Miss. Heidi Alvear
Pensamento para o mês de Janeiro: O amor continua amando, mesmo sendo ferido.


domingo, 24 de janeiro de 2010

Dia 26 de Janeiro grande festa na AIDB de Uberlândia!!!!

Terça-feira grande culto de celebração pelo aniversário do Pr. Baltazar de Souza. Este homem de Deus, Diretor Nacional de Missões, que tem dedicado sua vida na obra do Senhor. Homem de visão, muita unção e ação, que tem sonhado e conquistado grandes realizações diante do Senhor.
Vocês de Uberlândia, Pedrinópolis e Catalão estão convocados para este dia, os demais irmãos estão convidados caso tenham como vir dar seu abraço pessoalmente.
Parabéns Pr. Baltazar que o Senhor lhe conceda muitos e muitos anos de vida... junto aos seus familiares e diante da igreja!!!!!