quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ainda dá tempo!!!

Ufa! Ainda dá tempo para falar de alguns acontecimentos do fim de ano.
Estive viajando e por onde andei o pc estava dodói. rsrsrsrsrs
Mas, ai vai!!!

Dia 30 de dezembro meu papyto soprou velinhas...
Parabéns! Que Deus continue na direção de sua vida. Que os desejos do seu coração sejam realizados segundo a vontade do Papai do céu! Nós amamos muito o senhor.
Férias!!!
Fiquei pouco tempo na casa  da minha mãe, não vou dizer que foi o bastante pra matar a "saudade" da família, talvez, quem sabe o suficiente pra jogar um pouquinho dela fora.

Passei bons momentos com minha querida migairmã Prª Rosana e seu esposo Mis. Hugo.
É claro que o tempo foi curto para colocarmos nossa "conversa santa" em dia.

Visitei a irmã mais velha da minha mãe e pude encontrar uma prima que só conhecia de ouvir falar. Família é algo muito bom. Lembrar coisas da infância, ver como as impressões que tínhamos agora são tão diferentes. Matar a saudade.

Estar em família é viver alegrias, comer muito e é claro que as vezes não concordamos em tudo, mas no final dá tudo certo. Irmãos e irmãs, pais, tios, todos com algo muito forte que os uni... o amor!!!
Já estou com saudades!!!
Abraços!!!

Bom dia 2011...

Apesar da chuva que não para... BOM DIA!!!!!
Nada melhor que cheirinho de ano novo pra fazer a gente se sentir mais animada...
Comecei a fazer faxina nos papéis (e olha que professor ajunta papel que não acaba mais) e o engraçado é que pra arrumar é preciso fazer aquela baguncinha básica primeiro, rsrsrsrsrsrs. Se ficar olhando pra tudo que há muito tempo não é removido do lugar vou acabar as férias como diarista. Kakakak.
Mas, hoje o assunto é outro!!!!!
Embora, o ano tenha apenas começado a vida continua correndo adiante e se não prestarmos atenção no movimento dela chegaremos ao fim deste sem ter realizado muita coisa.
Na escola todo inicio é para planejarmos o conteúdo do ano inteiro, mesmo que ao longo das semanas este conteúdo seja re-planejado de acordo com a turma e suas necessidades.
Na vida deveria ser assim também!!!! Deveriamos planejar!!! É eu sei que planejamos, afinal de contas como ficariam as finanças, o dia a dia, os estudos, a igreja e etc., se não planejássemos.
Creio que este planejamento é um tanto superficial, às vezes. Algumas pessoas planejam, mas nem sempre se empenham para executar o projeto. É obvio que na sala de aula, mesmo que estejamos trabalhando com a mesma série (ano) da qual já temos prática, cada individuo é único e por incrível que possa parecer à turma tem suas características próprias, o que faz com que o trabalho de um ano seja diferente do ano anterior, ainda que o conteúdo obrigatório seja ministrado na integra.
Se nada é igual ao que já foi, cada ano nossos desafios serão distintos daqueles que já vencemos. Nossos filhos estão crescendo e isto nos faz vivenciar fases diferentes do seu desenvolvimento. Estamos “amadurecendo” cada vez mais e isto muda nossa maneira de ver a vida, de nos relacionarmos, de realizarmos nossos sonhos, de buscar aprimoramento. O que era importante, talvez, não tenha tanto valor agora. O que era negligenciado, talvez, esteja sendo valorizado neste momento.
O tempo que parecia ser eterno, pode nos parecer tão breve...
Então, planejar não deve ser um mero detalhe. É uma forma de estabelecer objetivos, de criar metas, de visualizar alvos.
Estive pensando... Se por ventura minha filha mais velha se casar daqui a cinco anos teremos, então, pouco tempo para conversarmos mais, para sairmos juntas, para lermos juntas, para passearmos e tomarmos sorvetes juntas...
É o tempo passa muito rápido, ela estava nascendo ontem e hoje já adolesceu...
Este planejar de que estou falando é viver mais o presente, aproveitar melhor cada momento, ficar mais próximo, investir em qualidade. Nem sempre dá pra ter quantidade... Mas que o presente seja tão bom quanto à lembrança que este vai deixar!!
Abraços!