quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cheiro agradável...

Compramos um porquinho do meu cunhado... E sempre que estamos na chácara vou até o chiqueiro dar uma rápida olhada nele. Ele é até bonitinho. Branco com manchas pretas. Lembra um dálmata. O cheiro é sem dúvida insuportável. 
Não é preciso falar pra ninguém que no quintal do meu cunhado tem um chiqueiro, pois o próprio odor o revela.
No fim da semana passada tive uma experiência, que além de desagradável, me fez refletir muito.
Sempre dou uma olhada no porquinho e saio. Desta vez enquanto meu cunhado alimentava a galerinha fiquei ali perto conversando. Quando voltei para dentro de casa  estava sentindo um forte cheiro de coco. Olhei na sola do sapato e nada. Então cheirei minha roupa. Meus braços. Meu cabelo. Por incrível que pareça eu estava cheirando a chiqueiro.
Mas, eu não entrei lá. Não encostei nos porcos. Não toquei no muro. Só fiquei próximo do chiqueiro uns 20 centímetros.
O cheiro era insuportável. Corri para o banheiro e tomei um banho. Minhas roupas estavam terrivelmente fedorentas. Achei aquela situação muito estranha. E logo me veio a mente o salmos 1:1 que diz para não andarmos no conselho dos ímpios, nem nos determos no caminho dos pecadores e nem tampouco nos assentarmos na roda dos escarnecedores. 
Tem um ditado por ai, que muitos mencionam como sendo versículo da bíblia: "Diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és" que expressa claramente esta experiência.
Mas, eu só estava ali parada, trocando um dedo de prosa. Porém, o tempo suficiente para que aquele cheiro desagradável se impregnasse em mim.
Então, a bíblia nos instrui... "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33). Não adianta!!!  Se você estiver no meio de situações que ofereçam perigo pra sua alma, o diabo vai te cegar, te ensurdecer, endurecer seu coração, entupir tuas narinas. Você não vai perceber que seu odor não é mais o bom perfume de Cristo. E só a misericórdia de Deus pra te tirar do lamaçal.
Cuidado, fique atento!!!!