sábado, 5 de setembro de 2009

Uma reflexão sobre o caminho...


Acabo de terminar meu curso de Especialização em Psicopedagogia...
Interessei-me por Psicopedagogia, pois tem tudo haver com minha formação em Pedagogia, e uma vez que meu trabalho é voltado para as questões da aprendizagem, com certeza esta formação vem acrescentar, e muito, um ressignificado à minha práxis (aliás, já tem acrescentado).
Bem, minha reflexão aqui é sobre o caminho percorrido... Assim que acabei o curso de Pedagogia, já estava matriculada na especialização. Eu sabia que se desse ouvido ao meu corpo, ficaria em casa descansado, afinal de contas foram três anos nos quais o relógio despertava as 6:15hs porque eu tinha que estar na faculdade as 7:00hs. Voltava às 11:30hs correndo para arrumar o almoço, pegar as crianças e sair para o trabalho.
Muitas vezes, fiquei até de madrugada pra concluir minhas atividades acadêmicas e tal foi o meu cansaço que cheguei a vomitar.
Mas, eu precisava continuar...
Então, mais dois anos de Psicopedagogia. Leituras, trabalhos, estágio e meus próprios desafios do processo de aprendizagem.
Na verdade não nos conhecemos, não sabemos muito sobre como aprendemos, como enfrentamos determinadas situações...
Outro dia um pregador disse que não nos conhecemos e até passarmos pela prova achamos que somos isto ou aquilo, mas é nas dificuldades que saberemos, realmente, qual é a nossa essência.
E durante este período precisei buscar quem sou, como sou, como aprendo, como enfrento os desafios e como faço as minhas escolhas. De uma forma ou outra eu pude crescer, me transformar e chegar ao final.
O Engraçado é que durante o percurso a dor da desconstrução e da construção de um saber parece nos consumir. Olhar para frente é doloroso, pois o fim se mostra tão distante. E quando chegamos à reta final, o sentimento de conquista é maravilhoso, é algo que nos traz calma. No entanto, a inquietude em saber que somos seres inacabados, incompletos nos move a querer começar tudo outra vez. E assim, não podemos parar!!!
Na nossa caminhada espiritual deveríamos nos sentir assim... Incompletos, inacabados! Insaciáveis na busca!!
Um culto em que a presença de Deus é tão real, já é o bastante para que muitos passem tempos sem saciar sua alma novamente.
Ao contrário o que recebemos hoje, deveria nos inquietar para buscarmos mais amanhã.
É como se fosse o maná no deserto que não servia para o dia seguinte... Então a busca seria continua... Incessante... Esta é a garantia de nossa permanência
na presença de Deus.

Desde que te encontrei nunca mais fui o mesmo

Em tudo mais que procurei só achei desilusão
Mas em ti descobri o sentido da vida
Perdão e a paz que sarou minhas feridas
Nada neste mundo me satisfaz
Te quero mais e mais
Sou insaciável na minha busca por ti
Desesperadamente te quero mais e mais
Não posso passar nem um dia sequer
Sem viver o teu amor
Sou insaciável apaixonado por Ti meu Jesus
Te amo mais e mais
Te quero mais e mais
Te adoro mais e mais
Te espero mais e mais
Insaciável
Igreja Batista da Lagoinha
Composição: Ana Paula Valadão
Um ótimo fim de semana para todos e que ter Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a maior conquista de nossas vidas!!!
Abraços!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais uma conquista...

Agora só falta pegar o diploma...

E nisto sou grata a Deus, Senhor da minha vida, presente em todos os momentos. Que me inspira, sustenta e renova as minhas forças, para que eu possa prosseguir em busca da minha transformação por meio do conhecimento e assim contribuir para a mudança da realidade do meu semelhante. Dando honras e glória ao Seu Nome.

Agraço as orações de meus amigos e irmãos, pois sei que o que sou e o que vier a ser é presente de Deus pra mim.

Boa noite a todos da mais nova "Psicopedagoga" do pedaço.

Abraços!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um estranho na vizinhança...



Hoje, enquanto estava concentrada no meu trabalho, um canto diferente me chamou a atenção.
Todas as manhãs os bem-te-vis nos saúdam com sua cantoria e um passarinho que mora no telhado do vizinho, também, não fica atrás.
Porém, aquele novo canto despertou minha curiosidade.
Sai à porta e vi nosso vizinho (o passarinho ) cantando sem parar, agitado, voando de um lado para outro, ia e vinha.
Mas, no meio de toda aquela manifestação se destacava o canto de outro pássaro, era um canto novo, diferente de todos os que ouço a cada manhã.
No poste do outro lado da rua havia um pássaro maior (não me pergunte qual, porque não sei). Seu canto era distinto dos demais, um canto intrigante.
Nosso vizinho passarinho voava pra lá e pra cá. Voltava ao ninho e tentava puxá-lo mais pra dentro da viga.
Comentei com meu esposo o ocorrido e é claro que a princípio imaginei que o passarinho estava feliz com a chegada do outro. Mas meu esposo disse que ele estava com medo, que talvez em seu ninho tenha ovinhos e ele estava tentando se defender.
Engraçado como não imaginei isto no momento, achei interessante o que estava acontecendo e não passou por minha cabeça que o pequeno pássaro estava ali vivendo uma situação de perigo. Eu estava tão preocupada com meu trabalho, que somente o canto diferente me chamou a atenção, nada mais.
Então percebi que na vida espiritual isto também acontece...
Quando estamos tão absorvidos em algo, às vezes, não percebemos a sutiliza com a qual satanás se aproxima de nós.
No começo notamos algo diferente, mas não somos capazes de reconhecer a verdadeira intenção daquela novidade.
Nosso grupo de oração tem se preocupado em orar constantemente a favor de nossos filhos (jovens e crianças) para que Deus em sua infinita misericórdia os livre do mal (drogas, vícios, prostituição, jogatinas, etc.).
Deu pra perceber como somos pegos de surpresa e se não atentarmos para o que está acontecendo seremos enganados.
Enquanto o passarinho estava atormentado, tentando se proteger, eu com minha mente distraída pelo compromisso não notei o verdadeiro sentido de tanta cantoria.
Que o Espírito Santo nos dê a capacidade de reconhecer o mal debaixo de seu disfarce.
Que Deus nos dê a sensibilidade necessária para pressentir a presença do inimigo e compreender sua real intenção ao se aproximar...


Bom dia a todos.

Poder sentir que o jovem que existe em mim ainda está vivo!!!


É estar no meio dos jovens faz um bem tremendo (não que eu não seja mais jovem, ou não me sinta como tal)!!!!
As vezes é preciso fazer algo diferente, como caminhar, rir, saudar os transeuntes da transitolândia... se bem que alguns nós saudamos por repetidas vezes, não que estivessemos lentos, eles que eram apressados demais. (rsrsrsrsrsrs)
Eu gostei deste passeio, e ainda bem que sei dirigir, que preciso levar minhas filhas e dar carona para outras jovens. Então nos próximos passeios estarei lá outra vez, nem que seja com a desculpa de tirar as fotos. (rsrsrsrsrsr).
Ah! já ia esquecendo, a Daphnne quase perdeu o folego de tanto rir, foi muito bom ve-lá discontrída assim.
Abraços!!!