sábado, 28 de agosto de 2010

Facilmente influenciados...

Pulseirinha colorida é a nova moda entre as meninas cariocas
(Foto: Renata Soares/G1)


Este é o títúlo de uma reportagem que li na página da Globo. com.br
"Pulseirinha, que não é a do sexo, ganha braços das garotas cariocas. Colorida e de plástico, cada unidade custa R$ 0,50. Obs.: Elas avisam: as cores não têm qualquer significado."

Embora, não fazemos uso de tais acessórios, o que me chama a atenção é a facilidade com que os  jovens e crianças são influenciados por este estilo de modismo.
Quando um causa polemicas e logo sai de circulação, outro já aparece com maior intensidade, tomando conta do interesse e gosto das crianças, adoslecentes e jovens do país.
Meus alunos, até mesmo os homens chegam à escola com seu braços carregados destas pulseiras. Tem momento que tenho, até mesmo, que intervir quanto ao  uso delas, pois acabam brigando com o troca troca de pulseiras.
O que realmente preocupa em tudo isto, é que as tendências de moda ditadas pela mídia, são prontamente aceitas pela sociedade, e sem dar chances a um  descanso, a todo momento tem uma novidade bombardeando os olhos e mentes  da turminha. Há sempre novos acessórios, manias, gestos, palavras que viram febre entre este grupo   especificamente.
E, por mais que um ou outro diga que esta nova onda não tem conexão nenhuma com a que passou, é preciso que os pais fiquem atentos a tudo que surge muito rápido, de fácil aceitação e se torna amuleto para aceitação de seus filhos no meio social.
É! nosso sexto sentido tem que estar sempre alerta, mesmo que seja para alertar nossas amigas que tem costumes diferentes dos nossos.
Abraços a todos e um domingo feliz.

Bom fim de semana....

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Anúncio na porta de um consultório!!!

Compartilhado por Fausta Cristina/Uberlândia...
(Obrigada, querida amiga)

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

                                                             Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ...
Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!
Por tudo, plantar amor e receberá amor, plantar compreensâo e se é compreendido....

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marcas que ficam...

Há algum tempo venho pensando, sobre as pessoas que passam por nossa vida...
Lembro-me bem da minha primeira professora, Dona Donária, não sei bem porque, só sei que a menina de tranças, tímida, encontrou nesta mulher algo que lhe deu segurança.
Aos 11 anos meu querido professor da EBD, irmão Manuel Duarte, conseguiu desengatilhar no meu consciente uma Débora da qual nunca havia imaginado ser... A forma como contava as histórias na aula bíblica, a maneira como nos ensinava me motivou a seguir seus passos. Então, ainda criança, passei a ministrar aulas dominicais para minhas irmãs e minhas bonecas.
Quando fiz o magistério tinha uma professora, Maristela, que suas aulas faziam com que nossos sonhos se tornassem gigantes dentro de nós... Eram aulas cheias de novidades, dinâmicas, vida, paixão... Não tinha como não querer colocar em prática tudo o que aprendíamos.
E assim, ao logo da caminhada muitas pessoas marcaram minha vida de forma singular. Despertaram em mim o desejo de trilhar caminhos semelhantes aos delas, me fizeram descobrir que eu tinha dons que podiam ser desenvolvidos.
Muitas delas nem imaginam o impacto que tiveram em minha vida. Outras quando souberam se maravilharam, pois, não sabiam que enquanto caminhávamos juntos algo estava acontecendo dentro de mim...
Na Sala de aula faço parte da história dos meus pequenos alunos durante um ano, alguns ficaram comigo mais tempo... Alguns introvertidos, arteiros, espontâneos demais, faladores... A cada ano turmas diferentes, crianças que chegam com histórias distintas, mas com as mesmas necessidades e ao término do ano estão de alguma forma transformados.
Ninguém passa por nós sem levar alguma coisa e sem deixar outra.
Alguns mal serão lembrados, outros lhe seremos eternamente gratos...
Alguns nos deixarão tristes lembranças, outros nos farão sorrir com a recordação!!
Mas, uma coisa é certa o muito que somos tem haver com muitas pessoas que já passaram por nós.
No entanto, tem gente que vive da auto-piedade, bem que eu queria, eu podia ter feito, podia ter sido, mas...
No tanque de Betesda havia um homem que esperava a cura havia 38 anos. Embora, fosse um impossibilitado ele não assumiu sua própria condição de estar ali há tanto tempo sem alcançar o que necessitava, atribuiu aos outros a falta de compaixão por sua situação... Mas, se o anjo passava a cada ano para agitar as águas, por que é que ele, nos dias restantes, não buscava um jeito de estar no tanque no momento exato? Será que nunca ninguém o incentivou a, com suas limitações, tentar de alguma forma se jogar no tanque? Será que a reação de alguém não foi o suficiente para impactá-lo a agir?
Então, tenho me perguntado quantas pessoas já fui capaz de influenciar enquanto estivemos juntos? Quantas se lembram de algo que fiz ou disse que as marcou profundamente? Sem dúvida, isto requer um olhar distinto.
Se tem alguém nos seguindo é porque o que fizemos despertou algo adormecido dentro dele. Porque todos nós somos dotados de dons e talentos.
É preciso reparar se tem alguém que está diferente, mais feliz, mais confiante, fazendo coisas que antes não fazia.
A forma como influenciamos "alguém" pode mudar pra sempre a sua vida!!!
Para melhor ou para pior...
Boa noite a todos.