sexta-feira, 30 de julho de 2010

Presente de fim de viagem...

 A volta pra casa se aproxima e pra fechar com chave de ouro minha viagem, nada melhor que receber um presente tão especial de Deus.
Na quarta estive na casa nova da minha querida amiga irmã Rose Nacaratte. Que delícia compartilhar das bençãos de Deus na vida deste casal, afinal de contas eles merecem.

E ontem, visitei com meus pais e minha filha caçula a IAB da Vila Georgina, Campinas/SP. Que culto abençoado e movido pelo Espírito de Deus. Obrigada bispo Robert Lambeth pelo carinho e amizade. Até que enfim, conheci pessoalmente as queridas amigas, irmã Rosangela  Lambeth e irmã Bianca Boeiro. Meninas estou muito feliz com nosso encontro, pena que foi tão curtinho, mas nas próximas férias vou reservar um tempo maior para  passarmos  juntas. Estou me sentindo como criança que ganhou o presente tão esperado e ainda não acredital!! 


quarta-feira, 28 de julho de 2010

De ouvir falar...

Como professora da rede particular, todo final de ano descrevemos nossos alunos ao professor do ano seguinte, a fim de lhe facilitar o  trabalho com a nova  turma.
No entanto, percebi ao longo dos anos que a experiência vivenciada por um professor pode ser bem diferente com outro, ainda mais se tratando de  crianças com comportamentos tão distintos.
Geralmente a criança  espontânea se destaca indiferente  a mudança de professor,  a criança tímida tende a continuar assim. Dependendo do estimulo que vão receber sua conduta pode se alterar ou não. Logo, ojeito de uma criança não deve ser  baseado totalmente  na experiência do antigo professor, ainda mais porque de um ano para outro a criança amadurece, adquiri mais conhecimentos. Claro que algumas características de  de sua personalidade não mudam, mas sua postura frente a determinadas situações, mudam com certeza.
Onde quero chegar com este assunto???? 
Infelizmente nossa sociedade se baseia muito no ouvir falar, na primeira impressão é a que fica...
E para ilustrar tudo isto nada melhor do que uma mensagem que recebi há um tempo atrás...
Que um pai querendo ensinar aos quatro filhos a importância de se valorizar a vida e cada acontecimento, mandou a cada estação do ano um dos filhos  a um determinado lugar, onde havia um lindo lago. Como todos nós sabemos a cada estação o mesmo lugar vai estar de um jeito diferente e foi com a impressão destas mudanças que cada filho retornou ao seu pai. Porém ele lhes fez perceber que o lugar era o mesmo, no entanto dependendo da  estação está  florido ou  seco ou congelado (pois lá  neva) ou com gramas verdejantes ao seu redor.
Lembro-me de uma vizinha de infância que durante nove anos amava ouvir minha mãe cantarolando hinos o dia todo e mesmo que o evangelho lhe fosse pregado, ela dizia que jamais trocaria de religião. Um dia porém ao entregar sua vida a Cristo Jesus, abraçou minha mãe e disse: __ Por que você não me obrigou? Por que você não me forçou? Eu não poderia ter demorado tanto para mudar minha vida.
Quantas pessoas fazem seus julgamentos só de ouvir falar!!!!
Eu não gosto disto porque fulano falou que é azedo. 
Eu não vou ali porque beltrano disse que detestou.
Eu não tolero tal pessoa porque siclano me contou umas coisas.
Muitas vezes nem conhecemos aquilo que rejeitamos!!!!
Está na hora de você viver sua própria experiência.
Ah! pra ser crente tem que isto, tem que aquilo, mas e daí você já se chegou aos pés de Jesus Cristo para saber o que Ele tem pra sua vida? Pra saber de que maneira Ele quer que você viva?
Ou você está tomando uma decisão baseado completamente na decisão de outro?
Abra seu coração e dê uma chance pra você vivenciar uma nova experiência de vida. 
Abraços.