sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Descansar...

Quatro dias pra gente sair da rotina...
Pra gente fazer algo diferente...
Então, bom descanso pra todos vocês,
nos vemos semana que vem!!!!
Abraços.




segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lições da natureza...

Todos os anos na escola em que trabalho realizamos a "Feira do Conhecimento". Assim, como as crianças, tenho um gosto em particular por animais, incluindo os insetos. Já trabalhamos com os temas abelhas e formigas... Foi interessantíssimo pesquisa-los. São, sem dúvidas, dois dos insetos que tem uma das mais complexas e organizadas sociedade.
Em sua anatomia a abelha rainha possui uma bolsa especial onde são armazenados os óvulos que darão origem aos zangões e outra onde originarão abelhas operárias. As abelhas que serão futuras rainhas recebem uma quantidade de néctar especial enquanto ainda são pequenas larvinhas.
Já, no formigueiro as formigas também têm seus papeis específicos, as operárias, as mensageiras, as soldados, a rainha que através de seu cheiro mantém o formigueiro em ordem.
Por vezes, fiquei parada na rua observando fileiras de formigas vermelhas ou aquelas miudinhas, admirando sua organização. Quando você causa uma baixa na fileirinha vira o maior alvoroço e mais formigas chegam e correm de um lado para outro, mas rapidamente elas se organizam outra vez.
Em tudo na vida podemos tirar exemplos da natureza. Deus criou-a com grande sabedoria e dotou-a de uma organização maravilhosa. Para chegarmos a ótimos resultados é imprescindível levar em conta detalhes, por menores que sejam.
Podemos nos comparar  às abelhas e as pequenas formigas.
Toda conquista tem um começo, um processo e um fruto final que dependerá da forma como estamos organizadas.
10 anos não é um tempo qualquer... É a vida de um pré-adolescente, é o tempo que se leva pra reedificar cidades, países...
10 anos representa  uma vida que já passou por muita coisa...
Completamos 10 anos... ainda ficou muita coisa por fazer... ainda tem muita estrada pra ser percorrida... muitas vidas para serem alcançadas... muitos lares para serem contagiados com nossa missão... ainda tem muita terra pra ser consquistada!
Estamos amadurecendo com as exeperiências.
Aprendendo a ser perseverantes nas lutas.
Aumentando a esperança em nossos corações em meio a tempestade...
Continuamos sonhando, agarradas as promessas que o Senhor Jesus Cristo nos fez.
As vezes nossos passos são ligeiros, outras vezes lentos... Mas, o importante é não parar, não desistir e nem olhar para trás.
E de ano em ano vamos palmilhando o caminho para agradar a Deus através  das obras de nossas mãos. Aprendendo diretamente do coração do pai Celeste, Jesus Cristo o nosso Salvador, os segredos para continuarmos fiéis.
Uma semana abençoada, em Cristo Jesus, a todos.