sábado, 26 de junho de 2010

Sentido de alerta....

Certa vez recebemos um determinado valor ($$) de uma conta inativa do FGTS, e com tamanha felicidade corremos para igreja testemunhar sobre nossa bênção. A bênção  que para nós (meu esposo e eu) foi uma grande providência de Deus, pois ajudou na construção da nossa casa, tornou-se, de repente, alvo de muitas cobranças, não que devêssemos para alguém, ao contrário muitos irmãos nos cercavam e cobravam de nós ofertas para isto ou para aquilo já que estávamos cheios da grana.
Meu esposo havia determinado em seu coração que teríamos a nossa casa e mesmo sem ter o terreno começamos a comprar o material. Abrimos mão de roupas novas, de comer bem, de passeios e etc, para comprar o material de uma casa que ainda não tinha um lugar para ser construída. Deus, então, tomou providências, ganhamos meio terreno da minha sogra e começamos a construção.
Onde quero chegar com este  assunto?!!
É que muitas vezes as pessoas ao nosso redor não ficam satisfeitas quando somos abençoados.
É tem gente que faz coisas que você nunca  pode fazer, mas quando  você recebe a bênção estas pessoas começam a julgar você ou determinar o que você deve fazer com a sua bênção... Infelizmente o inimigo ainda encontra brechas nas vidas e usa as pessoas com sentimentos de ciúmes, inveja, crítica...  Nem sempre a sua bênção chega como bênção no ouvido do outro. Isto é muito triste !!!!
É por isso que a Palavra de Deus diz que há uma luta constante entre a carne e o espírito, por que a carne  é corrompida  pelo mal e o espírito busca coisas celestiais.
Tem gente que mesmo estando dentro da igreja, ainda, tem um coração que não está totalmente transformado e esta pessoa demonstra não suportar ver o outro feliz, ver o outro crescendo, sendo abençoado por Deus.
É por isto que precisamos permanecer debaixo  do sangue de Cristo, guardados e protegidos por seu poder e amor. Não deixe seu coração se entristecer diante  do despeito dos fracos. Não saia da presença de  Jesus Cristo por causa da medilcridade dos tolos... Mas vamos nos fortalecer, vivificar nossa Fé em Deus.
Não nos foi prometido um caminho fácil, mas sim um caminho estreito e apertado que nos conduziria a Salvação e a vida eterna.
E Satanás conhecedor disto, usa os que estão desatentos para tentar nos golpear.
Mas o poder do Sangue precioso de Jesus Cristo nos torna imunes as investidas sujas do inimigo.
Bom fim de semana a todos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enilda é amiga de Cristina... que é amiga de Débora... que é amiga de Lucimar...rsrsrsrsrsrs

Creio que deu pra perceber  pelas fotos  o  quanto foi maravilhoso e super divertido o passeio com minhas amigas... Estavamos eufóricas e muito animadas, nos sentindo como amigas num reencontro, após anos de ausência.
O passeio foi recheado com boas risadas... aliás, muitas gargalhadas cada vez que  lembravamos da pagação de mico da noite... meu micro-lanche. kakakakaa!! Eu não sei o que aconteceu mas diminuiram o tamanho do x-salada e aumentaram o preço... que susto!!!
 Com certeza foi nosso dia de "não" levar a vida a sério... Experimentamos sapatos, escolhemos roupas, óculos e  livros que não compramos, e brincamos de brincar nos brinquedos do parquinho.
Colocamos a conversa em dia e descobrimos que amigo de verdade não é aquele que fica melando a gente, que está todo dia na sua cola, que te dá presente toda hora... Deus tem trabalhado em nossas vidas de maneira especial e compreendemos que o que pensavamos sobre amigos é muito diferente do que estamos vivendo hoje. Agora sabemos que amigo de verdade é aquele que sabe seus defeitos e continua te amando, que mesmo na distância sua amizade é verdadeira, que ora por você e te abraça sem nada dizer ou querer saber... que no momento mais difícil você nem precisa chamar que ele está presente na sua vida.!!! Chega de filosofar, rsrsrsrsrsrsr.
E já que o regime foi pro belelel, terminamos a noite com um delícioso sorvete da Pistachios... E vocês ainda duvidam?? Tive que descontar o tamanho do lanche no sorvete e  claro que não sobrou nem a casquinha, rsrsrsrsrsrs.
Saímos com gostinho de quero mais... É lógico que já estamos nos preparando para um retorno...
Abraços amiguxas!! Fico por aqui  rindo de pura felicidade.
*****************************************************
Enilda disse...
Como é colorido o mundo das amigas ! kkkkk
Foi pra lá de divertido nosso passeio com as amigas , com é bom não levar a vida tão a sério !?!
Nesse passeio pude descobrir na Cristina, na Lucimar, na Débora, algumas qualidades que as vezes a fadiga do dia não deixa transparecer, mas que bom que pude ter esse privilégio de conhecer minhas amigas!
Com certeza esse passeio vai ficar na memória......
Bjos e ate a próxima
Quarta-feira, Junho 23, 2010

Cristina disse...
O BOM DE SERMOS AMIGAS É PODER SENTIR QUE SOMOS IRMÃS EM CRISTO, E QUE NÃO IMPORTA QUEM OU COMO SOMOS, MAS O QUE SENTIMOS. A AMIZADE PODE SER DOCE, LEAL E FIRME.  ELA SE FORTALECE COM O TEMPO E SE TORNA DURADOURA. A VIDA NOS MOSTRA GRANDES LIÇÕES E UMA DELAS É SABER VALORIZAR QUEM ESTÁ DO NOSSO LADO.  A AMIZADE ACABA SENTO UM GRANDE REMÉDIO PARA DEPRESSÃO, TRISTEZA, DOR E SOFRIMENTO DA ALMA. QUANDO SORRIMOS DEIXAMOS A ALMA MAIS LEVE E COMO EU RI ONTEM!!  FOI TUDO DE BOM, COM CERTEZA NÃO VAI SAIR TÃO CEDO DA MINHA MENTE FOI MUITO BOMMMMM..........HA NÃO POSSO ESQUECER OLHA O SANDUBA!!!RSRSRSRSSR
BEIJÃO, ATÉ A PRÓXIMA. ESPERO QUE NÃO DEMORE!!!!
Quarta-feira, Junho 23, 2010

LUCIMAR disse...
FOI BOM, MUUUUUIIIITO BOM COM CERTEZA NÃO VAMOS ESQUECER TÃO CEDO. FOI MUITO DIVERTIDO, FIQUEI CONHECENDO UM POCO MAIS DE MINHAS AMIGAS DEBORA, ENILDA E CRISTINA UM NOMENTO DE PURA DESCONTRAÇÃO, PASSEAMOS BASTANTE, SEM PRESSA.... DEPOIS FOMOS SABOREAR UM LANCHINHO, RSRSRSRSR, TEVE ATÉ SANDUBÃO rsrsrsrsrrs.... ESPERO QUE NÃO DEMORAMOS A REPETIR.
AS VERDADEIRAS AMIZADES SÃO COMO AS ESTRELAS, NÃO AS VEMOS TODAS AS HORAS MAS SABEMOS QUE ELAS EXISTEM.
BJUS E ATÉ A PRÓXIMA, QUE SERÁ EM BREVE RSRSRSR.....
Quinta-feira, Junho 24, 2010


Débora disse...
Estou rindo até agora. Quando me sinto feliz fico um tanto pentelha. dá pra imaginar, kakakakakaka.
Aguardem minhas amiguinhas que estou preparando lindas supresas.
Bjs
************************************************
Está campanha está super motivadora, pois além de  cuidarmos umas das outras espiritualmente estamos nos conhecendo melhor.
E você entrou na campanha???.  As vezes é preciso não levar a vida tão a sério e ao mesmo tempo criar situações para nos aproximarmos das pessoas que nos rodeiam.
Abraços!!!!
Pense nisto e ponha em ação.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Solução...


A campanha "Uma amiga especial" tem nos levado a muitas reflexões, risos, abraços, beijinhos carinhosos, telefonemas, cartinhas, e-mails, e muita alegria...
Mas algo muito forte me chamou a atenção, o saber ouvir!!!
As pessoas buscam e necessitam da presença do outro, não somente pelo fato de ser um amigo que sabe “guardar segredos”... Durante nossas reuniões compreendi que, discretamente, o guardar segredos quer dizer “ter alguém que nos escute”.
Algumas amigas ligam pra outra todo dia para dar um olá e ao mesmo tempo acabam falando de seus problemas, se abrem, porque sabem que do outro lado da linha tem alguém pra lhe escutar.
Navegando na net encontrei alguns textos sobre o assunto e o trecho abaixo me fez refletir em como sou como ouvinte...
Muitos dos problemas que ouço não requerem solução. Soluciono a maioria apenas ouvindo, deixando a parte afligida falar e a pessoa acaba achando a melhor solução [...] Saber ouvir é uma arte, e o 1º mandamento é dar atenção total à outra parte [...]
Nas escolas aprendemos a ler, a escrever e a falar - jamais somos ensinados a ouvir.”   (Mary Kay Ash)
Como podemos solucionar o problema de alguém somente ouvindo se não calamos?... rsrsrsrs. Geralmente falo mais do que escuto e quando me coloco a escutar fico impaciente...
É eu sei que preciso me dominar mais nesta área, em determinadas ocasiões eu até me calo e ouço mais, mas fico com a terrível sensação de que não fiz parte do contexto.
Será que a intenção de Deus quando nos fez com uma única boca e dois ouvidos era justamente nos ensinar a escutar?!
Temos aprendido que até mesmo no momento da oração é preciso calar para ouvir Deus falar.
Como professora pude analisar com maior profundidade a frase... "Nas escolas aprendemos a ler, a escrever e a falar - jamais somos ensinados a ouvir". Engraçado, como isto é uma verdade! Costumo realizar uma dinâmica com meus alunos... Entrego a cada um uma folha em branco, lápis de escrever e borracha, peço que coloquem as mãos em baixo da carteira e fechem os olhos (isto é uma missão quase impossível), e depois dou o seguinte comando, que só após ouvirem um barulho qualquer (originado por mim) é que podem começar a desenhar na folha, no entanto ao som de um assobio  devem para de desenhar e fecharem os olhos novamente. É interessante como nem todos têm a paciência de ficarem com os olhos fechados esperando ouvirem o barulho outra vez.
É preciso saber ouvir... Embora seja tão difícil calar!!!!!
Um forte abraço a todos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ovelhas com cheiro do Pastor...

Obrigada querido Bispo Adan Alvear e Miss. Heidi Alvear por trazerem da parte de Deus renovo para nossas vidas... foram dias de grande alegria e gozo em nossos corações...
Com certeza muitas vidas foram transformadas... Deus nos falou com poder, autoridade e sua grande misericórdia e tocou profundamente nosso ser... não seremos mais os mesmos.
Podemos testemunhar vidas se rendendo aos pés de Jesus Crsito, irmãos renovando seus votos de fidelidade para com Deus, alguns estavam lá em busca de cura física, mas o agir de Deus operou também cura espiritual.
Deus é tremendo...
Já estamos com saudades!!!!
Que nossas orações não cessem em favor deste casal enviado de Deus... para que a cada igreja visitada, a cidade em que chegarem coisas extraordinárias aconteçam e eles também possam ser revestidos de toda glória e poder de Deus.

O choro dura uma noite....


Durante muitos anos fomos co-participantes das orações da irmã Ivonete Terezinha em prol de sua família. Hoje, esquecemos em partes as lágrimas e o pranto desta mulher, porque o Senhor Jesus tem transformado sua tristeza em gozo e alegria.
A seu tempo Deus está trabalhando na vida desta família... Trouxe de volta sua filha Suelem e hoje a tarde seu genro desceu ás águas do Batismo em Nome de Jesus Cristo, como nos ordena Atos 2:38 (Glória a Deus).
Foi um momento muito especial para todos nós que testemunhamos, pois conhecemos a guerra espiritual travada por esta  guerreira.
Sabemos que as misericórdias de Deus não tem fim, ainda não acabou o milagre, mas o agir de Deus é visível.
Parabéns Ivonete por esta conquista e nunca se esqueça, estamos todas juntinhas com você nesta guerra!!!!!