segunda-feira, 24 de abril de 2017

TELHADO DE VIDRO!!!!

O ser humano é dotado do dom da comunicação verbal e não verbal. Ainda  na mais tenra idade ele se comunica com infintos balbucios. Logo começa a desenvolver  diálogos com os amiguinhos como se fossem gente grande.
E passa a vida toda falando. Blá blá blá blá blá!!!!! Incontáveis blás! fala-se  bem e mal. Critica-se. Elogia-se.
E a vida se encarrega de ensinar que na multidão de  palavras lançadas ao ar, algumas retornarão como uma lembrança amarga em meio a uma lição!!!
Se aprende com a prática e poucas vezes com a história contada. Porque o ouvido ouve, o coração se emociona, mas o cérebro, na maioria das vezes, engaveta e esquece.
Um dia a morte que, outrora na casa do vizinho, parecia ser algo tão insignificante, vem manifestar-se em nosso  peito ensinando quanto doí a ausência de alguém que amamos tanto.
E, as tantas vezes que  arrogantemente pronunciamos  "Se fosse eu" eu faria diferente, não seria assim, com certeza seria melhor, nos prova quão tolo fomos ao analisar a vida pela nossa inexperiência e achar que somos capazes daquilo que nem ao menos vivenciamos.
Só a gravidez ensina o que é dar a luz! Só o educar um filho ensina que cada um é um ser único. Só as fases da vida ensinam que cada tempo é uma realidade, que cada um tem desafios que desconhecemos.
E a vida cautelosamente registra cada conversa dita pelos cotovelos para no amanhã passar-te a lição de casa.
O silêncio??
Alguns já nascem sabendo usa-lo, outros dolorosamente descobrirão que ele é o elemento X de muitas ocasiões.
Descobrirão que o silêncio cura! Não o outro. Mas a si mesmos!!
Falar é um dom, que mal usado vira maldição.
Quando retratamos o  semear não imaginamos na integra que as palavras são sementes tão distintas, facilmente lançadas. No calor do momento, seja ele bom ou ruim, são ditas e depois esquecidas. Alguns ouvintes florescem e outros murcham e secam após ouvi-las.
Nos julgamos especialistas nas causas alheias. No entanto, diante de qualquer fato na casa do outro, seria prudente se calar. Cuidar do nosso telhado que também é de vidro. 
Quando pequena, ao ser corrigida, minha irmã ficava esperta pra não cometer os mesmos vacilos.
Somos mestres em analisar e generalizar a vida, sem ao menos conhecer o todo além do mundo das ideias.
Falar é dom!!!! O que vai ser falado tem que passar por um processo de triagem mental e emocional.
A vida volta na lição não aprendida, pra você refaze-la.
Resultado de imagem para falar