terça-feira, 28 de setembro de 2010

Em que estamos focados???...

Ontem pela manhã, enquanto a irmã Tereza e eu,  nos dirigíamos para igreja, conversávamos a respeito  das bactérias, fungos, vírus e insetos causadores das mais recentes  enfermidades.
Doenças como catapora, sarampo, rubéola, que em nossa infância as crianças, cedo ou tarde, pegavam e as venciam sem muitas complicações, atualmente apresentam um  quadro clínico preocupante, que leva até mesmo a óbitos.
Outro dia,  conversando com o pessoal do combate à dengue, eles disseram que a cada ano o veneno tem que  ser modificado, pois o mosquito transmissor desta doença está sofrendo mutações e se tornando cada vez mais resistente aos venenos usados para combatê-lo.
Então, passamos a comparar estes seres, em sua maioria invisíveis a olho nu, com o ser humano, principalmente os que se dizem tementes a Deus. Enquanto estes organismos microscópicos se evoluem para resistirem aos antibióticos e outros remédios, muitos cristãos estão se tornando cada vez apáticos  ao pecado.
Creio que não foi por mera coincidência  que no culto da noite a mensagem pregada em I João 2:15  dizia "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo".
Não amar o mundo, nem o que nele há. O que há no mundo? Os reinos coloridos de satanás. Reinos com portas enormes e intencionalmente ornamentadas para causar deslumbramento. Reinos com aromas  tão suaves e convidativos. Reinos que prometem a paz sem fim.
Não ameis o mundo!!!
E não há de ver, que hoje quando chegamos ao grupo de oração uma das irmãs comentou sobre a conversa que teve com uma mulher ‘cristã’. Esta lhe abordou para saber o que ela pensava sobre o céu. Quando ela lhe disse que é o lugar onde ela mais almeja estar, a mulher  desabafou que deve ser a maior chatice ir para o céu, ficar lá o dia todo sem fazer nada, só dizendo Santo, Santo, Santo, aqui no mundo sim é bom, aqui sim é maravilhoso. Será mesmo que as ruas vão ser de ouro? E pra que serve tudo isto se não vamos nos conhecer? E por mais que a irmã tentava argumentar que neste  mundo não tem  nada de bom para querermos  permanecer aqui por tanto tempo, a mulher insistia em dizer que Jesus não deviria voltar tão cedo.
É aterrorizante, não é? Imaginar que tem muita gente por ai se dizendo  cristão, sem nem mesmo ter conhecimento dos céus, sem nem mesmo ter sede de Deus, sem ao menos desejar Deus em sua vida. O Bispo Robert Lambeth, em sua postagem  deste fim de semana, argumentou que aqueles que dizem que Deus só quer o coração, na verdade  não querem compromisso com Deus.
É por isto que a Bíblia  em Mateus 24 12-13 diz: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo". 
É, tomara a Deus que nunca venhamos nos desviar de seus caminhos. Que nossos corações jamais venham duvidar da existência de um lugar preparado por Jesus a todo aquele que vencer as tentações deste mundo. Queira Deus que estejamos constantemente cobertos por seu precioso sangue.
Fiquem debaixo das potentes mãos de Jesus Cristo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Está é uma grande luta que estamos travando todos os dias, pois estamos sendo surpreendido a cada dia até por Cristãos que conhece a verdade.
Parabéns por está postagem é muito oportuna, muitas pessoas erram por desconhecer as escrituras, pois o lugar que Deus tem preparado para os salvos é muito lindo!!!
Siga sempre Avante em JESUS.
Seu papy.

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!

O primeiro versículo da bíblia que aprendi, e li por várias vezes nas reuniões que fazíamos em casa, foi I Jo 2:15. Graças a Deus esta palavra tem me acompanhado desde criança e hj percebo o valor que isso tem. É triste ouvir esse relato de uma certa 'cristã' que já perdeu a esperança da vida eterna (se é que algum dia ela a teve), mas é fato que muitos pensam igual a ela... Mas é isso mesmo, o amor que vai se esfriar é de QUASE TODOS, isso quer dizer que vai haver os que permanecerão firmes com Cristo, e estes seremos nós, o povo apostólico inconformado com esse mundo, não é mesmo?

Abraços, fik com Deus e continue nesta inspiração dos céus para edificar a igreja do Senhor!

Pra. Rosana Silvério disse...

Deus tem nos oferecido o melhor para nos alimentarmos de pratos preparados no céu... com toda "higiene e cuidado"...e servidos pelos seus garçons (ministros), e vemos cristãos se recusarem a comer, pq a palavra foi forte, ou apimentada...
O que me intriga, é que infelismente, esses mesmos "cristãos tem se fartado no pomar do diabo, com suas frutas coloridas, brilhantes e aparentemente saudáveis... servidas por lobos em forma de ovelhas...
Que possamos nos alimentar da Palavra viva, e fortalecer nossa vida espiritual contra essas "viroses mundanas" que tenta deixar o povo de Deus anêmico diante do pecado, e achando que o que tem por aqui, já está bom demais... Misericórdia Senhor!!!

bjs miguirmã