sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quero trazer a memória aquilo me pode dar esperança

Bom dia a todos... Coisas boas tem que ser compartilhadas, ainda mais se podem trazer esperança à aqueles que por 'ns' motivos travam a cada dia uma peleja, na qual os danos causados parecem ser irreversíveis.

Leia o livro ou assita o filme, que sem dúvidas é um filme/livro para edificar a vida não só de casais, como de qualquer pessoa que queira realmente entender e praticar o ato de amar! Vale a pena. Embora, esteja fazendo o maior sucesso, não é do meu interesse divulgar algo que está na moda e sim falar de um recurso que se levado a sério, pode causar grande impacto na vida de muita gente. Este filme é da autoria dos mesmos criadores do Desafiando os Gigantes e também traz uma mensagem maravilhosa.

Nem todos gostam de ler, de ouvir, de estar em encontros... Mas uma grande maioria para diante da tela para assistir alguma coisa... Então, porque não assistir um filme que possa transmitir uma mensagem de vida, que fala do agir de Deus na vida do homem a partir da decisão e entrega do homem?!.

Seus criadores buscaram a direção de Deus e focaram a história na vida real, no que está acontecendo com os casais hoje. Podemos ver muitos lares bombardeados todos os dias com a ação das trevas, da destruição, da separação e somente a luz de Deus pode restaurar famílias inteiras.

O filme ou o livro Prova de Fogo trazem a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói.

O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimonio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e tarefas a serem desenvolvidas, tais como: surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais e muitas outras situações.

A proposta para quem é tocado com está hitória, é de depois realizar a jornada espiritual do desafio de amar. São 40 dias de desafios que a família pode fazer, o ministério de encontros de casais ou outros grupos independentes. O livro dispõe de espaços para anotações e observações sobre cada tarefa e a reação dos parceiros. Os 5 primeiros capítulos estão disponíveis na Internet no site oficial do filme.

Outros aspectos importantes abordados, (1)são as pessoas com quem nos aconselhamos. Caleb tinha seu amigo do corpo de bombeiros e seu pai, ambos cristãos. Os dois o levaram a reconhecer sua necessidade de buscar à Deus, para que sua vida fosse transformada. Através do livro desafio de amar, Caleb aprendeu o que significa estudar as escrituras, bem como a amar sua esposa como Cristo ama a igreja. Enquanto Catherine, aconselhava-se com amigas que reforçavam sua decisão de separação e encontrou a amizade de um médico mal intencionado, que a cegava com seus gestos de sedução, propiciando assim, que seu sentimento de rejeição pelo esposo crescesse cada vez mais.

Quero ressaltar aqui outros elementos primordiais desta história. (2) A tomada de decisão de Caleb em não perder seu casamento, em reconquistar o coração de sua esposa, (3) sua entrega à Deus, (4)o desejo de mudança a ponto de se humilhar e voltar atrás. Estes elementos são a base da salvação, que muitas pessoas não compreendem ou por causa do orgulho deixam tudo se perder.

O filme Prova de Fogo já foi assistido em mais de 850 salas de cinema nos EUA e o livro O Desafio de Amar foi o bestseller que ficou em primeiro lugar nos EUA por 4 semanas e na 24ª semana ainda está entre os primeiros.

No entanto, isso não tem significado algum se não for capaz de mudar verdadeiramente vidas. Então, se for assistir ou ler o livro, que Deus possa usar estes instrumentos como um bisturi para sua vida.

Abraços a todos e depois espero seus comentários.

Tanto o filme e quanto o livro foram lançados pela BV Films em 2009!"Site Oficial – www.provadefogoofilme.com.br

Fonte:http://www.supergospel.com.br/noticia_filme-e-livro-do-prova-de-fogo-se-tornam-referencia-para-casais_1676.html

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ESCOLA BÍBLICA BERÉIA

Eu estou tirando a foto!!!! (risos)
Estes são nossos queridos professores e alunos da 'Escola Bíblica Beréia', que é realizada aos domingos, das 9:00 às 10:30 da manhã, na Igreja sede (AIDB/ Uberlândia).
É eu sei vocês devem estar se perguntando: __ Só isso??
Infelizmente, nem todos tem o mesmo animo, quando se diz levantar cedo ou até mesmo ir para escola.
Nossa luta tem sido árdua, porque compreendemos o quanto é importante aprender... A Palavra diz... Conhecereis a verdade, e ela vos libertará... Em outro ponto ... Conhecer e prosseguir conhecendo...
Tudo o que aprendemos, só tem valor se for colocado em prática...
O que se aprende hoje é pouco diante das circunstâncias pelas quais passamos todos os dias.
A Bíblia é de uma sabedoria extraordinária quando diz: Prosseguir conhecendo... Nunca se sabe o suficiente!!!
A 'Escola Bíblica Beréia' podia ter uma frequência melhor, sem dúvidas, mas nem todos tem esta sede pelo conhecimento e muitos colocam suas necessidades em primeiro lugar.
Como nosso querido amigo e leitor deste blog, André Rodrigues, mencionou na postagem anterior... Os assuntos que o professor Benoni tem abordado com sua turma, são assuntos riquíssimos, que ao contrário do que muitos possam julgar, tem sido de grande interesse dos alunos que participam da escola.
Por vezes, acredita-se que todas as pessoas que se chegaram à Deus, estão libertas das coisas que antes norteavam sua vidas. Engano!!! É durante estes estudos que descobrimos que tem muito cristão por ai que ainda guarda como relíquia objetos e costumes, que trouxeram do mundo pagão.
Por incrível que isto possa parecer, estás pessoas fazem uso destes recursos com a maior inocência, sendo que a Palavra deixa bem claro que ao nos entregarmos a Cristo... Todas as coisas se fazem novas, e as coisas velhas já não são mais. O que isto quer dizer?? Que deixamos o velho homem, com tudo que era seu e passamos a ter uma nova vida, com novos estatutos, com novo conhecimento, com sabedoria, revestidos da graça e poder de Deus.
Precisamos nos dedicar à aprender... E para isto é preciso participar dos eventos que proporcionam está condição.
Na faculdade uma frase me chamou muitíssimo a atenção... "Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu!" (William Shakespeare).
Creio que na vida cristã, também é assim!!! Precisamos estar no meio daqueles que são mais espirituais que a gente, aqueles que já tiveram mais experiências com Deus do que você, aqueles em cujas vidas se pode ver a transformação operada pelo poder do Espírito Santo. Só então, teremos chances de crescer também.
Que esta quinta-feira seja um novo dia para você olhar pra si mesmo e tomar uma decisão de crescer em graça.
Que Deus abençoe a todos,
Abraços!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

AMIGOS...


Um novo olhar...


Comentário do André Rodrigues
Paz do Senhor!
Nesta última aula da escola "Beréia" falamos de um tema que me chamou a atenção: A Inteligência Multifocal... Na verdade eu não sei muito sobre esta teoria (se é assim como posso chamá-la), mas fala, também, sobre a ARTE DE VER O BELO, de descobrir a beleza como ela de fato existe, mas a deixamos para trás do nosso caminho.
TODOS nós, seres humanos, temos a tal INTELIGÊNCIA, mas nem todos usamos.
O "belo" está nas plantas, está nas nuvens, está estampado no rosto das pessoas, e descobri que, por mais incrível que pareça, está na Matemática, filosofia, na noite!
O belo está nesta leitura, mas precisamos direcionar nosso olhar para achar o que DE FATO é BELO...!
Fik com Deus, na paz do Senhor Jesus.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Fica conosco Senhor"



Ontem no culto dirigido pelas Dorcas, com o tema "Fica conosco Senhor" fomos agraciados com a presença maravilhosa de Deus.
Este tema se tornou um clamor de todos os que estavam presentes.
Dançamos, choramos, glorificamos a Deus que trouxe paz, gozo e alegria aos nossos corações.
Entoamos louvores como Divino companheiro, Santo-Santo-Santo Deus onipotente, Tocou-me, Paz no vale...
Como é excepcional estar diante do altar de Deus e ter uma intimidade com Ele.
Enquanto, muitos adoram a deuses falsos, quem nem pode ouvi-los, que nada pode fazer por eles, nós somos privilegiados em sermos adoradores de um Deus único, verdadeiro, Pai da eternidade... Um Deus que , além de realizar milagres e maravilhas, nos garante a esperança da Salvação a cada dia.
Boa semana a todos na gloriosa paz de Cristo.