sexta-feira, 10 de junho de 2011

Respostas do alto...

A irmã Edna, esposa do Pr. Isaías,  terá alta hoje (10/06), ela já tirou a traquio, está comendo e falando feito uma tagarella. Os médicos não conseguem acreditar no que está acontecendo.  Eles tiram fotos e fazem vídeos para mostrar para outros médicos, pois não entendem como pode ser possível uma recuperação como a dela. Segundo eles, ela deveria estar vegetando, mas, para honra e glória do nosso amado Senhor Jesus Cristo ela já vai estar no culto amanhã.  Já conseguimos cadeira de rodas e cadeira para banho. Até a parte do corpo que estava paralisada, ela já está conseguindo mexer um pouco.  Esse nosso Deus é maravilhoso. Os médicos pegam pacientes que estão ruins ou sem esperança e levam no quarto dela para mostra-lá e dizem:- __ "olha está mulher, era para estar morta e já está recebendo  alta". Ela virou  exemplo de superação e de milagre. Tem pessoas que estão há anos   recuperando a fala, e ela com exatos 30 dias de internação já está de alta. Nosso Deus é tremendo!!!
Boas notícias enviadas pela irmã Vanessa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Semelhanças...

Era uma vez um famoso sapo cantor, muito orgulhoso e amante de si,  que  se preparava para  dar um show na mata. Lá  viviam duas formiguinhas fofoqueiras que estavam sempre por dentro de todos os acontecimentos, mas, apesar de serem tão bisbilhoteiras, tinham uma única preocupação, agradar a rainha. Um grilinho cheio de coragem que não perdia a oportunidade de viver uma boa  aventura. Um  besouro mal humorado e resmungão.  Um camaleão invejoso e fingido e uma borboleta delicada, corajosa, disposta a ajudar seus amigos.
Todos se envolveram de alguma forma, com o roubo da voz do sapo, que aconteceu bem na hora em que o  show ia começar.
O mistério agora era descobrir quem era o ladrão. E neste intermédio, outros animais tiveram suas vozes roubadas também.  
Porém, graças à persistência da borboleta e do grilo em investigarem a fundo as pistas deixadas pelo ladrão de vozes (todo ladrão sempre deixa alguma pista) esta história tem um final feliz. Rsrsrsrsrsrsrsrs...
Ah! Ficou curioso... O ladrão de vozes era o cameleão.
Às vezes, as histórias trazem nas entrelinhas fatos que se assemelham à situações tão corriqueiras do nosso dia a dia.
Comparando estes personagens aos personagens da vida real pode-se  perceber  que convivemos com muitos camaleões, formigas, besouros, grilos, sapos e borboletas.
Por mais que seja, triste por um lado e engraçado por outro, tal semelhança é de tamanha complexidade, pois lidar com personalidades tão distintas não é nada fácil. Meus amigos que o digam, rsrsrsrsrsr. São  com os arranhões da convivência que aprendemos a árdua tarefa do se relacionar.
E nesta roda da convivência tem gente de todo jeito mesmo.
Tem gente que não suporta ver o brilho do outro, ver suas conquistas. Aproxima-se como um camaleão, disfarçando a verdadeira intenção. Tenta imitar, copiar, roubar a cena.
Outros são como as formiguinhas (da história) lutam somente por  seus próprios interesses, e estão sempre antenados na vida alheia.
Os mal humorados como o besouro fazem tudo ter cara de chato, transformam os momentos gostosos em mesmice, e destroem boas idéias com seu terrível pessimismo.
Os orgulhosos como o sapo, são amantes de si mesmos. Com seus narigões empinados se acham os sabichões, os dono da verdade.
Ainda, bem que existem pessoas como o grilo e borboleta, dispostas a fazer de tudo para que a vida seja melhor. Dispostos a contribuírem, a participarem, a fazerem a diferença não pra mostrar que também são capazes, mas, pela alegria de se sentirem úteis.
A vida está passando tão rápido que nem dá pra fazer tudo o que planejamos. Passamos os dias correndo, correndo. E nesta correria tem aqueles que ainda tentam passar a rasteira em alguns.
Se as pessoas se unissem para fazer com que todos cheguem ao destino, com certeza conviver seria algo menos espinhoso.
Boa noite a todos!!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Basta um sinal e saberemos que vai acontecer...

Milagre da Espera

Renascer Praise

Dá-me um sinal do teu favor
Mostra-me ó Deus que comigo estás
Vem fortalecer meu coração
Preciso de Ti pra não desmaiar

Arranca de mim este pranto de dor
Me veste com vestes de louvor
Com óleo da alegria me unge
Com Teu Espírito vem me curar


Não haverá impossíveis para o meu Deus
Suas promessas Ele me fará viver
A espera não pode matar a Esperança

Minhas lágrimas Ele enxugará
Não haverá impossíveis para o meu Deus
Suas promessas Ele me fará viver

A espera não pode matar a esperança
Minhas lágrimas Ele enxugará
Com milagres.....


Muito mais do que os olhos podem ver
Muito além do que dá pra sonhar
Os seus milagres Ele fará viver


Nestes dias estamos vivendo tempos especiais na presença de Deus.
Em cada culto, em cada reunião de oração, sozinhos em nossas casas... Deus está nos visitando, e provando o seu poder em nossas vidas.
As lutas se intensificaram... Tem momentos que parece que vamos sucumbir...
Mas, Deus nos garante em sua Palavra, "não temas eu estou contigo"
Hoje, no culto de Santa Ceia Deus nos visitou tremendamente. Nossas vidas foram sacudidas e nossas almas acariciadas pelo Espírito Santo. Muitos irmãos estão passando por lutas terríveis, o ataque do inimigo tem sido brutal, mas, Deus tem feito com que cada um de nós se levante para segurar a mão um do outro e a força do outro cheio da unção do Senhor Jesus nos faz ficar firmes.
Alguns estão guerreando nas fileiras da frente, nas madrugadas, no amanhecer do dia, no entardecer... Outros lutam nas fileiras do meio, acolhendo, estendendo a mão e outros na retaguarda... Soldados valentes, muitas vezes feridos, mas fieis.
Pra quando você precisa do seu milagre? Foi à pergunta que Deus nos fez hoje. Pra quando? O seu milagre já está preparado! O seu milagre já está no altar? Pra quando é que você quer o milagre?
AH! Que tempos são estes em que Deus nos resgata do mundo obscuro e nos esconde  em sua presença?  Que muda nossa existência pra vivermos suas promessas? Que derrama seu Espírito sobre nós? Que tempo é este que seus milagres se cumprem em nossas vidas?
Somos tão pequenininhos, que não suportamos tamanho poder, tamanha presença divina. Mas, é assim que queremos ficar, bem juntinhos a Deus, guardados em sua presença, seguros debaixo de suas mãos preciosas, renovados pelo óleo da unção, vivendo suas promessas como nunca antes vivemos.
Uma linda semana a todos e que vocês também possam sentir este mesmo vento dos céus que agora sopra sobra minha vida!!!