sábado, 11 de setembro de 2010

Repetidas vezes...

Outro dia conversávamos sobre o quão repetitivo alguns assuntos são hoje em dia...
Quando buscamos literaturas sobre determinados temas, tais como: casamento, fé, liderança, oração e outros, encontramos livros e mais livros que em palavras similares acabam nos levando as mesmas conclusões.
Para a elaboração de um TCC, por exemplo, além do estudo   de caso, precisamos ler tudo o que for possível  referente a matéria escolhida e ter uma visão distinta das demais.
Então, fica a pergunta: Por que se fala tanto de um mesmo assunto? Por que parece não ter nada novo? Existem autores que repetem as mesmas abordagens em todos os livros que escreve. Os leitores mais frequentes sabem disto... Parece tão repetitivo.
Mas, cá pra nós, quantas vezes ouvimos algo e dizemos isso eu já sabia! E a prática? Ouvintes não praticantes. Se a humanidade colocasse em prática tudo o que ouve  a vida seria diferente.
Durante o tempo de  faculdade fiquei por dentro das  novas tendências da educação, em dado momento os assuntos se tornaram repetitivos pra mim, em todas as palestras, seminários e oficinas que participava era sempre a mesma coisa.
O que tem mudado pelo muito ouvir, pelo muito saber?? O saber atualmente tornou-se sinônimo de tenho tantos cursos, participei de tantos seminários, estive em tantos eventos, já li tantos livros, no entanto, as coisas não estão mudando e quando achamos que mudou foi  apenas de fachada.
É necessário que o ouvir se transforme em ação, e a ação se transforme em mudança de vida. Não uma mudança política, mas verdadeira, real. Não uma mudança pra se editar  no jornal, em que todos percebam e comentem. Mas, uma mudança que faça diferença, que não deixe vestigios do que vpcê foi.
Talvez, seja por isto que em Dt 6:4-7 Deus ordena ao Povo de Israel que ensinem  a seus filhos  a tempo e fora de tempo, ao deitar ao levantar, até mesmo andando pelo caminho
Não somos bons ouvintes, nos emocionamos com facilidade, praticamos nos primeiros momentos e esquecemos rapidamente.
Por isso, é necessário que se repita as Palavras do Senhor Jesus, seus estatutos, suas promessas vezes sem fim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Motivação...

"O sonho é o desafio que impomos a nós mesmos".

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Passeio ciclistico...

Os irmãos Andrés resolveram se exercitar um pouco!!!!
Deixaram em casa motos, carros e partiram de bicicleta para fazerem um trajeto de 70Kms (ida e volta) hoje de manhã.
Se bem que nem todos participaram, mas os que se aventuraram mostraram que ainda estão em boa forma.
Apesar do esforço físico, foram momentos emocionantes .
Obrigado a cada irmão que se empenhou em participar, também, a nossa eqeuipe de apoio Pr. Baltazar, Pr. Walderci, Pb. Jonas, Dc. Emerson, irmãs Maria Barbosa e Marta, pelos comes e bebes.

Ciclistas: Jefferson, Dc. Gilmárcio, Pb. Benoni, Dc. Marcelo, Jayson, Aroldo, Pr. Jefferson, Sanzio.
Aos irmãos que não participaram fica aqui o convite para o próximo passeio.
Boa semana a todos, Pb. Benoni.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Parabéns pra vocês...

Setembro é um lindo mês...
Início da primavera... Estação que proporciona vida nova para natureza!!!
Aquela sequidão do inverno acaba para dar lugar a uma nova folhagem, verdinha, com muitas flores e perfume! Até os animais festejam a nova estação...
E j[a que comemoração é o que não falta!!!
Dia 10 a irmã Zélia sopra velinhas, extremamente otimista, está sempre alegre e confiante...
Dia 11 irmã Cícera, guerreira, inteligente, corajosa, maneja bem a palavra...
E também no dia 12, celebrando a chegada da primavera,  nosso pequeno  rouxinol, Liliane, com uma voz abençoada por Deus,  louva e adora ao senhor Jesus com canções que tocam o profundo da alma.
No dia 18 tem a nossa querida líder Ivonete Terezinha... Mulher apostólica, forte, corajosa, visionária... Grande líder, inspirada por Deus para pregar e levar aos nossos corações palavras cheias de unção e poder. Talentosa em tudo o que faz e uma  bordadeira de mão cheia, regente de coral entre tantos outros dons. Lidera as irmãs Dorcas com muita unção e sabedoria.
*No dia 22 a festa é em dose tripla... Irmã Maria Rosa, grande amiga de oração, é valente e está sempre pronta a trabalhar na obra...
Mirian, nossa futura enfermeira, é um encanto de pessoa, eleganterrima, sempre risonha, talentosa e amiga... Esbanja felicidade.
Natália, encantadoramente jovem, alegre, talentosa, amiga, criativa, de um bom gosto tremendo...
Com certeza as minhas muitas palavras, ainda, são poucas pra falar a cada uma destas mulheres
o que elas realmente significam para nós, então...
"PARABÉNS"