sábado, 17 de setembro de 2011

Mulheres primaveril...

Não o bastante estarmos na estação mais chique do ano, do meu ponto de vista feminino é claro, também estamos festejando mais um ano de vida de algumas mulheres que, assim como a primavera, enchem nossas vidas com seu doce perfume.
Esta estação tem suas peculiaridades, apesar de que, hoje em dia não dá mais pra definir ao certo quando começa ou termina uma estação, afinal não são raras as vezes que vivenciamos todas elas em uma única semana.
Porém, não tem como passar despercebido quando a primavera chega. No lugar de galhos desfolhados passam, de um dia para outro, cintilar folhas verdes e frescas, que são embaladas gentilmente pelo vento e festejadas por insetos e pássaros.
O vento exala as incríveis fragrâncias que dão suavidade a alma nos fazendo flutuar... Enquanto, nossos olhos deslumbram o suave desfile de infinitas cores e formas, acompanhado por uma inusitada melodia que massageia nossos ouvidos numa celebração à vida.
Assim, são nossas amigas que, neste mês em especial, nos fazem sentir fortes emoções.


Amanhã dia 18/09, estará aniversariando uma linda flor.
Ela tem um perfume sem igual. Seus olhos azuis transmitem uma serenidade envolvente.
Seus cabelos brancos nos fazem sentir paz, muita paz. Sua presença traz aconchego na alma. Seus conselhos nos fazem tem a certeza de que somos amadas por elas como verdadeiras filhas.
Não importa a diferença de idade... Somos amigas!!!!
Querida miss. Heidi,  a senhora é o exemplo de mulher de Deus que nós estamos a seguir.
Que Deus lhe fortaleça cada dia mais e que esteja conosco por longos anos.
Parabéns. Te amo




Também, amanhã outra flor festeja mais um ano de vida.
Ela é como as flores do campo...
Pequeninas, de variadas cores, se alastram por uma grande extensão...
Dão um colorido todo especial a natureza, alegram que é uma beleza.
Ela é assim, uma mulher que no dia a dia parece tão simples, mas é uma mulher forte, corajosa, valente. Ela não é de muitos sorrisos e nem de muitas palavras de si mesma, mas é um terremoto pra falar do Senhor. Sempre em busca de crescimento e disposta a rompor  obstáculos, a fim de servir a Deus com seu melhor.
Cheia de sonhos, não desiste de seus ideais... Vai seguindo por este país a fora conquistando espaços pra que o Senhor Jesus Cristo seja louvado.
Parabéns!!! Que Deus te mantenha em seus braços.
Você é uma grande mulher!!!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais do que você imagina...


Existem coisas que podem significar muito mais do que podemos imaginar...
Creio que na vida é assim, o que para uns tem um determinado sentindo, para outros pode não fazer diferença alguma.
Há exemplo disto tenho me deparado com o tapete de flores que os ipês estão fazendo enquanto tecem a primavera. Para muitas pessoas este é um dos espetáculos mais lindos da estação. Amarelos, roxos, rosa, azul... São de muitas cores e cobrem todo o chão onde, estas frondosas árvores, estão enraizadas.  Mesmo diante de tanta beleza, alguns odeiam com todas as forças esse tapete de distintas nuanças e texturas, porque estão mais preocupados em manter certa limpeza nas calçadas e sarjetas.
Pois é, a vida é assim, uns gostam de rosas outros de jasmim!!!
E, por falar em se surpreender, uma xícara de chá pode ser muito mais do que você tem experiência... Pra lá dos benefícios a saúde, tomar chá faz bem pra alma. Porque ninguém vai engolir o chá de uma só vez e sair correndo. Uma, porque se estiver quente vai ser impossível, outra porque entre as inúmeras razões para se  tomar chá, uma delas é não ter pressa.
Às vezes, o tomar chá em si requer apenas um tempo pra nós mesmos, por causa de uma gripe, uma dor de cabeça, e outros motivos mil.
Mas, uma tarde ao lado de alguém que tanto gostamos, conversando, rindo, cantarolando, vendo fotos, tudo isto acompanhado de uma xícara de chá tem uma razão toda especial para acontecer. É primavera... Tem cheiro de vida nova no ar... Tem festa na natureza... Tem celebração... Tem mulheres celebrando a amizade!!!
Dia 25 vamos sentar pra tomar chá... É, nós as mulheres da AIDB. Uma tarde que promete ter o sabor quente do chá levemente adocicado com mel. Será uma tarde pra esquecer coisas que não combinam com tomar chá.
Vai se uma benção!!!!
Eu espero por você lá.
Abraços!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voo de liberdade...

Somos pessoas sociáveis!!!
E não há um dia se quer que o telefone não toque, que não tenha um e-mail, que não paramos no caminho pra um dedo de prosa com algum conhecido. Mesmo, quando não abrimos o portão no dia de folga, há sempre um jeito de nos comunicarmos com alguém.
Às vezes, ligo pra minha cunhada e pergunto: como vai você, eu só preciso saber da sua vida?... E ela brinca do outro lado que este é o melo do fofoqueiro. Mas, toda semana ligo uma ou duas vezes só pra dar um olá. O interessante é que se o telefone não tocar parece que está faltando alguma coisa para o dia ficar melhor.
Pois é, somos seres sociáveis e de tão sociáveis que somos encontramos sempre uma maneira interessante de fazer com que nos encontremos mais vezes.
Dia 25 realizaremos um lindo “Chá de Mulheres” com o tema: “Mulher, tu és livre”. E como este tema nos inspira a refletir sobre o tipo de liberdade que buscamos nada melhor que representá-lo com borboletas.
Este é um insetozinho fascinante. De um ovinho transparente surge uma faminta lagartinha que passa seus dias devorando tudo (folhas, plantas) que vê pela frente, até que num instante de sua existência ela se envolve num casulo (que, diga-se de passagem, eu acho nojento) e dias depois ao completar sua metamorfose, rompe o casulo e sai voando uma linda, delicada e colorida borboleta. É um espetáculo incrível da natureza!!!
E nós, em que estágio estamos em nossa busca pela liberdade? Somos pequenos ovinhos transparentes, ou já somos lagartas famintas? Estamos encasuladas passando por um processo de transformação ou  estamos prontas para romper as paredes que nos prendem e voar?
O que ainda nos aprisiona? Sentimentos, culpas, fragilidades, sonhos, causas não resolvidas? O que nos torna prisioneiros de nós mesmos? De nossos medos? Queremos realmente a liberdade? Que força empregamos para rasgar as paredes do casulo?
Liberdade... É como sentir o vento roçando a face e despenteando os cabelos!!! É como andar descanso na areia úmida da praia!! Liberdade é não ter medo. É se sentir capaz de voar!!! É subir montes!!!
Temos uma única certeza!!! O único que consegue nos libertar verdadeiramente é Jesus Cristo, o Senhor!!! Só Ele nos sonda e conhece o mais profundo de nosso ser. Seja qual for a sua necessidade, não há sofrimento na terra que Deus não possa transformar em gozo e assim te libertar!!! Existem alegrias que somente Deus pode nos fazer vivenciar!!
Vai ser maravilhoso estar compartilhando a liberdade com outras mulheres e também, podendo ser canal de benção para que as não livres alcancem a liberdade!!