terça-feira, 21 de outubro de 2008

Você ficaria de pé??!!!



Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto...
Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.
Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.
Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que tentasse, nunca o venciam.
No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: - Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida.
Diria: - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.
Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.
E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO. A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.
Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo.
Finalmente o dia chegou. O professor disse: - Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
O professor gritou: - Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala.
O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus.
Amigos cristãos e não cristãos, esta deve ser a a coragem que precisamos ter todos os dias ao nos levantarmos.
Declararmos a tudo e tdoso que: EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha?
Mensagem enviada por Rita Trojan (Autor desconhecido)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Deus faz além do que podemos imaginar...



































O que foi mesmo que eu disse antes de sair??!
Que este fim de semana prometia bençãos e mais bençãos...
Pois é, se eu fosse colocar uma segundo título nesta postagem eu diria: "Riquissimas oportunidades alcançam os que agradam a Deus".
Saimos de Uberlândia na sexta-feirta as 14:10hs, nosso guia e motorista Pr Jefferson (meu querido sobrinho), minhas duas filhas, a irmã Tereza Souza e eu.
A viagem foi tranquila. Chegamos em Paulínia quase 20:00hs, onde saboreamos um delícioso jantar em comemoração ao aniversário da Zélia, com direito a pão caseiro e bolo, hum!!
No sábado de manhã seguimos viagem Pr Jefferson, irmã Tereza e eu.
Fomos direto para casa da Família Amaral, nossos queridos irmãos que permanecem fiel a Deus mesmo com o passar dos anos... No caminho o Pr. Jefferson me faz a ingenua pergunta... Tia quer passar na casa da Sônia???? Na hora, tudo de bom, de pura alegria encontrar meus amigos e irmãos do coração. Está visita foi movida por Deus!!!! É claro que o Pr Jefferson aproveitou para matar as saudades da sua segunda família, Família do irmão Manuel Duarte...
A noite cultuamos na igreja do Zaíra, do Pr. Orestes. Fiquei muito feliz em reencontrar as irmãs e presenciar a alegria do povo de Deus naquele lugar.
O Pr. Jefferson trouxe uma palavra maravilhosa, que falou do verdadeiro sacríficio vivo.
Depois do culto, na casa do irmão Manuel Amaral, ao redor da mesa enquanto comiamos, não faltaram fatos engraçados de todos e como sempre coisa errada ninguém esquece, rsrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!
No domingo de manhã, bem mais preciso as 11:00hs o Pr. Jefferson veio nos buscar para seguirmos viagem até a 3ª Divisão, fomos para casa do Pr. Geraldo Sabino, sua linda esposa irmã Ruthe e seus preciosos filhos Jonathan e Jefferson. Um banquete nos aguardava, com direito a três sobremesas no final. Eu?! É lógico que ataquei o pudim, hum!hum!
Mais uma vez fiquei maravilhada com as mulheres de Deus, todas uniformizadas, organizadas para ministrar um culto de "Ação de graças" pelo 9º aniversário do Círculo de oração, "Lírio dos Vales"... Meninas abençoadas, alegres, lindas e acima de tudo fieis aos propósitos de Deus.
Bem preguei sobre fidelidade, um dos Dons do próprio Deus.
E sei que é somente por este Dom expresso em nossas vidas, que foi possível chegar onde estamos chegando... Porque todos tem vencido seus gigantes e permanecido fieis na presença e vontade do Senhor Jesus.
Uma prova disto são as pessoas que reencontramos... Irmã Sônia (minha maninha), sua mãe irmã Mara, seu querido esposo Pr. Antônio Sabino, família Amaral, irmão Jonas e tantos outros que são verdaderos exemplos de que podemos vencer o mundo, pois Deus supre as nossas nececessidades.
Na volta a Josi pegou carona e passamos na igreja do Pr. José Sabino (Vila Bonílha)... Retornamos a Paulínia para pegar minhas filhas e chegamos em Uberlândia 3:10hs da madruga...
Resumindo... Estou feliz.... Amei as horas que conversei com meu sobrinho, que Deus possa abençoá-lo cada vez mais... Sonhamos coisas semelhantes e eu sei que Deus está mudando a história da nossa igreja, através dos sonhos que Ele tem dado a muitos dos seus filhos.
Deus é tremendo...
Abraços a todos que revi este fim de semana... e uma coisa é certa Deus nos capacita a ser fieis.