sábado, 5 de junho de 2010

Em busca de um lugar para o 11º Encontro de Mulheres...

Aproveitando o feriado de quinta-feira e o recesso de sexta-feira estivemos (Ivonete, Marta, Pb. Benoni, Pr. Anísio e eu) na cidade de São Lourenço da Serra/SP, a fim de procurarmos um acampamento para o próximo encontro de mulheres.
Rodamos quase dois mil kilometros...
Nossa primeira parada foi em Pirassununga para deixar a Debinha, de onde seguiu viagem para a cidade de Valença/RJ,  com seus pais.
Chegamos na casa do Pr. Anísio a 1:30 da madrugada, e seguimos viagem até São Lourenço da Serra logo cedo.
Nos hospedamos na casa de nossos queridos amigos Pr. Márcio Gerdan e irmã Rute. Nossa dieta foi regada a tapioca, castanhas, suco de cupuaçu e outras delicias... O frio estava presente para garantir que teriamos dois dias totalmente diferentes dos de Uberlândia.
Visitamos quatro lugares para eventos nas cidades circunvizinhas (Itapecerica da Serra,  Juquitiba)....
Na quinta -feira andamos até as 15:30, A Ivonete já estava amarelnado de tanta fome(rsrsrsrsrsr).
A noite estivemos na igreja de Paiol do meio, aonde  o culto de ensinamento se transformou num mini- encontro de fogo, pois tivemos três pregações e um animado momento de louvor.
Na sexta-feira saimos cedo e foi preciso  arrancar o Pr. Ronaldo da cama (tadinho gente, kakakaka), ele nos levou a um lugar maravilhoso. A noite planejavamos ir na congregação que o Pr. Márcio dirige, mas logo após a deliciosa janta na casa da irmã Alcinira o Pr. achou por bem que seguissemos viagem, pois estava chovendo muito.
Retornamos para Campinas de onde saimos no sábado às 6:30 hs da manhã. Choveu muito na estrada, mas para honra e glória do Senhor chegamos todos bem.
Agora é só esperar os orçamentos por e-mail.
Foram dois dias maravilhosos e muito abençoados. Obrigado Prs. Anísio, Márcio Gerdan, Ronaldo e suas lindas esposas, que nos receberam e cuidaram muito bem de nós.
Mulheres orem e vamos trabalhar para estarmos em grande número, tanto na convenção, quanto no nosso encontro. somos um povo forte!!!!
Abraços e um feliz final de semana.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Compartilhando ....

Olá,
esta semana é denominada
semana das “IRMÃS”
lembrei-me de você...
desejo que sejas
abençoada e próspera no Senhor Jesus!!!

Seja o tipo de mulher que,
quando seus pés tocam o chão a
cada manhã, o diabo fale:
"Oh droga, ela acordou!" (Amei esta frase).

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.

Um abraço
Rosangela Lambeth
Obrigada irmã Rosangela Lambeth, você aqueceu meu coração!!!!!
Abraços a todas as minhas queridas amigas e irmãs.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amiga especial...



Não dá pra parar não é mesmo??!...
Então, já estamos com uma nova campanha...
Já que o tema amizade está em destaque vamos lá aquecer nossa relação com nossas preciosas irmãs...
É você está convidada, vamos fazer esta campanha juntas!!!!

Campanha “UMA AMIGA ESPECIAL”
Início: 07/06 Término: 19/07
Objetivo:
• Confraternizar com uma das irmãs do grupo de mulheres durante sete semanas;
• Oportunizar a condição para que as irmãs se conheçam melhor e passem mais tempo juntas;
• Que ao final da campanha tenhamos um grupo de mulheres mais forte, mais próximo, mais envolvido.

Desenvolvimento:
No dia 07/06 cada irmã deverá trazer uma caixa de sapato encapado como se fosse um presente;
• Colocar seu nome em destaque na caixa;
• As caixas serão sorteadas entre as irmãs;
• Cada irmã ficará responsável por uma caixa que não seja a sua;
• Durante as sete semanas ela poderá presentear a dona da caixa da forma que melhor lhe convir, depositando seus presentinhos na caixa;
• Somente no último dia da campanha a caixa será levada para igreja e retornará para sua dona;
A irmã responsável pela caixa deverá cumprir as seguintes tarefas:
1. Telefonar uma vez por semana para a irmã dona da caixa;
2. Orar por esta irmã diariamente;
3. Marcar um dia para passarem alguns momentos juntas;
4. Manter contato com esta irmã sempre que possível, criando situações para um ambiente amistoso;
5. Ao final da campanha apresentar registro de tudo o que fez;

 É importante que as irmãs não faltem nas reuniões de oração.

Esta campanha vai ser uma benção... Porque nós mulheres amamos o aconchego de uma verdadeira amizade e Deus se agrada desta união.
Abraços... ah! e os homens não fiquem na vontade comecem a campanha também.

Fim da campanha da família....


É por isto que quando o assunto é oração não encontramos muitos dispostos...
Podemos comparar a oração à um dia de faxina... é justamente aquele dia de folga que você tem pra fazer tanta coisa legal e resolve fazer a bendita faxina... E abre porta, e tira gaveta, põe a casa de perna pro ar... É!! porque faxina é assim, primeiro tira tudo do lugar pra depois colocar de novo... chega uma certa hora que você já está cansada e a limpeza ainda está longe de acabar...
Então, pensando na oração é só você fazer o propósito de orar mais, que a vida parece ficar de pernas pro ar... É luta e desafio que não acaba mais, tem hora que parece que o céu abriu e caiu tudo quanto é raio em nossa cabeça... A irmã Ivonete passou por uma terrível prova, a irmã Marli quase perdeu seu genro que ficou doente sem mais nem menos... a irmã Marta também quase perdeu o genro num terrível acidente, só pra vocês terem uma idéia o motor do carro foi parar longe... Passei por dias angustiantes e confusos, sendo muitissimo provada... e tudo isto sem falar nas outras irmãs...
Mas as bençãos do Senhor Jesus nos alcançou bem na hora e estamos aqui glorificando a Deus por sua misericórdia que é infinita.
Este mês coloquei tantos pedidos para o grupo "Frente de combate"... Louvamos a Deus porque Ele tem respondido as orações de cada um de nós...
Nossa ida a Pedrinópolis foi de benção, o DJM em Taubaté foi algo tremendo e especial... Nossos cultos tem sido   de grande avivamento e poder, nossos líderes tem sido abençoados grandemente por Deus...
Assim cremos que mesmo sendo a oração um guerrear com as trevas... nós estamos guardados naquele que é maior que tudo e todos... podemos nos ferir, mas jamais seremos abatidos, pois estamos revestidos da Armadura de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador...
Obrigada Senhor Jesus por tudo o que tens feito e por tudo o que vais fazer.

domingo, 30 de maio de 2010

Querido diário...rsrsrsrsrsrsrsrsr


Os homens que me desculpem, mas tem assunto que não tem como não ser direcionado, principalmente, a nós mulheres!!!!
O mundo feminino é tão colorido, tão alegre, tão cheio de segredos e coisinhas fascinantes... Sem falar nos laços e fitas, nos bordados, nos tecidos distintos... Hum! Nos risos, nas lágrimas que nem sempre são de  dor ou tristeza, isto acontece porque choramos a toa.
Bom... Voltando ao título, com certeza muitas de nós teve ou ainda tem um "Diário". Aquele caderno em que registrávamos os chamados "Segredos". Será que isto é coisa só de mulher? kakakakakaka
Na E.B.B (Escola Bíblica Beréia) minha turma é formada por meninas entre 10 e 12 anos. Embora nosso principal foco de estudo esteja voltado para a Bíblia e o Batismo, no começo do ano fizemos uma lista de assuntos de interesse da turma. É claro que o tema "Amizade encabeçou a lista e como era de se esperar o tema "falsidade" também apareceu. Na enquete levantada na sala todas as alunas pontuaram como característica primordial para um amigo "O guardar segredo". Desde então passei a refletir porque o guardar segredo está em destaque quando tratamos da questão de ser amigo... E para minha surpresa, também, no meio dos adultos este parece ser um quesito importantíssimo. Em uma reunião de mulheres este tema foi bastante discutido. Por que será que ter um segredo guardado é tão importante? Ou por que só é amigo de verdade quem sabe guardar segredo? Será que para ser amigo não é necessário ter algo mais? E se tratando de “falsidade”, então... Falso é aquele que fala pelas costas, que finge gostar e não gosta, que finge ser de confiança e não é, que um dia está com você e no outro não te dá a mínima, que some quando você precisa dele. No meio do caminho descobrimos três tipos de amigos: 1. Amigo verdadeiro; 2. Amigo não cristão; 3. Amigo evangélico, porém de outra denominação. O assunto esquentou e a turma do Professor André veio se ajuntar a nós. Em roda de debate percebemos que todos nós temos a necessidade de ter alguém que nos escute sem interferir, que guarde a conversa com respeito e carinho, que nos apóie e nos estimule, que seja um incentivador, um auxiliador, que esteja presente e acima de tudo que seja verdadeiro.
Quanto aos amigos que não compartilham das mesmas crenças que nós, é preceiso peineirar. Tem gente que gosta da gente e pronto, tem uns que nos criticam e outros que só nos procuram por interesse... então, peneira neles e no final só fica aquele que é verdadeiro.
E para encerrar de uma maneira que só amigo entende, fizemos um amigo secreto de chocolate.
Creio que não somente nossos jovens querem ter amigos que lhes completem, mas todos nós elegemos ao longo de nossas vidas, pessoas que ocupam este lugar tão especial. Quando alguém nos chama de “Amigo” é porque alcançamos um patamar que não é pra qualquer um. A responsabilidade aumenta!!!
“Então, que Deus nos ajude a sermos amigos verdadeiros, leais e guardiões de segredos”. Rsrsrs.
Abraços e uma linda semana a todos.