quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Chegada...

O ano chega ao fim e é inevitável não fazer retrospectivas.
Depois de tantos dias corridos e vividos num misto de sentimentos e acontecimentos, o final é sempre tempo de agradecer, de homenagear, de presentear...
No entanto, só agora reparei que, não é somente no fim do ano que expressamos tais sentimentos. Durante a caminhada manifestamos cada um enquanto a vida tecia o dia a dia.
A cada novo amanhecer os raios brilhantes do sol, as gotas cintilantes da chuva ou ainda a brisa que soprava. O dom da vida, a beleza das coisas, a possibilidade das conquistas, as verdadeiras amizades, os momentos em que estivemos a sós com Deus ou até mesmo naqueles em que precisamos de alguém para estar ao nosso lado. Prestamos nossas homenagens ao sermos capazes de reconhecer o poder sobrenatural de Deus em nossas vidas.
Relembrar um aperto de mão, um largo sorriso, um abraço apertado, uma lágrima derramada em nosso favor, a presença constante de um amigo, uma forte emoção, a tomada de uma decisão, Deus em nós... Representam a forma mais inusitada de agradecer por este ano que se vai.
O presente, hum!! Fomos presenteados com os amigos que nos ajudaram  a continuar, que nos fizeram crescer, que não desistiram de nós em momento nenhum, que permaneceram ao nosso lado. E presenteamos aqueles que ajudamos, que amamos, que intercedemos por eles, que mesmo ausentes não nos esquecemos deles.
 A vida foi nosso maior presente... A salvação, o conhecer a Deus, a esperança dos céus, os amigos,  são o tesouro da caixa enviada por Deus.
Sabe a cada final de ano a gente sente saudade daqueles que estiveram ausentes, sente falta daqueles que não temos mais contatos, mas somos gratos por aqueles que viveram um ano inteirinho juntinho de nós. Porque no final valeu não ter caminhado só.
Então, o que eu lhes desejo é que em 2012 vocês tenham amigos verdadeiros que caminhem com vocês. Pois, amigo é aquele que te faz bem, que acredita em você e te ajuda a vencer. Amigo é aquele que te conhece de verdade e quer te ver feliz. Amigo é aquele que não precisa de muita coisa para te dizer o quanto você é importante. Você sabe mesmo no silêncio das palavras. Pois, é capaz de sentir pela sintonia do coração.
Na caminhada precisamos de pessoas que nos ajudem a sermos melhores, maiores.
Obrigada, amigos que me ajudaram a chegar até aqui, vocês são pequenos tesouros na minha vida!!!