quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tamanho "GG"...

De tempo em tempo alguma das muitas mensagens
que recebemos todos os dias,
despertam um sentimento estranho em  nós!
Não sei se tem haver com o momento
ou se é pura coincidência.
Só sei que  tem dias que nos tocam de uma maneira diferente.
A mensagem abaixo recebi da minha maninha Márcia.
Minha amiga trabalha como voluntária em um brechó de um hospital.
Certo dia entrou na loja uma "senhora realmente obesa", e de cara a minha amiga raciocinou que não havia nada na loja na numeração dela. Sentiu-se apreensiva e constrangida com a situação, vendo à senhora percorrer as araras em busca de algo que, sabia que ela não encontraria.  Ficou angustiada, porque não queria que a mulher se sentisse excluída diante da aparente questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.

Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação de maneira a evitar que a cliente se sentisse humilhada na sua e isto afetasse sua auto estima.

Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristonha:

___“É... não tem nada grande, não é?”

Minha amiga,  até aquele momento sem saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
 ___“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço!” - E a abraçou com muito carinho.  A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:

___“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:

___“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.

Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “GRANDE” que sirva para alguém?

Obrigada, maninha querida, apesar das lágrimas que derramei, pude me sentir abraçada por um abraço tamanho "GG". Foi muito bom.