sábado, 18 de setembro de 2010

Pra que essa pedra?...

Estes dias estou correndo com a Feira do Conhecimento lá na escolinha, quase não tenho tido tempo pra postar.
Na quinta feira enquanto aguardava a recarga do  cartucho da minha impressora peguei uma revista,  que normalmente só fico folheando para ver modelos, rsrsrsrsrsrs. Neste dia  o tema de um artigo me fez refletir um pouco mais sobre um assunto polêmico, mesmo para nós cristãos, afinal de contas somos parte espirituais e parte carnais.
Escondemos de maneira sutil sentimos  que nos machucam e tentamos disfarça-los para que não venham a tona. Entre uns e outros o que nos difere é a forma como lidamos  com as coisas que acontecem em nossa vida, seja de bom ou de ruim, e deixam suas marcas em nós.
Com o tema "Coloque uma pedra em cima disso", o psicoterapeuta, Dr. Sardella, discorre em seu artigo descrevendo os conceitos de "Perdão" que moldaram sua formação. Um dos principais aspectos mencionados  foi justamente a questão do "esquecer", dai vem o tema "coloque uma pedra em cima disso".
Segundo o psicoterapeuta, pensando assim, quanto maior for o delito, maior será a pedra para esconde-lo, com a finalidade de não deixar que nada escape. No entanto existe a preocupação de cuidar para que a pedra permaneça em cima daquele sentimento e nisto estamos sempre lembrando e cuidado da ferida que nos causou e ainda causa dor.
Hum! temos então  um outro problema a ser resolvido, uma vez que, independente do nosso querer vivenciamos situações que, muitas vezes, nos causam dores terríveis e sendo a única solução  colocar pedras em cima, quantas pedras vamos carregar?
O fardo será sem dúvidas insuportável, a ponto de pararmos de caminhar por causa do peso e da fragilidade em que nos encontramos.
Após ponderar tudo isto o Dr. Sardella sugere uma mudança de tema: "Tira essa pedra dai e livresse disto", assim, para se livrar de todo o fardo devemos buscar soluções que resolvam a situação definitivamente. E para isto   o único caminho é através da cura total da ferida.
Qual não foi a supresa quando visitei o blog da minha querida amiga Pr. Rosana hoje e sua postagem abordava o mesmo tema em outras palavras. (passa por lá e confere: http://www.dorcasedificandoacasa.blogspot.com/).
É maravilhoso o tratar de Deus em nossas vidas. Perdoar não é um sentimento. É uma escolha, uma decisão. Sozinho é impossível. Porém, Deus nos oferece a cura. Com seu sangue precioso libera o seu perdão em nossas vidas. Pela cura das nossas feridas e o poder transformador das mãos de  Jesus Cristo somos capazes de liberar perdão.
Então, tira a pedra de cima disto e deixa Cristo de curar!!!
Abraços e um ótimo final de semana.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Homenagens...

Quero deixar uma homenagem a minha querida amiga Miss. Heidi por seu aniversário, amanhã 18/09. Sinto-me honrada por sua existência e neste dia quem recebe o maior presente não é ela e sim cada uma de nós, que tem o privilégio de  te-la como líder espiritual.
Sei que, apesar de sua grande  experiência com Deus, ela é uma mulher extremamente humilde, sincera e sábia. "Admiro seu silêncio e suas palavras".
Meu desejo é que ela continue sendo este exemplo vivo e verdadeiro de serva do Senhor Jesus. Que continue dedicando seus dias à aconselhar as mulheres apostólicas. E que Deus possa ungi-la cada vez mais.
Amiga querida um forte abraço e "Parabéns"

Despedida...

No dia 16/09 o povo apostólico se despediu da Irmã Maria Leite, uma das pioneiras da AIDB.
Intercedemos pelo Pr. Crispin, sua esposa irmã Maria do Carmo e demais familiares, na certeza de que Jesus Cristo está confortando a cada um.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que os olhos não veem...

Infelizmente não pude estar no X Encontro Apostólico de Fogo e Santidade. Antes da caravana partir, nós os que ficamos pedimos, apenas, que os irmãos viessem bem cheios de unção para respingarem  sobre nossas vidas na volta.
O Encontro foi sem dúvidas tremendo, porque quando marcamos um encontro com Deus, Ele comparece, nos surpreende e supera qualquer expectativa.
A cada relato que podemos ouvir somos contagiados, com a mesma unção de Deus que envolveu os que lá estiveram.
"Quando não vemos Deus no exterior, ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS, agindo com sua mão poderosa", foi o titulo da mensagem do Rv. Jonathan e muito me tocou, porque as vezes nos sentimos vasos acabados, prontos, santos. No exterior estamos com nossa forma  definida, o brilho em nós já começa a ser mencionado pelas pessoas, a mudança do lado de fora é visível a qualquer olho, mesmo os não crentes percebem que somos distintos. No entanto, em nosso interior Deus continua trabalhando. Ele continua tirando as pedras que estão no meio do barro. As vezes, não são pedras grandes, são pequenos gascalhos que precisam ser retirados com a ajuda de uma potente pinça, a mão de Deus.  Só Ele sabe o quanto estes pedregulhos deformam o interior do vaso. Não importa o quão belo ele esteja por fora, lá dentro ainda não está acabado. Pedrinhas de sentimentos que necessitam ser transformados, gascalhos que distorcem a personalidade e o caráter do vaso deixando o lado de dentro cascudo. É necessário que Deus, com sua sabedoria e experiência de oleiro, continue o trabalho do lado de dentro do vaso.
Outra frase que me impactou foi esta: "Fomos chamados por Deus para sermos influentes em meio aos 'comuns'". Atualmente, nos blogs apostólicos as postagens estão muito fortes a este respeito. O que é comum? Aquilo que todos fazem, acreditam, lutam. O que não faz diferença pra ninguém. Se uma coisa vira tendência todos passam a usar, a falar, a consumir.
Nosso desafio, porém, é não ser como a maioria, é não praticar o modismo de religiosidades, crenças e filosofias. E sim, sermos um exercito de homens e mulheres que caminhem no meio dos 'comuns' influenciado-os com uma  "Fé" genuína, com um plano de Salvação que realmente os faça alcançar este objetivo, com um estilo de vida que chame a atenção e os conquiste.
Ser diferente, no entanto, não significa, somente, ter longos cabelos, vestuário digno de pessoas santificadas, gestos e atitudes de pessoas bondosas e misericórdiosas. Tudo isto é fácil de se mostrar, pois, é através do exterior que eles são 'iguais'.
Influenciar os 'comuns' começa de dentro pra fora. Com verdades daquilo que somos enquanto Deus vai nos transformando dia a dia. Influenciar não pela falsa humildade ou pelo orgulho de nos acharmos mais santos do que os outros. Influenciar pela capacidade de demonstrar que, ainda, estamos em processo cirúrgico.
O mundo está cheio de coisas camufladas, parece que é mais não é. Parece que que nos alegram, mas no fim deixam um vazio na alma. Parecem duradouras, mas acabam bem mais rápido do que gostaríamos. Parecem ter mudado, melhorado, mas está pior do que antes.
No mundo encontramos capas de todos os tipos, máscaras para todos os estilos, cheiros de qualquer aroma desejado. Coisas que nos distraem para que não venhamos perceber a falsa identidade da mesmice.
Que a nossa identidade cristã seja verídica, não apenas uma camuflagem artificial do lado de fora.
Boa quarta feira a todos.
Abraços