sexta-feira, 22 de julho de 2011

Espera de um milagre...

Há muito tempo li o titulo de um livro "Cedo de mais para morrer, tarde demais para viver" e desde então, sempre me lembro desta frase quando alguém está passando por uma situação de enfermidade que depende totalmente do milagre de Deus.
É claro que tenho me incomodado com isto  nestes últimos dias, pois uma amiga querida está desenganada pelos médicos. Ouvindo o hino do grupo Renascer  a espera do milagre, chorei muito e compreendi que a espera não pode matar a esperança. E a esperança tem que estar firmada na fé.
Telefono sempre que posso, oro, jejuo, mas minha amiga precisa crer, ela precisa acreditar que o milagre já foi liberado. Ela precisa crer em Deus além das circunstâncias, além do impossível.
Tem muita gente lutando por ela... E eu acredito no milagre!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigos...


Ontem foi o dia do amigo... E realmente, para falarmos deste assunto é preciso saber qual o conceito que temos de um verdadeiro amigo.
Passando pelo blog do Bispo Robert e lendo sua reflexão, tenho que concordar com ele que, contar os amigos que temos não é uma tarefa fácil... Ainda mais, com a  ótica que ele apresenta sobre o tema: O amigo é aquele de quem você gosta de estar perto, aquele que te escuta e que te ama como você é… sem querer nada em troca!
Pensando assim, é preciso considerar que amigo verdadeiro é aquele que torce por você, que acredita no seu potencial e reconhece suas fragilidades, que fala a verdade sem medo te machucar, que  entende suas expressões e respeita seu silêncio.
Creio que este é um assunto que  nunca sai de moda. Vira e mexe numa rodinha qualquer vai ser lembrado.
Antes de viajar comemorei o aniversário de uma amiga. Então, a comparamos  a um frasco de perfume... Daqueles frascos pequenos com um perfume forte. Eu particularmente não gosto de perfume  doce, mas às vezes, arrisco colocar uma ou duas  gotinhas nas noites frias de inverno. É quase impossível usar mais do que isto. No entanto tem gente que ama. Mas, isto é falando de perfume
Agora, olhando pra esta amiga, hoje, dá pra perceber que amigo de verdade é aquele que te ajuda a crescer. Ela tem um doce olhar, um sorriso de criança, uma expressão de felicidade que antes ela não tinha. É claro que não sou somente eu quem tem parte nesta mudança, e sendo assim não posso tomar todo o mérito pra mim. Kakakakakakak.
Mas, o que posso concluir é que os amigos verdadeiros nos deixam  de bem com a vida. Fazem-nos sentir pessoas importantes. Somos melhores quando estamos com eles. Sentimos saudades quando estamos ausentes.
Com certeza não são amigos aqueles que têm inveja e ciúme de você ou tentam te imitar fazendo o que você faz só pra ter o que você tem ou vivem competindo com você, mesmo que façam isso sozinhos (rsrsrsrsrs).
Tem gente que nunca vai ser seu amigo, porque  não tem a capacidade de se aproximar pra te conquistar. Na verdade a sua originalidade lhes causa medo. E pior ainda são aqueles que ficam torcendo contra... É!!!! esperam com todas as forças que você deixe de ser amigo de alguém... Pra eles se aproximarem... Ou também, tem aqueles que usam a inimizade de alguns para se promover.
Mas, enfim, bom mesmo é ter amigos!!!! Sejam eles muitos ou não. Na quantidade em que o tenhamos, sejam eles verdadeiros. Dá pra dizer... “Diga os amigos que tens e direis quem tu és”. É, porque amigos “verdadeiros” nos fazem pessoas felizes.

Cura recebida...

Conversei por telefone com a irmã Severina de Mauá/SP, hoje,  e ela me contou que em abril no Encontro Nacional das Mulheres AIDB ela recebeu um milagre de Deus...
Ela chegou ao encontro na sexta, dia em que realizamos as 12 horas de oração. Embora, não tivesse nada que pedir a Deus, a não ser agradecer, Deus tocou em seu coração sobre suas pernas que estavam inchadas desde dezembro passado. Ela falou com o Bispo Adan que,  juntamente com  Pb. Manuel  Amaral, esposo da irmã Severina, ungiu e orou repreendendo aquela enfermidade. E na segunda-feira suas pernas estavam normais. Ela está curada para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
Abraços carinhosos irmã Severina.

Parabéns...

Ontem dia 20/07 meus pais completaram 48 anos de casamento... Parabéns aos dois...
Já passaram por vales e montanhas, mas continuam firmes na caminhada.

Hoje, dia 21/07 é minha vez, estamos completando 21 anos de união conjugal.
Já consumimos muitos saquinhos de sal juntos. E esperamos consumir muitos e muitos quilos ainda.

domingo, 17 de julho de 2011

Surpresa!!!!

Um dia tinha que dar certo, rsrsrsrs.
O grupo de  mulheres Dorcas, juntamente com os outros departamentos da igreja,  conseguiu até que enfim, pega-la de surpresa.
Não foi nada fácil, pois dela nada escapa. Programar esta festa foi, além de bem complicado, cheio de peraltices (kakakakaka). Fazer reuniões as escondidas, compras, escolher o presente,  bolar  estratégias para levá-la até o local. Até o tema “Noite de inverno” serviu como um belo disfarce para organizarmos tudo sem que ela desconfiasse. Lá em Curitiba contamos com a ação da Michelle, que escreveu a linda crônica para a homenageada. Valeu Michelle!!! É desta vez fizemos  tudo da maneira certa.
Graças a Deus que podemos contar um grupo de mulheres e homens que, além de criativos, são super animados para colocar em prática nossos projetos.

Esta homenagem foi mais que merecida, afinal de contas ela é nossa mãezona na fé. Dura, ás vezes, mas sensível, atenciosa, amorosa.
Sabemos que nas madrugadas, enquanto dormimos,  ela derrama lágrimas intercedendo por aqueles que tanto ama, nós seus filhos na fé...
Somos reconhecedores de  sua dedicação em prol da obra,  por todos estes anos de sua vida.
Ela não tem mais aquela saúde de outrora, já não tem mais aquela agilidade que lhe permitia fazer mil coisas ao mesmo tempo. Mas, permanece vigilante e atenta a tudo.
Ainda nos aconselha como ninguém e zela pelo bem estar de todos.
O que desejamos ardentemente é que o Senhor lhe acrescente a cada dia mais saúde, mais força, mais sabedoria, paz, muitas alegrias e que possamos vê-la sentada naquela cadeira por muitos e muitos anos. Porque, enquanto ela estiver lá, saberemos que estamos envoltos numa cobertura espiritual permanente.
Te amamos.

                                   


Pena que o culto em volta da fogueira não aconteceu. o fogo queimou a lenha em pouco minutos.
Mas, que teve fogueira, ah! isto teve.

1º Acampberéia...

Cá estou para relatar sobre este fim de semana 100% abençoado!! Este acampamento foi algo muito especial para nós os organizadores e para nossos alunos da EBB.
O objetivo era proporcionar um fim de semestre diferente e uma abertura de férias que nos aproximasse ainda  mais de Deus. E com certeza posso afirmar que,  a cada novo projeto que nos empenhamos em realizar somos alvos do grande amor de Deus. Em meio aos tantos desafios que  antecederam ao dia do evento, pudemos ver e sentir o agir poderoso do Senhor Jesus.
Mas, o melhor de Deus sempre está por vir...
Foram momentos maravilhosos de comunhão, não só entre nós, mas principalmente com os céus. Desde o momento em que chegamos até na hora de ir embora experimentos a agradável e doce presença do Espírito Santo.
A equipe diretora da EBB: Dc Jeováh, Pb. Benoni, Dc. Gilmárcio e irmã Débora Polycarpo, confiou a programação deste acampamento aos professores que  monstraram um pouco mais de  seus dons. E, realmente eles abrilhantaram o evento com muito dinamismo, criatividade, trabalho em equipe, alegria e conhecimento bíblico.
A programação do sábado foi maravilhosamente alegre, motivadora e abençoada. No domingo a disposição foi ainda maior, por isto o banho de piscina (geladérrima) foi bem merecido..
Os professores Natália, Marluce, Débora Marra e André, ministraram com muita unção o seminário sobre o tema “Deus e eu”. Tivemos preciosos períodos de oração,  de louvor e adoração, onde as crianças, adolescentes e jovens presentes puderam sentir a presença de Deus, até mesmo quando se fazia o mais profundo silêncio.
As gincanas preparadas carinhosamente,  nas madrugadas a fora (rsrsrsrsr),  movimentaram o acampamento testando a habilidade dos nossos alunos em procurar versículos na Bíblia, correr atrás de objetos escondidos, responder perguntas bíblicas, resolver cruzadinhas, jogo da memória, caça-palavras e muito mais.
Pudemos contar, também,  com uma primorosa  equipe de apoio:  na cozinha as irmãs Marli, Aldenora e Enilda que nos preparam deliciosos manjares e o irmão Eber, nosso motorista da vam, que ia e vinha atendendo as necessidades do acampamento.
Parabéns de coração a todos que trabalharam com entusiasmo e garra para a realização deste trabalho tão especial. Eu sei que nossa parceria tem sido aprovada nos céus e outros momentos abençoados como este viram. Uma coisa é certa trabalhar nos bastidores tem uma recompensa grandiosa e acima de tudo é gratificante estar a disposição do Senhor Jesus!!!!
Obrigada a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para que este evento fosse de tamanho sucesso!! Deus levantou pessoas amigas e até mesmo comerciantes que nos patrocinaram com prontidão.
Obrigada!!!