sábado, 17 de abril de 2010

Enilda Rosa / Uberlândia-MG

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Com a palavra Miss. Heidi alvear...

Queridas irmãs em Cristo Jesus.
Saudações no Santo Nome do Senhor Jesus.
Quero compartilhar com vocês um estudo acerca de uma família cristã e que papel importando uma mulher cristã tem, especialmente, a mulher apostólica.

COMO PRODUZIR UMA FAMILIA CRISTÃ.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. MT 6.33
Depois de um acidente de carro em 1996, minha mãe foi para junto de Deus. Na segunda-feira após o acidente, ela deveria falar numa reunião de senhoras. Um de meus irmãos encontrou sua palestra, escrita à mão, sobre a mesa de jantar; ele a digitou e enviou-a a todos os irmãos.
Este legado final de mamãe é um de meus maiores tesouros.
Apresento abaixo os critérios de mamãe para criar uma família temente a Deus.
(de Dan Knockerbocker)

1.SEJA CONSTANTE NA ORAÇÂO.
“Orai sem cessar” 1. Ts 5.17
Todas as manhãs, mamãe fazia mingau de aveia e ia acordar os cinco filhos, que dormiam todos no mesmo quarto: “O mingau está em cima do fogão, meninos”; depois se sentava na sala de estar, em sua cadeira especial, e lia a Bíblia.
Sua rotina funcionava como um relógio. Se necessária mamãe deixava o pó se juntar nos móveis, pois nada impedia sua comunhão com Deus. Quando eu me levantava mais cedo, sempre a encontrava lendo a Bíblia, se eu me atrasava um pouco, encontrava-a ajoelhada aos pés da cadeira. Muitas vezes atravessei a sala nas pontas dos pés enquanto ela estava ajoelhada em oração.
*Nada causa mais impacto nos filhos do que ver seus pais adorando a Deus dentro de casa. É esperado que cultuem a Deus na igreja, mas ver isso dentro de casa é uma bênção especial.

2. SEJA UM EXEMPLO DE CRENTE.
1 Tm 4.12 Sl 19.14
A boca fala do que o coração está cheio.
Alguns pais, inclusive cristãos, gritam de modo abusivo com seus filhos; nunca lhe dizem uma palavra de incentivo, de encorajamento.
Minha mãe era de espírito muito calmo e doce. Ela jamais erguia a voz, a não ser quando nos chamava para as refeições. Seus gestos, palavras e modo de seu portar sempre foram exemplos para os crentes. Sua dedicação e caridade, seu espírito e fé e seu amor pelo marido sempre foram evidentes. Muitas vezes ela passou necessidades para que outros tivessem o que precisavam. Mamãe sempre buscava uma vida mais pura, e ensinava seus filhos a manterem vidas limpas e transparentes.
*Bons ou maus exemplos, todos nós somos modelos para alguém.

3. SEJA UM CASAL UNIDO.
Ef 5.20-23
A última palavra era sempre de meu pai. Eu normalmente criticava suas decisões, porem mamãe nunca o fazia. Ela acreditava que um dia nos reuniríamos diante de Deus como família e o marido dela teria de prestar contas sobre a família dele.
Assim, não discutisa com ele. Ela desejava ser um exemplo. Mamãe não queria que Deus tivesse uma única prova contra sua pessoa.
Como ela era submissa e obediente, papai a tratava com muito respeito, e jamais a humilhou.
Eu nunca consegui jogar um contra o outro. Os dois se entendiam. Se mamãe negasse um pedido meu, e eu buscasse ajuda em papai, ele perguntava:” O que sua mãe disse?” “Ela disse que não.” “Então..... é não”. “ Mais, papai....” “Não! Se sua mãe disse, não, é não!”
Muitas esposas acabam com a autoridade dos maridos quando dão uma contra-ordem aos filhos, e há maridos que fazem o mesmo com as esposas. Lares são destruídos porque os cônjuges nunca concordaram em como educar os filhos.
A Bíblia é o manual da educação de filhos.
*Deus nos ajuda a ser cristãos BIBLICOS (e APOSTÓLICOS), seguir seus padrões, fazer o que Ele manda e sermos unidos na criação dos filhos.

4. SEJA AMOROSO, MAS FIRME.
Meu pai era o disciplinador lá em casa. Acho que seu versículo favorito era Provérbios 22.15: “ A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”.
Meus pais haviam sido criados sem nenhuma disciplina. Assim, quando se casaram, entenderam que se obedecessem a Bíblia, honrassem a Palavra e seguissem os conselhos de Deus, seus filhos não teriam de passar pelo que eles passaram.
As recompensas de uma vida dedicada a Deus não são momentâneas, são eternas. Pv 3.11-12.
Os pais (homens) são responsáveis perante Deus por seus filhos. Basicamente, os filhos são empréstimos de Deus aos pais, e meu pai determinou a não desapontar o Senhor.
Um filho incrédulo pode partir o coração dos pais com seu egoísmo e pecado.

5. SEJA PROTETOR.
1. Co 15.33
Proteja seus filhos dos amigos deles. Se esses amigos NÃO são salvos, procure levá-los a Jesus.
Quando eu era criança, uma família da igreja tinha muita pena de nós por achar que não tínhamos dinheiro para comprar uma televisão. Pensando que nos estavam fazendo um grande beneficio, essa família nos presenteou com um aparelho enorme, embutido num móvel de carvalho.
Como nunca possuímos uma televisão, nunca sentimos falta dela. Mas ficamos numa alegria imensa quando o presente atravessou nossa porta!.
Assim que os amigos se retiraram, papai chamou os filhos: “Meninos, pequem as ferramentas. Desmontem essa televisão, pois estou precisando de prateleiras para meus livros”.
Papai guarneceu a televisão com livros de teologia!
Muitos crentes são ávidos por TV e computador, mas nunca sofri desse mal em frente àquele móvel.
Papai dizia: “Se você nunca tomar um gole, nunca ficará bêbado. Se nunca fumar um cigarro, jamais será fumante. Eu e meus irmãos nem sabíamos que droga existia. Proteção foi o que meus pais deram a nossa família.
Lester Roloff afirmou: “Quando a televisão chegou, o reavivamento partiu”.
Se você gastar em oração o mesmo tempo que ia gastar assistindo à TV ou mexendo no computador, será um pessoa cheio do Espírito Santo, a quem Deus poderá usar.
Quando eu era criança, morávamos perto de um lago. Tínhamos como vizinho um menino rico que morava numa casa com seis portas de vidros de correr, imensas. O garoto era dois anos mais novo que eu; às vezes sua mãe me contratava para cuidar dele. Foi naquela casa que aprendi algumas coisas que seria bom nunca ter aprendido. O menino não era protegido pelos pais como eu era pelos meus.
O melhor jeito de proteger seus filhos é protegendo a vocês mesmo.

6. SEJA PACIENTE.
Rm 5.1-5
Uma senhora vivia ansiosa sobre a utilidade de sua vida. Ela temia estar desperdiçando seu potencial sendo apenas mãe e dona-de-casa, e questionava se o tempo e energia gastos com o marido e os filhos fazia alguma diferença. As vezes, ela ficava bem desanimada. Parecia-lhe que muito de seu trabalho não era notado nem apreciado pela família. SERÁ QUE VALE A PENA? SERÁ QUE NUNCA POSSO FAZER ALGO MELHOR COM MINHA VIDA?
Durante uma dessas crises ela ouviu a voz suave e calmo do Pai Celeste sussurrar-lhe aos ouvidos:
“Você é esposa e mãe. Foi para isso que eu a chamei. Muito do que você faz passa despercebida aos olhos das pessoas, mas eu vejo tudo. Você não é remunerada pelo que faz em casa, porém eu sou sua recompensa.
Sem sua ajuda, seu marido não poderia ser o que eu decidi que ele fosse. Sua influencia sobre ele é bem maior do que você pensa mais poderosa do que você jamais saberá. É por intermédio de seu trabalho e amor que abençôo e honra seu marido.
Seus filhos são mais preciosos para mim do que para você. Eu confio a você a tarefa de cuidar deles para mim. O que você investe neles é sua oferta a mim.
Talvez você nunca brilhe sob os holofotes da sociedade, porém, diante de mim sua obediência cintila mais que qualquer luz. Lembre-se, de que você é minha serva; tudo o que fizer, faça para me agradar”.
Isso renova sua paciência.

7. SEJA CONSISTENTE.
Tg 1.6-8 e 5.12
Diga o que você pensa e cumpra o que você diz! Algumas coisas são piores do que ameaçar punir um filho e depois não cumprir, ou ameaçá-lo com uma punição totalmente descabida, que você sabe que jamais poderia cumprir.
Seja consistente na criação de seus filhos para Deus.

8. SEJAM MAIS FLEXICEL À MEDIDA QUE OS FILHOS AMADURECEM.
1. Coríntios 13.11
Deixe seus filhos tomarem decisões simples à medida que ficam mais velhos. Mostre que são dignos de confiança. Deixe que busquem a vontade de Deus para suas vidas.
Papai sempre nós deixava fazer algumas escolhas. Quando éramos ainda pequenos, ele avisou: “Vocês terão de estudar pelo menos um ano numa faculdade evangélica. Vou lhes dar uma lista de minhas preferidas, e vocês escolhem uma”.
Eu e meus irmãos somos todos casados, e meus pais têm dezesseis netos. Criar filhos cristãos e vê-los escolher as esposas certas não aconteceu por acaso; foi fruto da flexibilidade de meus pais ao passo que amadurecíamos.
Quando TIM, meu irmão mais velho, estava com onze anos, ele entendeu que Deus o queria como missionário na França. Aos quinze, ele já havia terminado o colegial e lecionava matemática a outras crianças;.
Certa noite ele entrou correndo na cozinha; “Já sei o que Deus quer que eu faça!” Meus pais ficaram estáticos. “Deus quer que eu vá para a França, o quanto antes. Não tenho tempo a perder!”.
Papai e mamãe morriam de ansiedade enquanto dirigiam pelas ruas de Nova Iorque, mas estavam levando o filho mais velho para o aeroporto, para que ele fizesse o que Deus lhe havia pedido.
Meus pais, como os rostos banhados de lágrimas, ficaram olhando através da cerca de arame enquanto o avião decolava. Eles entregaram o primogênito a Deus, pois o filho havia sido emprestado a eles pelo Senhor.
Em uma de suas viagens aos Estados Unidos, TIM explicou a papai: “Nos últimos trinta anos, só passei dois anos com o senhor, e muitos franceses irão para o Céu por causa disso”.

9. DEIXE-OS PARTIR.
Corte o cordão umbilical.
Minha mãe nunca chamou de noras as esposas dos filhos; ela sempre as chamou de filhas. Todas as vezes que eu telefonava para mamãe, ela dizia: “Orei por vocês hoje”.
No dia em que parti para a faculdade, meus pais saíram cedo para levar meus irmãos a um acampamento.
Mamãe deixou o seguinte bilhete em minha cama:
"Querida Dan...
Sinto muito não estar aqui para me despedir de você. Mas lhe dei um beijo, quando você ainda dormia. Mantenha um padrão de comportamento alto na faculdade. “Busque primeiro o reino de Deus, e sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas”. Amo você. Mamãe, papai e os meninos".
Emoldurei esse bilhete e coloquei-o numa parede lá de casa. Que riqueza mamãe me deu! Ao pé da lista de ensinos sobre como criar filhos cristãos ela escreveu: Além de terem um lugar especial reservado no Céu, as mães também exercem grande influência na vida de seus filhos e de todos que a conhecem.
Mães, vocês são virtuosas? Estão sendo uma influência verdadeiramente cristã em seus lares? Que legado vocês deixarão para trás quando Deus as chamar ao Lar Celeste? Vocês já estão salvos por Jesus Cristo? Já se entregaram completamente a Ele? Estão servindo a Deus?
Incentivem seus filhos com a Bíblica enquanto são crianças, depois, deixe-os partir.
**************************************************
Querida irmã. Esta mãe tem sido um exemplo para sua família.
Você, que é APOSTÓLICA, deve ser um exemplo MAIOR ainda. Deve ensinar a seus filhos uma vida consagrada ao Senhor e na DOUTRINA SANTA APOSTÓLICA.
Querida irmã em Cristo Jesus. Espero que esta carta seja de grande ajuda para o seu trabalho com as irmãs.
Utilize-o para que sejam as famílias da igreja abençoadas.

Um forte abraço Miss Heidi
Abril/2010

Tudo o que pedirdes...

Nossa só de olhar para as fotos já sinto muitas saudades!Espero que esse ano passe logo pra vir o próximo!Então estou aqui pra relatar o meu testemunho e são muitos!!
Deus já começou a operar antes de ir ao encontro, eu estava sem condições de ir e já tinha dado o meu nome, me faltava duzentos reais e no mesmo dia que saímos daqui pra viajar, minha patroa me deu de caixinha duzentos reais. Já vi Deus operar ali mesmo!
Fui ao encontro com alguns propósitos e um deles era de Deus me curar de uma enfermidade que já fazia tempo que sofria com ela. Deus me curou no sábado á noite. Glória á Deus.
Na segunda feira, o inimigo se levantou contra mim para me matar e clamei o Sangue de Jesus e Deus me livrou, fui vitoriosa em Cristo. Isso tudo porque fiz uma aliança com Deus. O inimigo se revoltou, mas, ele é um derrotado e caiu por terra.
Eu tinha um sonho de comprar um computador, mas nunca dava. Graças a Deus , pois Ele me deu um notebook para honra e glória do Seu Santo Nome! E ainda ganhei internet ilimitada. Bem isso é só as bênçãos da primeira semana.Se eu for contar o restante vou ocupar muito espaço aqui.Depois conto mais!Vou ficando por aqui glorificando á Deus porque realmente a Glória Dele estava em nosso meio e ainda está se não perdermos o foco do encontro.
Deus abençoe a sua vida Débora e da Ivonete, que vocês continuem dando espaço pra Ele trabalhar através de vocês!
Os meus Parabéns por essa festa tão linda!
Beijão!
Priscila / Recanto Verde do Sol- SP

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dois anos de blog...


Este mês o blog completa dois anos...
Que idéia boa ter um espaço pra divulgar o trabalho das Mulheres AIDB...
Ter um lugar pra compartilhar vivências  e sentimentos...
Bom ainda saber que tem muita gente que passa por aqui todos os dias, mesmo que não deixa nem um olá, mas visita diariamente e está por dentro de tudo o que acontece no departamento feminino...
Muito bom fazer novas amizades...
Ter contato com outros blogs que nos inspiram a prosseguir...
Ter seguidores que estão juntinhos com a gente tentando fazer a diferença neste mundo onde isto nem sempre tem importância...
Enfim, é muito bom poder completar mais um ano e ter a certeza que valeu a pena estar aqui... e dizer que foi ótimo ter você me  acompanhando...
Obrigada!!! Valeu e continua vindo visitar, se quiser comentar é bom, fica mais caloroso.
Eu conto com sua presença pra vencermos mais um ano em Nome de Jesus Crsito.
Abraços a todos vocês.

Não dá pra calar....

É não dá pra esquecer ou deixar de falar sobre o Encontro que tivemos no fim de semana retrasado.
Tenho recebido e-mails, mensagens, telefonemas que testificam os grandes feitos do Senhor na vida daquelas mulheres que aqui estiveram e até mesmo na vida daqueles que tiveram seus nomes colocados na caixa de oração.
A irmã Benedita de Itatiba/SP já obteve respostas de dois dos seus pedidos e manda dizer o quanto está feliz e grata a Deus.
O agir de Deus não depende do nosso querer e sim da nossa entrega, do nosso comprometimento com Ele.
Hoje recebi um e-mail da nossa querida Miss. Heidi parabenizando nossa equipe pelo sucesso, pela organização... Na verdade este PARABÉNS precisa ser estendido a cada irmã que esteve neste Encontro, pois houve um esforço, um querer, uma vontade que fez com que ela estivesse aqui. Cada uma de nós venceu obstáculos, fizemos determinações, pagamos o preço para alcançarmos as bênçãos que foram derramadas. E ainda tem aquelas irmãs que não puderam vir por circunstâncias diversas, mas que também fizeram seu sacrifício e pagaram um preço especial para que as que aqui estiveram tivessem um encontro maravilhoso...

Então, PARABÉNS MULHERES APOSTÓLICAS!!!!!
Continuem acreditando no seu chamado, continuem com um espírito voluntário forte e cheio de ousadia. Continuem guerreando...
Eu quero tornar público o seu testemunho... escreva-me.
Abraços a todos...