segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gráfico...

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
2 Cronicas 7:14
Daqui a seis dias os cidadões brasileiros estarão elegendo políticos quegarantem a quatro ventos que irão nos representar'.
Diante do quadro de candidatos do nosso país, fico imaginando que estamos numa corrida alucinada e quase impossível para   alcançarmos tal objetivo, a fim de  que nossas vidas sigam seu rumo tranquilo.
Cada um tenta defender o que é seu por direito. No entanto, somos representados por pessoas que estão mais  interessadas em seu próprio umbigo ou no da maioria que contradiz a qualquer valor antes prezado.
Para nós evangélicos a  passagem de II Crônicas é enfatizada toda vez que  os problemas com a nação estão mais evidentes. Não, que no dia a dia não estejam, mas temos o péssimo hábito de demonstrarmos preocupação por algo somente quando não tem mais jeito.
Existem grupos com interesses distintos, certos ou errados, eles se ajuntam e lutam com o propósito de tornarem suas crenças reconhecidas como verdades. No entanto, os que se dizem cristãos parecem estar em estado de inércia. Percebemos alguns rumores aqui, outros ali, contudo nenhum movimento que cause um grande impacto.
Então, o que lemos em II Crônicas vem nos alertar, que o compromisso está em nossas mãos em fazer algo. Nosso país pode ser reavivado, restaurado, transformado se nos dispusermos a orar com maior frequência, jejuar mais e almejarmos por Deus com corações realmente desejosos e sedentos.
Abraços a todos.

Nenhum comentário: