sábado, 24 de janeiro de 2009

Carta de Miss. Heidi / Janeiro-2009


O CARREGADOR DE ÁGUA:

Na India, um carregador de agua levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada sobre seus ombros.
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do seu chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia a beira do poço.

__ "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
__ "Por que?" Perguntou o homem. "De que você está envergonhado?
__"Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque esta rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

__"Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as lindas flores ao longo do caminho."
De fato, a medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo animo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao pote:
__ "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava.

Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.

Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa."
Cada um de nós tem seus próprios e únicos defeitos.

Todos nós somos como potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de Seu Pai. Na grandiosa manifestação de Deus, nada se perde.

Portanto, à medida que buscamos caminhos para ministrarmos juntos, e à medida que Deus mostra a cada um de nós o trabalho que devemos fazer, não há necessidade de temermos seremos responsáveis pela beleza ao longo de Sua estrada.

Caminhemos com toda coragem, pois sabemos que em nossa fraqueza encontraremos Sua força e que "Nele, cada uma das promessas de Deus será cumprida".

(Fonte: Internet)
__________________________________________
Queridas irmãs, a PAZ do Senhor Jesus.
Espero que com vocês esteja tudo bem.
Que vocês estejam recebendo bênçãos de nosso Senhor Jesus e sentindo a Sua presença em suas vidas.
Pela graça de Deus, já estamos no Ano Novo, com muitíssimas oportunidades para servir ao Senhor de todo coração.
Desejo que esta história que deixo para sua meditação seja útil e de bênção para as reuniões das irmãs.
Talvez, você já tenha pensado muitas vezes que por causa de sua "deficiência", você não seja apta para fazer algo para o Senhor.
Que Deus queira nos mostrar, ainda no começo deste ano, aonde é que nós podemos "fazer florescer flores", nas margens do caminho pelo qual trilharmos durante o ano de 2009.
Lendo Hebreus 11, eu vi "flores lindíssimas" na vida de Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara e nos demais, que nos inspiram também a sermos uma bênção nesta vida.
Você deve saber, que você é IMPORTANTÍSSIMO para o Reino de Deus.
Acredita nisso e viva de tal maneira.
Deus está buscando mulheres "imperfeitas", para mostrar, que para ELE NADA É IMPOSSÍVEL, e é ELE, que faz todas as coisas se tornarem possíveis.
Um forte abraço de sua Miss. Heidi, que lhe ama de coração e ora por você.

Nenhum comentário: