quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigos...


Ontem foi o dia do amigo... E realmente, para falarmos deste assunto é preciso saber qual o conceito que temos de um verdadeiro amigo.
Passando pelo blog do Bispo Robert e lendo sua reflexão, tenho que concordar com ele que, contar os amigos que temos não é uma tarefa fácil... Ainda mais, com a  ótica que ele apresenta sobre o tema: O amigo é aquele de quem você gosta de estar perto, aquele que te escuta e que te ama como você é… sem querer nada em troca!
Pensando assim, é preciso considerar que amigo verdadeiro é aquele que torce por você, que acredita no seu potencial e reconhece suas fragilidades, que fala a verdade sem medo te machucar, que  entende suas expressões e respeita seu silêncio.
Creio que este é um assunto que  nunca sai de moda. Vira e mexe numa rodinha qualquer vai ser lembrado.
Antes de viajar comemorei o aniversário de uma amiga. Então, a comparamos  a um frasco de perfume... Daqueles frascos pequenos com um perfume forte. Eu particularmente não gosto de perfume  doce, mas às vezes, arrisco colocar uma ou duas  gotinhas nas noites frias de inverno. É quase impossível usar mais do que isto. No entanto tem gente que ama. Mas, isto é falando de perfume
Agora, olhando pra esta amiga, hoje, dá pra perceber que amigo de verdade é aquele que te ajuda a crescer. Ela tem um doce olhar, um sorriso de criança, uma expressão de felicidade que antes ela não tinha. É claro que não sou somente eu quem tem parte nesta mudança, e sendo assim não posso tomar todo o mérito pra mim. Kakakakakakak.
Mas, o que posso concluir é que os amigos verdadeiros nos deixam  de bem com a vida. Fazem-nos sentir pessoas importantes. Somos melhores quando estamos com eles. Sentimos saudades quando estamos ausentes.
Com certeza não são amigos aqueles que têm inveja e ciúme de você ou tentam te imitar fazendo o que você faz só pra ter o que você tem ou vivem competindo com você, mesmo que façam isso sozinhos (rsrsrsrsrs).
Tem gente que nunca vai ser seu amigo, porque  não tem a capacidade de se aproximar pra te conquistar. Na verdade a sua originalidade lhes causa medo. E pior ainda são aqueles que ficam torcendo contra... É!!!! esperam com todas as forças que você deixe de ser amigo de alguém... Pra eles se aproximarem... Ou também, tem aqueles que usam a inimizade de alguns para se promover.
Mas, enfim, bom mesmo é ter amigos!!!! Sejam eles muitos ou não. Na quantidade em que o tenhamos, sejam eles verdadeiros. Dá pra dizer... “Diga os amigos que tens e direis quem tu és”. É, porque amigos “verdadeiros” nos fazem pessoas felizes.

Um comentário:

enilda disse...

Mesmo atrasado quero parabenizar a todos os meus amigos pelo nosso dia !
Amizade é uma palavra sem duvida que nos tras varias lembranças , lembranças de momentos bons e inesqueciveis , momentos de socorro recebido,momentos de conforto , de uma palavra amiga, de uma palavra dura mas correta, enfim AMIGO é amigo em qualquer situação!!!
Feliz dia do amigo !!!!

obs: Gostei dessa sua amiga , que foi comparada a um frasco de perfume , e com certeza um dos mais caros perfumes , são poucos os que tem condições de compra-lo!
Mas aquele que consegue compra-lo nao se arrepende jamais!!!
Gostaria de conhecer essa sua amiga?(kkkkkkkk)
Gostei do jeito dela KKKKKKK
Bjos
Enilda