sábado, 10 de julho de 2010

DNA divino...

Gostamos de carinho e buscamos a afeição daqueles que amamos com todas as nossas forças... O engraçado é que não existe uma única forma para que isto aconteça...
Pode ser um toque intencional ou apenas de raspão, não importa!!
Por exemplo, os filhos, principalmente os pequenos, fazem de tudo para chamar a atenção de seus pais para si. Alguns fazem tanto que não tem importância se no final a atenção que vão receber seja, até mesmo, uma repreensão, o que implica é que de alguma maneira ele foi atendido. Enfim, o que realmente vale para ele é ter sido percebido pela pessoa mais importante do mundo.
Nessa busca às vezes o filho não percebe que o pai, talvez, tenha os mesmos sentimos que ele. Pensando assim, posso admitir que como filhos de Deus temos feito de tudo para que Ele nos perceba, sem no entanto entendermos que do coração do Pai Celeste parte o mesmo sentimento.
Em sua Palavra somos comparados como ovelhas, animais que trazem em sua genética a necessidade de viver em grupo. Neste convívio elas se sentem seguras por estarem bem perto uma das outras, ao se tocarem se sentem aquecidas, andam juntinhas por acreditarem nesta união.
É por isto que Deus se compara como uma galinha, que abriga e protege seus filhinhos debaixo de suas asas. Para Deus é significante que compreendamos seu real sentimento ao nos oferecer seu genuíno AMOR. Agora entendo porque necessito tanto da atenção de Deus, na verdade sou sua imagem e semelhança.
Uma palavra amiga do Pb. Benoni/Uberlândia- MG

Nenhum comentário: