terça-feira, 20 de julho de 2010

Na estrada...

Estou de férias... E enquanto percorria os 600 Kms que me separavam do meu destino pude refletir sobre amadurecer e ter responsabilidades.
Uma colega de trabalho disse  que  passamos a ter responsabilidade depois que nos tornamos maduros o suficiente pra isto, no entanto acredito que a maturidade vem quando assumimos responsabilidades.
São os desafios que enfrentamos que nos fazem crescer, que nos fazem tomar decisões, fazer escolhas, mudar conceitos, buscar resultados, e ao percorrer a trajetória para realização de um projeto vamos nos transformando.
Talvez, para algumas mulheres pareça engraçado o que vou dizer, mas há um tempo atrás ficava imaginando o dia em que viajaria sozinha como motorista, como seria, se conseguiria, se teria medo, e muitos pensamentos me assaltavam, hoje, porém após viver esta experiência percebi que havia amadurecido o suficiente para assumir esta responsabilidade.
A mesma  estrada que rodo a tantos anos pareceu-me de cara nova, porque agora eu conduzia o carro... a cada curva da rodovia ficava nítido pra mim o quanto era grande minha responsabilidade em estar conduzindo aquele veículo com mais duas vidas dentro.
Desta vez não tinha meu esposo pra resolver qualquer que fosse  o problema que surgisse, eu era o adulto responsável por qualquer coisa.
Este sentimento me vez ver que quanto mais amadurecemos, nos tornamos mais responsáveis por nossas escolhas, decisões e atitudes.
Eu cheguei bem, sem nenhum imprevisto... estou feliz por ter crescido.
Abraços a todos. 

Nenhum comentário: