sexta-feira, 1 de junho de 2012

A vida se constrói com momentos...

Hoje, pela manhã ao sair do atendimento psicopedagógico meu estomago reclamou de fome.  Entrei numa cafeteria, me sentei à mesa e pedi um pedaço de torta. Olhei pra fora e o sol brilhava forte e estonteante. Fiquei surpresa comigo mesma, pois não tenho o costume de fazer certas coisas sozinha e quase nunca paro para relaxar.
Peguei uma revista sem a intenção de Lê-la, mas já na primeira página que virei me deparei com o título “Transformações nos movem”. O artigo discorria sobre a mudança radical que uma apresentadora de um dos tele jornais, que passam a noite na rede globo, permitiu-se fazer em sua carreira.
Um dos trechos da matéria dizia o seguinte: [...]A vida se constrói com momentos. E em determinados pontos são necessários mudanças. Mudanças exigem novas dinâmicas, novas rotinas[...].
Enquanto degustava o pedaço de torta, procurando fazê-lo com certa calma, pois o relógio marcava impiedoso o meu tempo,  refleti estas palavras que me chamaram a atenção de uma maneira estranha.
A vida se constrói com momentos!!!! E que momentos são estes?? Os bons ou os ruins? Embora, seja impossível desvinculá-los, são de ambos que a vida é feita.
Bem postado, a equipe Dorcas interativa descreve o sermão do último culto de mulheres, bem como a campanha que começou nesta quarta-feira, que nossos pastores tem tido a preocupação de realizar.  O tema família, decisões, escolhas, mudanças, caminhos, liderança, amor, fidelidade, submissão foi discorrido com certa preocupação e temor.
Boa parte de nossas histórias é escrita em família. Antes de casarmos, junto com os pais e depois, ao lado do cônjuge.
Então, cada momento que vivemos vão construindo a nossa história. Às vezes escrevemos belos trechos, em outras ocasiões, no entanto, a história parece se desfigurar em meio à tempestade. Guardamos tão bem guardado cada pedacinho dos momentos bons e tentamos apagar os momentos que nos fizeram sofrer intensamente.
“Em determinados pontos são necessários mudanças”  De que “ponto” estamos falando? Será aquele momento que nos incomoda? Ou aquele que devemos passar para crescer, ficar forte? Acho que cada um tem um momento diferente.
“Mudanças exigem novas dinâmicas, novas rotinas”. E isto tem, sim, um preço a ser pago. Agora depende se vale à pena ou não pagar este preço. Decisões, escolhas. Depois de tomadas, nem sempre, tem como voltar atrás.
Fiquei refletindo no que se constituiria mudar as coisas. Que mudanças seriam estas. Em favor de quem as mudanças seriam feitas.
Às vezes, é difícil tomar uma decisão, quando ela diz respeito a uma vida toda.
Mas, uma coisa é certa. As mudanças precisam ser feitas. O sucesso ou o fracasso dependem delas. É preciso ousar!! Não ter medo de falhar, de tentar!!
É preciso acreditar, não nos outros, mas em você mesmo, pois só você pode decidir realizar as mudanças. E só você sabe que mudanças serão necessárias fazer.
Abraços!!!!

Nenhum comentário: