quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nas mãos de Deus...


A mídia é sem sombra de dúvidas o meio de  comunicação de maior efeito social do momento. Numa dinâmica acelerada alcança velozmente os mais longínquos lugares do mundo com a transmissão de imagens, denuncias, artigos, reportagens, conhecimentos e as mais distintas ocorrências possíveis e impossíveis a nossa compreensão.
Percebe-se, no entanto,  que diante deste volume de informações, a que temos acesso de forma tão rápida, as pessoas passaram a  viver assustadas, com medo de tudo, inseguras, cheias de dúvidas,  alarmes e  já não acreditam nas verdades ou não conseguem distingui-las.
“Cada um entende da sua maneira e faz disto um fato concreto”. Vivemos dias estranhos e confusos onde precisamos ser extremamente criteriosos em nosso proceder. Qualquer coisa mal interpretada por alguém pode gerar um processo doloroso levando aos destroços a vida de outrem.
Andamos juntos, porém desconfiados um dos outros, como se fossemos completos estranhos. E ao minimo sinal de desconfiança nos tornamos inimigos cruéis.
Necessitar de alguém num momento ruim é algo constrangedor e altamente perigoso. 
O medo ou quem sabe a necessidade de se tornarem destaque  diante de determinadas  situações, faz com que alguns apresentem verdades que julgam ser reais,  e se esforcem para estabelecer  a "justiça" baseada nestas suposições, numa tentativa de aliviar o  sentimento que os estrangula.
As pessoas entendem da maneira delas e sem darem importância a veracidade ou não do que espalham, se esforçam para que o outro seja eliminado, tal qual a  um verme de imensa periculosidade, a fim de  se sentirem melhores, se é que isto é possível.
O   pior nisto tudo é a dificuldade de se provar que os fatos não são bem assim. Num julgamento, muitas vezes irrevogável, o réu sofre a condenação sem a chance de provar sua inocência, pois até mesmo o que “disser” será usado contra ele. E se, e tão somente se, de alguma forma conseguir  desfazer o equivoco do qual foi vítima, provando que tudo não passou de suposições, será tarde demais. "Sua vida nunca mais será a mesma. Nunca mais será olhado com confiança. Na memória das pessoas  estará palpitando para sempre o ponto de interrogação da dúvida. Passe o tempo que passar, não importa,  haverá pessoas para lembrar o trágico episódio, mesmo que a condenação já tenha sido suspensa.
Cá pra nós, na nossa caminhada de fé a coisa não está tão diferente. E, é por isto que nossos dias estão tão difíceis. Mesmo quando Deus já agiu. Mesmo quando Deus já julgou,  perdoou e esqueceu, os homens fazem questão de manter em foco. Julgam-se maiores que o próprio Deus que derramou seu Sangue em favor de todos os pecadores.
Sorte a nossa que nossas vidas estão nas mãos do Senhor Jesus, o nosso Salvador, e não nas mãos dos homens. Mesmo que tentem nos tirar de lá, “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”.
Para os homens não importa suas verdades e sim o que eles querem supor como as verdades deles mesmos. Então, não desista, pois Deus é quem peleja por nós. É só Nele que podemos acreditar e esperar pelo socorro. Lembra bem da história do cavalo, seu dono não pensou muito para decidir  soterrá-lo vivo, e olha que do ponto de vista de alguns era apenas um animal. Muitos querem nos soterrar!!!! E fazem isto com a  justificativa de estarem nos ajudando!!! Então, por mais que lhe pareça impossível se livrar da “falsa”  terra de misericórdia que lhe atiram as costas, reage e sacode com violência essa terra imprestável daí.
 Deus é contigo  e Ele vai te ajudar!!
Abraços!!!!!