segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hipocrisia...

Infelizmente vivemos num mundo onde a hipocrisia
Fala mais alto. Determinam-nos regras de postura, de conduta,  de palavras, das quais devemos seguir sem contudo, fazer objeção àqueles que detêm o poder.
No dia a dia a cartilha do pode ou não pode é passada e repassada  incansavelmente, e é claro que nestes aspectos o velho ditado “Faça o que eu dito e não o que eu faço” prevalece.
Muitas pessoas usam da autoridade que lhes foi concedida para pisar, matar (no sentindo amplo da palavra) e destruir os que lhe são subordinados.
Esquece-se que, também, o dar honra vem de um plantio de honras.
As palavras são a forma mais  eloquente de transformar as massas naquilo que os que estão na frente desejam. Mas, palavras, também,  fazem o locutor cair em contradição. Porque lamentavelmente a teoria nem sempre condiz com a prática real.
O que impressiona é o uso  abusivo e as atitudes inconvenientes dos que tem o poder nas mãos. Nossa sociedade está doente. Porque nos  jogam pedras, destroem a nossa alegria, usam as palavras para dar legalidade ao que na verdade não são.
Vivemos num mundo de hipócritas!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com tudo que voce falou ... infelismente vivemos neste mundo de hipocritas ! mas temos um Deus, que nos une e nos ajuda a viver no meio deles ... e peço a Deus que nos de força para vencermos ... confie Nele e Ele com certeza vai nos dar vitoria ! um grande abraço em vc e toda sua familia !