segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voo de liberdade...

Somos pessoas sociáveis!!!
E não há um dia se quer que o telefone não toque, que não tenha um e-mail, que não paramos no caminho pra um dedo de prosa com algum conhecido. Mesmo, quando não abrimos o portão no dia de folga, há sempre um jeito de nos comunicarmos com alguém.
Às vezes, ligo pra minha cunhada e pergunto: como vai você, eu só preciso saber da sua vida?... E ela brinca do outro lado que este é o melo do fofoqueiro. Mas, toda semana ligo uma ou duas vezes só pra dar um olá. O interessante é que se o telefone não tocar parece que está faltando alguma coisa para o dia ficar melhor.
Pois é, somos seres sociáveis e de tão sociáveis que somos encontramos sempre uma maneira interessante de fazer com que nos encontremos mais vezes.
Dia 25 realizaremos um lindo “Chá de Mulheres” com o tema: “Mulher, tu és livre”. E como este tema nos inspira a refletir sobre o tipo de liberdade que buscamos nada melhor que representá-lo com borboletas.
Este é um insetozinho fascinante. De um ovinho transparente surge uma faminta lagartinha que passa seus dias devorando tudo (folhas, plantas) que vê pela frente, até que num instante de sua existência ela se envolve num casulo (que, diga-se de passagem, eu acho nojento) e dias depois ao completar sua metamorfose, rompe o casulo e sai voando uma linda, delicada e colorida borboleta. É um espetáculo incrível da natureza!!!
E nós, em que estágio estamos em nossa busca pela liberdade? Somos pequenos ovinhos transparentes, ou já somos lagartas famintas? Estamos encasuladas passando por um processo de transformação ou  estamos prontas para romper as paredes que nos prendem e voar?
O que ainda nos aprisiona? Sentimentos, culpas, fragilidades, sonhos, causas não resolvidas? O que nos torna prisioneiros de nós mesmos? De nossos medos? Queremos realmente a liberdade? Que força empregamos para rasgar as paredes do casulo?
Liberdade... É como sentir o vento roçando a face e despenteando os cabelos!!! É como andar descanso na areia úmida da praia!! Liberdade é não ter medo. É se sentir capaz de voar!!! É subir montes!!!
Temos uma única certeza!!! O único que consegue nos libertar verdadeiramente é Jesus Cristo, o Senhor!!! Só Ele nos sonda e conhece o mais profundo de nosso ser. Seja qual for a sua necessidade, não há sofrimento na terra que Deus não possa transformar em gozo e assim te libertar!!! Existem alegrias que somente Deus pode nos fazer vivenciar!!
Vai ser maravilhoso estar compartilhando a liberdade com outras mulheres e também, podendo ser canal de benção para que as não livres alcancem a liberdade!!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa sua postagen goite um abraço!