quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais do que você imagina...


Existem coisas que podem significar muito mais do que podemos imaginar...
Creio que na vida é assim, o que para uns tem um determinado sentindo, para outros pode não fazer diferença alguma.
Há exemplo disto tenho me deparado com o tapete de flores que os ipês estão fazendo enquanto tecem a primavera. Para muitas pessoas este é um dos espetáculos mais lindos da estação. Amarelos, roxos, rosa, azul... São de muitas cores e cobrem todo o chão onde, estas frondosas árvores, estão enraizadas.  Mesmo diante de tanta beleza, alguns odeiam com todas as forças esse tapete de distintas nuanças e texturas, porque estão mais preocupados em manter certa limpeza nas calçadas e sarjetas.
Pois é, a vida é assim, uns gostam de rosas outros de jasmim!!!
E, por falar em se surpreender, uma xícara de chá pode ser muito mais do que você tem experiência... Pra lá dos benefícios a saúde, tomar chá faz bem pra alma. Porque ninguém vai engolir o chá de uma só vez e sair correndo. Uma, porque se estiver quente vai ser impossível, outra porque entre as inúmeras razões para se  tomar chá, uma delas é não ter pressa.
Às vezes, o tomar chá em si requer apenas um tempo pra nós mesmos, por causa de uma gripe, uma dor de cabeça, e outros motivos mil.
Mas, uma tarde ao lado de alguém que tanto gostamos, conversando, rindo, cantarolando, vendo fotos, tudo isto acompanhado de uma xícara de chá tem uma razão toda especial para acontecer. É primavera... Tem cheiro de vida nova no ar... Tem festa na natureza... Tem celebração... Tem mulheres celebrando a amizade!!!
Dia 25 vamos sentar pra tomar chá... É, nós as mulheres da AIDB. Uma tarde que promete ter o sabor quente do chá levemente adocicado com mel. Será uma tarde pra esquecer coisas que não combinam com tomar chá.
Vai se uma benção!!!!
Eu espero por você lá.
Abraços!!!

Nenhum comentário: