domingo, 6 de março de 2011

O tempo...

Nunca fui muito fã dos dias de chuva... Se você tem que ir trabalhar, molha os pés e acaba passando o dia todo com eles dentro dos sapatos úmidos... E quando o guarda-chuva não tampa nem a cabeça, você se molha toda e não tem uma roupa extra pra trocar aquela molhada.
Parece que chuva combina mais com  pipoca e café quente, numa roda de conversa em volta da mesa, sem horário pra cumprir. Levantar cedo, pegar o ônibus, marcar o ponto, sair para o almoço, voltar à tarde cansada, é não dá, não combina mesmo com dia de chuva.
Tento achar o lado romântico de um dia assim!!! E, a não ser que sejamos muito jovens, ainda, para andarmos de mãos dadas na chuva e darmos muita risada, a roupa molhada grudada no corpo deixa uma sensação muito esquisita.
Dias assim me fazem lembrar os dias de sol... Ah! E como é bom lembrar dos dias ensolarados, mesmo que o calor dos últimos tempos nos cause um grande desconforto, ainda assim, o sol é mais atrativo pra mim.
A gente para na sorveteria ou toma um refrigerante gelado... Hum! E aquelas sobremesas que refrescam a garganta da gente...
A lembrança de momentos bons, que ficaram registrados de alguma forma em nossa memória é sem dúvida uma sensação muito prazerosa...
É por isto que lembrar os encontros de mulheres passados é como lembrar os dias de sol. É tivemos que vencer muitos desafios... O financeiro, o da distância, o dos familiares que ficavam para trás, o das expectativas... Ah! Mas, assim como os dias de sol trazem alegria a alma, cada encontro marcou nossas vidas de uma maneira muito especial. Lógico que nada aconteceu por nós mesmas... Teve uma ação sobrenatural, um agir divino, um mover dos céus a nosso favor. E cada lágrima derramada nos dias de chuva foi seca com os raios quentes do lindo sol.
Cada encontro é assim, como se estivéssemos passando por dias de fortes chuvas, com enchentes violentas que às vezes nos fazem até naufragar. Mas, seguramos os galhos das árvores que encontramos pelo caminho e quando a chuva acaba contemplamos a luminosidade do dia ensolarado.
É, estamos cada dia mais perto do “11º Encontro Nacional das Mulheres AIDB”. Os dias ainda são de chuvas intensas, mas é muito bom saber que o sol vai brilhar logo, logo e aquecer nossas vidas outra vez.
Espero que você esteja como eu, desejando ardentemente a luz do sol.
Abraços!!!!!!!

Nenhum comentário: