quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprisionados...

"Às vezes, as correntes que  nos impedem de sermos livres e felizes estão na nossa psique,  fisicamente elas não existem".
Recebi esta imagem hoje e fiquei imaginando o condicionamento pelo qual este animal passou para acreditar que aquela cadeira é um obstáculo enorme que lhe impede de alcançar a liberdade.
O constrangedor é pensar que às vezes nos encontramos na mesma condição que este cavalo!!!!Preços a situações que tiram nossa paz, que roubam nossa alegria, que nos fazem vegetar.
São obstáculos que vemos com os olhos do medo, da incerteza, com a força da insegurança... Passamos por crises existenciais e ficamos no pó.
Estamos condicionados pelas circunstâncias a acreditar que não temos força, que não somos nada, que nunca seremos livres e felizes.
Porém, de repente nos damos conta que não iremos a lugar nenhum se permanecermos com os olhos fixos no inexistente, então, surge à coragem e soltamos as amarras invisíveis da prisão para voarmos em direção à liberdade.
Todo caos é passageiro, a gente melhora um dia e volta a impulsionar a vida dentro de nós rumo à felicidade, mesmo que mais na frente sejamos aprisionados outra vez em nossos próprios pensamentos!!!
Abraços!!!

Nenhum comentário: