Estes dias, fora da minha rotina habitual, me possibilitaram refletir com mais calma alguns assuntos...
Lembrei-me do intrigante camaleão que muda de cor e se camufla de acordo com o lugar em que está. Os muitos livros que lemos, a Bíblia, as mensagens que ouvimos continuamente tem que, de alguma forma, mover nossas vidas e transforma-las.
O que isto tem haver com o cameleão? Uma das últimas mensagens que ouvi em minha igreja dizia que muitos dos que usam terno, que andam de saias longas, que não cortam seus cabelos, que não fazem isto ou aquilo, vão para o inferno. É assustador, não é? Imaginar que alguns que demonstram tamanha santidade exterior, estão longe de serem aceitos por Deus como santos.
O que pensar então? Em Gl 5:19 a 21 expressa claramente esta situação. Ah! mas dentro da igreja não tem pessoas assim!!! Infelizmente o versículo 17 deixa claro que "a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro;..."
Por mais terrivel que possa nos parecer, vemos cara, mas não vemos coração, embora o que está no coração se declare através das obras.
Quantos escondem orgulho, inveja, ciúme, mentiras, idolatrias, inimizades, impurezas, etc, etc... e estão camuflados de uma santidade de pano. Sei que este assunto é uma faca de dois gumes, porque afinal de contas não alcancei a perfeição e ainda estou longe disto. No entanto, o que intriga é a falta de humildade daqueles que se colocam nas fileiras dos salvos apontando o dedo para todos os lados, na posição de juízes e advogados de acusação.
A mensagem que recebemos no congresso de jovens sobre "Quando quero fazer o mal, o bem está por perto" exemplifica claramente que tipo de cristão precisamos ser. Quem são estes que estão por perto para ajudar os fracos, para serem misericordiosos com os jovens na fé, para serem verdadeiros quanto as suas próprias limitações humanas e sua necessidade de serem moldados por Deus a cada dia. Se estamos aqui, é porque não não estamos prontos, acabados. Ainda, nos encontramos na sala de reparos.
A cada final de ano parece que ficou muito coisa sem fazer... Desejamos muito, realizamos pouco... Daí novos planos, reescrevemos o projeto e tentamos reparar as falhas...
Então, antes que o ano termine vem no calendário o versículo do dia..."Ó senhor Deus, ajuda-me a fazer a Tua vontade e faze com que o Teu caminho seja reto e palno para mim". (Sl 5:8).
Para servir a Deus de acordo com sua vontade precisamos da ajuda Dele... Para transformar nossas vidas precisamos Dele... para sermos misericordiosos precisamos Dele.
Precisamos assumir nossa incapacidade sem Deus.
Abraços e um ano novo renovador.
Um comentário:
Paz irmã Débora...
Gostei muito de sua reflexão, verdadeiramente temos que viver a santidade em sua plenitude, não adiante vivermos o externo que engana os olhos e por dentro esconder um lado negro sem Cristo, e o oposto também é preocupante pois ele busca santidade interior, mas no exterior busca igualdade com a sociedade que recusa Cristo!! Um ótimo ano novo pra todas as mulheres que estão servindo a Deus com um propósito....Estela
Postar um comentário