quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um estranho na vizinhança...



Hoje, enquanto estava concentrada no meu trabalho, um canto diferente me chamou a atenção.
Todas as manhãs os bem-te-vis nos saúdam com sua cantoria e um passarinho que mora no telhado do vizinho, também, não fica atrás.
Porém, aquele novo canto despertou minha curiosidade.
Sai à porta e vi nosso vizinho (o passarinho ) cantando sem parar, agitado, voando de um lado para outro, ia e vinha.
Mas, no meio de toda aquela manifestação se destacava o canto de outro pássaro, era um canto novo, diferente de todos os que ouço a cada manhã.
No poste do outro lado da rua havia um pássaro maior (não me pergunte qual, porque não sei). Seu canto era distinto dos demais, um canto intrigante.
Nosso vizinho passarinho voava pra lá e pra cá. Voltava ao ninho e tentava puxá-lo mais pra dentro da viga.
Comentei com meu esposo o ocorrido e é claro que a princípio imaginei que o passarinho estava feliz com a chegada do outro. Mas meu esposo disse que ele estava com medo, que talvez em seu ninho tenha ovinhos e ele estava tentando se defender.
Engraçado como não imaginei isto no momento, achei interessante o que estava acontecendo e não passou por minha cabeça que o pequeno pássaro estava ali vivendo uma situação de perigo. Eu estava tão preocupada com meu trabalho, que somente o canto diferente me chamou a atenção, nada mais.
Então percebi que na vida espiritual isto também acontece...
Quando estamos tão absorvidos em algo, às vezes, não percebemos a sutiliza com a qual satanás se aproxima de nós.
No começo notamos algo diferente, mas não somos capazes de reconhecer a verdadeira intenção daquela novidade.
Nosso grupo de oração tem se preocupado em orar constantemente a favor de nossos filhos (jovens e crianças) para que Deus em sua infinita misericórdia os livre do mal (drogas, vícios, prostituição, jogatinas, etc.).
Deu pra perceber como somos pegos de surpresa e se não atentarmos para o que está acontecendo seremos enganados.
Enquanto o passarinho estava atormentado, tentando se proteger, eu com minha mente distraída pelo compromisso não notei o verdadeiro sentido de tanta cantoria.
Que o Espírito Santo nos dê a capacidade de reconhecer o mal debaixo de seu disfarce.
Que Deus nos dê a sensibilidade necessária para pressentir a presença do inimigo e compreender sua real intenção ao se aproximar...


Bom dia a todos.

Um comentário:

Miriam disse...

Oi, muito boa essa reflexão! Tenho me preocupado com a chegada do inimigo, sempre desfarçado,"cantando" e atraíndo pessoas preciosas para longe de Cristo. Que Deus nos ajude a sermos mulheres virtuosas, guerreiras, com um "sexto-sentido" apurado (como pregou o bispo Robert Lambet). Um grande abraço, Miriam Alvear