domingo, 23 de novembro de 2008

DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!


Você sabe desde quando Deus te ama?
DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Salmos 139:16) "
Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: - __Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou:
__Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
__Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
__Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou:
__Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez,em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse:
__Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
__Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que porum momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.
#######################################################

Recebi esta mensagem hoje, e o que mais chamou minha atenção é que muitas vezes estamos tão cegos com aquilo que acreditamos ser um problema, que não percebemos que buscamos soluções que nos tornam seres inconsequentes e maus.
A referência Bíblica acima, é uma das que mais cito, pois trás algo tão forte e genuino sobre nossa existência.
Na faculdade, dia desses, estavamos debatendo sobre este tema quando minha professora trouxe seu próprio relato de vida...
"Se encontrava grávida e após uma avaliação médica, ficou sabendo que seu bebê tinha uma deformação cerebral que não lhe daria condições de vida, morrendo imediatamente após o seu nascimento. Ela foi para casa, falou com seu esposo, ouviu amigos e parentes, mas a decisão era dela. Então, como cristã ela decidiu seguir em frente com sua gestação. É claro que ela viveu momentos angustiantes até o nascimento de sua filha, mas entre tantas dúvidas havia uma única certeza, ela teria seu bebê, não importava como ele viria e se viveria apenas alguns segundos. Hoje, sua filha está viva, é formada e tem uma vida normal".
São as decisões que tomamos nos momentos difíceis, que reforçarão o nosso amor em Deus, a nossa fé em seu Poder e nos tornarão inabaláveis!!
Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida!!! Como é possível uma tão simples mensagem vir ao encontro direto de nossas angústias mais profundas? Mais uma vez Deus usa este espaço abençoado para falar comigo, Glória à Ele, e eu O louvo por sua vida, querida irmã!

Abraço

Sabrina/ Ura

Anônimo disse...

Deus é tão tremendo que mesmo quando estamos despercebidos ele “inspira” alguém para nos dar um choque e nos trazer a realidade. Agradeço muito a Deus porque, Ele que sonda os nossos corações sabe como nos atrair para si.
Um grande abraço.