domingo, 17 de agosto de 2008

Chamada não atendida!!!

As vezes ligo lá em casa (na casa da minha mamãe) e o telefone toca insistentemente...
Fico tentando descobrir o porque ninguém vem atendê-lo!!!
Sei com certeza que não tem ninguém em casa, e que por mais que eu conheça a rotina da família, a distância me priva de muitos acontecimentos.
Então, tento várias vezes, não acreditando que não há ninguém para falar comigo do outro lado da linha, ou decepcionada porque estão fora de casa e eu não sei onde!!
Talvez, você esteja achando isto engraçado ou absurdo...
Pode ser os dois sentimentos, que no fim dá tudo no mesmo...
Quando estou com saudades é 'como se eles tivessem a obrigação de estar lá'!!!
Pensando bem, agimos assim em todo tempo... E até mesmo com Deus!!
Quando paramos para falar com Ele em oração, isso porque as vezes começamos o dia e não dedicamos tempo suficiente ou realmente qualitativo para nossa comunhão com os céus... Mas, ao dobrarmos o joelho queremos que o telefone seja atendido imediatamente...
Isto é engraçado... Porque quando falo com minhas filhas ou meus alunos, nem sempre eles obedecem da primeira vez, então tenho que falar de novo, e as vezes até mesmo impor regras para que eles me obedeçam...
No entanto, quando querem algo de mim, estão impacientes, não esperam uma resposta ou não aceitam a resposta dada... então, ficam insistindo, insistindo!!!!
Porém, Deus sempre atende ao nosso telefonema...
Somos assim com Deus!!!! Impacientes, queremos ser atendidos de imediato... Não aceitamos qualquer resposta ou sempre questionamos a resposta recebida.
As vezes nem percebemos isto, porque não paramos de falar, de pedir, de questionar, de lamentar... não paramos de lançar sobre Ele nossas muitas inquietações...
Ele atende ao chamado e nem nos damos conta porque tiramos o telefone do ouvido antes de ouvir o alô! e colocamos no gancho, nos sentindo abandonados!!
Deus está sempre atento ao nosso clamor... Ele não despreza um coração quebrantado e humilde... A sua Palavra diz: Que se o seu povo que se chama pelo seu nome, se humilhar e orar, então Ele virá e sarará está nação.
O ato de orar é muito mais do que pedir, fazer reivindicações... É crer que existe um Deus, que nos ouve, que cuida de nós, que nos guia, que nos protege, nos fortalece... etc.
Orar, no entanto, não significa ter resposta imediata... Porém, significa estar cada vez mais próxima do dono da vida!!! Creio nisto.
Que sua semana seja abundantemente abençoada por Deus!! Abraços a todos.

Um comentário:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Éh, eu realmente estava meio sem 'assunto' para comentar, mas nao posso diante dessa palavra de Deus, ficar calado...
É mesmo mt interessante como nós queremos as coisas no nosso tempo. Mas Deus é tão bom que ainda nos guia pelos seus caminhos retos, fazendo com que se cumpra em nós as promessas no tempo certo. Eu agradeco a Deus por me ajudar e me acalmar para que possa esperar com paciência em suas promessas.

É bom estar de volta... Paz do Senhor!