sexta-feira, 4 de julho de 2008

Obediência... é o que Deus espera!!!!!!


Quando instruímos nossos filhos o único desejo que temos é que eles obedeçam!!
Procuramos orientá-los quanto ao caminho em que devem andar, quanto à maneira aprazível de portar-se e conduzir-se pela vida, a fim de que possam ser pessoas bem sucedidas e felizes.
Em nossos corações permanecemos confiantes de que eles ouvirão e obedecerão aos nossos ensinos e conselhos, pois estas coisas lhes são passadas com muito amor, na intenção de que não venham cair, se machucar, fracassar, se entristecer e tantas outras desventuras, que já sofremos e não queremos vê-los sofrer também.
Cremos que o mais fácil, o mais correto, o mais simples é tão somente que nossos filhos compreendam o nosso desejo de vê-los felizes e vitoriosos e simplesmente optem por “Obedecer”.
No entanto sabemos que não é assim que acontece. Porque hoje somos pais, mas também somos filhos!!!!!
E agora, do outro lado da história, compreendemos com clareza as muitas vezes que nossos pais nos falaram insistentemente, e ainda assim nós desobedecemos.
Assim, somos diante de Deus!!!!! Ele nos fala a cada dia, com amor, com zelo, tentando nos livrar do mal. Mas somos filhos, esquecidos, desobedientes. Quando nos machucamos corremos de volta, chorando, pedindo misericórdia, sentindo forte a culpa de não ter dado ouvido a voz do “Pai”.
Obedecer é tão simples, envolve crer, acreditar, confiar, ter certeza, entender o que é o melhor. Mas a desobediência é a nossa capacidade em achar que do nosso jeito também dá certo, que também temos a visão das coisas, que já somos senhores de nossos narizes e podemos por algum tempo decidir por nós mesmos o que faremos ou não.
Olho para minhas filhas e gostaria que elas pudessem entender que basta ouvir e obedecer, para não sofrerem mais tarde, para não terem decepções, para não sentirem seus corações despedaçados e perderem a força... Todos os dias falamos, instruímos, aconselhamos...
Deus tem feito o mesmo por sua igreja... E estamos sempre agindo como nossos filhos, como os filhos que já fomos, desobedecendo, porque não cremos que a “sua vontade” é o melhor, é a bússola segura para nossa felicidade, antes vemos a “vontade” de Deus como um capricho, como um sacrifício insuportável, como uma ruindade de um “Pai” que apenas quer por regras.
A única coisa que esperamos de nossos filhos é que eles no dêem ouvidos e sejam obedientes... E Deus espera o mesmo de nós...

Por mais incompreensível, que possa ter sido para Noé construir a arca em sua época, ele creu e obedeceu a Deus...
Aos nossos olhos parece ter sido injusto o pedido de Deus a Abraão, mas ele confiou e obedeceu a Deus...
A rainha Ester colocou sua vida em risco, mas obedeceu e deixou Deus agir...
É claro que para Pedro era irracional lançar novamente a rede, ele era um profissional, mas ele permitiu Deus lhe mostrar o seu Poder...

E tantos outros homens e mulheres, que atentaram para a voz do Senhor Jesus Cristo e através da obediência modificaram suas vidas para sempre...
“Quem tem ouvidos para ouvir que ouça”... “Obedecer é melhor do que sacrificar”.




######################################################

Paz do Senhor!Uhmmm... OBEDIÊNCIA!Meu Deus, mas como isso é sério e tão menosprezado por muitos.Podemos ver na vida dos grandes homens de Deus a obediência como marca registrada. E talvez seja isso a razão do grande sucesso, de, por exemplo, Paulo.Esse homem totalmente sujeito a Deus, que se alegrava em dizer 'Escravo de Cristo', 'prisioneiro do Senhor'.Davi, então... Soube honrar o Rei Saul mesmo depois de tudo que este lhe fizera. Ele OBEDECEU a Deus.'E que mais direi? me faltaria o tempo para dizer de Sansão, Baraque, gideão...' Hb 11:32Mas que Deus nos ajude a obedecer, até isso vem dele.Um abraço, Fik na Paz do Senhor!

Este é o comentário de André Rodrigues / Uberlândia, ele tem sido um visitante assíduo do blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, a obediência ao Senhor é a chave para uma vida vitoriosa! Que bom seria se todos os cristãos se concientizasem dessa verdade,e deixassem de viver "em cima do muro". Que o Senhor nos ajude a cada dia mais viver de acordo com sua perfeita vontade.

Fique na Paz do Senhor!

Sabrina / Uberaba

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Uhmmm... OBEDIÊNCIA!
Meu Deus, mas como isso é sério e tão menosprezado por muitos.
Podemos ver na vida dos grandes homens de Deus a obediência como marca registrada. E talvez seja isso a razão do grande sucesso, de, por exemplo, Paulo.
Esse homem totalmente sujeito a Deus, que se alegrava em dizer 'Escravo de Cristo', 'prisioneiro do Senhor'.
Davi, então... Soube honrar o Rei Saul mesmo depois de tudo que este lhe fizera. Ele OBEDECEU a Deus.
'E que mais direi? me faltaria o tempo para dizer de Sansão, Baraque, gideão...' Hb 11:32
Mas que Deus nos ajude a obedecer, até isso vem dele.
Um abraço, Fik na Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Deus “não sonega bem algum aos que andam na retidão”e obediência a ele (Sl 84.11). Ele está sempre disponível para nos ajudar. No entanto, é necessário que colocamos nossa fé ação, agindo em obediência à Palavra de Deus. Tomando posse das promessas divinas, pois “bendito serás quando entrares e bendito serás quando saíres” (Dt 28.6). As marcas de Cristo são inesquecíveis! seu precioso sanque nao pode ser em vão,. É necessário obedecer para não sofrer! A desobediência sempre traz conseqüências desastrosas, dor e sofrimento ao coração transgressor. Por isso Samuel disse: É melhor obedecer do que sacrificar”(1Sm 15.22). Nossa a palavra do senhor e tremendo ...
fique com Deus Debi bjos