quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O que aconteceria???



Se basearmos a resposta desta pergunta às questões que envolvem a subsistência da árvore, seria pouco provável que ela escapasse se produzisse os milhares de frutos que supostamente daria. Quanto mais frutos desse, maior seria a necessidade de água, de sais minerais, de ar, extraindo do solo o máximo possível de nutrientes para continuar viva.
Que tal fazermos um paralelo com nossa vida?
Já imaginou se produzíssemos todos os frutos que geramos no mundo das ideias?
Com certeza, seria impossível!! Não teríamos energia, nem tempo, nem mesmo condições financeiras para realizar tudo!!!! E no âmbito espiritual então, quantos frutos já perdemos por não conseguirmos abranger tudo e todos ao mesmo tempo? E muitas vezes perdemos antes mesmo que pudéssemos começar a produzi-los.
Até o final da safra haverá muita perca a ser registrada. Mesmo quando os frutos estão em fase de colheita eles não amadurecem ao mesmo tempo. Alguns já maduros caem por sua condição, pelo ataque das aves, ou são retirados e lançados fora por terem passado do ponto.
Os muitos frutos que produzimos, exigem de nós dedicação, tempo, paciência, habilidade, conhecimento, busca, perseverança e etc. etc... E na verdade não é nem de longe o total que poderíamos produzir. No entanto, assim como na natureza, muitas de nossas sementes se perdem no percurso devido às circunstâncias da vida. Então, os frutos que vingam têm que valer a pena!!!!!

Nenhum comentário: