domingo, 29 de maio de 2011

Deus estava na janela...

                       A HISTÓRIA DO PATO
Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias. Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo. Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse:__ " Vovó, o Felipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: __"Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: __"Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, __"Está bem, mas o Felipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele,__ "Lembra do pato?" Então, a Beatriz foi pescar e Felipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Felipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse:__ "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"
Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito...  seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Deus está na janela e sabe de tudo!

Mensagem enviada pelo  Pr. Anísio
                                          *************************************

Coincidência ou não, às vezes recebemos mensagens que nos fazem refletir um pouco mais.
É interessante notar que o ser humano até tenta aprender sobre o perdão, no entanto,  a dificuldade de colocá-lo em prática é evidente. Por mais que uma pessoa esteja consciente  de  que perdoar não é simplesmente uma questão de entusiasmo e sim de tomar uma decisão, que através dele é possível  alcançar cura e libertação,  tenta-se na maioria das vezes camuflar os verdadeiros sentimentos através de justificativas cheias de razões.
Afinal, de quem devemos esperar perdão? De Deus ou dos homens? A quem devemos realmente perdoar? Quais as características  do verdadeiro perdão?
A Bíblia nos ensina, através da  oração do Pai Nosso, que só é possível alcançar  perdão mediante o perdoar, logo se o perdão não é liberado constrói-se uma barreira que nos impede de  alcançar o perdão de Deus. Perdoar é uma decisão. Deus libera seu  perdão mediante o perdão que somos capazes de oferecer.
O fruto produzido pelo perdão é a liberdade,  o curar-se  espiritualmente, é a condição de não ser afetado pela lembrança, ao contrário é  seguir em frente independente do que aconteceu no passado.
Deus ao perdoar, se esquece dos pecados em consequencia do perdão liberado. Mas, o homem se coloca acima de Deus ao acreditar que perdoou, mas, não é capaz de esquecer. Perdoar é liberar graça e ao mesmo tempo alcança - lá pessoalmente.

Nenhum comentário: