quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que os olhos não veem...

Infelizmente não pude estar no X Encontro Apostólico de Fogo e Santidade. Antes da caravana partir, nós os que ficamos pedimos, apenas, que os irmãos viessem bem cheios de unção para respingarem  sobre nossas vidas na volta.
O Encontro foi sem dúvidas tremendo, porque quando marcamos um encontro com Deus, Ele comparece, nos surpreende e supera qualquer expectativa.
A cada relato que podemos ouvir somos contagiados, com a mesma unção de Deus que envolveu os que lá estiveram.
"Quando não vemos Deus no exterior, ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS, agindo com sua mão poderosa", foi o titulo da mensagem do Rv. Jonathan e muito me tocou, porque as vezes nos sentimos vasos acabados, prontos, santos. No exterior estamos com nossa forma  definida, o brilho em nós já começa a ser mencionado pelas pessoas, a mudança do lado de fora é visível a qualquer olho, mesmo os não crentes percebem que somos distintos. No entanto, em nosso interior Deus continua trabalhando. Ele continua tirando as pedras que estão no meio do barro. As vezes, não são pedras grandes, são pequenos gascalhos que precisam ser retirados com a ajuda de uma potente pinça, a mão de Deus.  Só Ele sabe o quanto estes pedregulhos deformam o interior do vaso. Não importa o quão belo ele esteja por fora, lá dentro ainda não está acabado. Pedrinhas de sentimentos que necessitam ser transformados, gascalhos que distorcem a personalidade e o caráter do vaso deixando o lado de dentro cascudo. É necessário que Deus, com sua sabedoria e experiência de oleiro, continue o trabalho do lado de dentro do vaso.
Outra frase que me impactou foi esta: "Fomos chamados por Deus para sermos influentes em meio aos 'comuns'". Atualmente, nos blogs apostólicos as postagens estão muito fortes a este respeito. O que é comum? Aquilo que todos fazem, acreditam, lutam. O que não faz diferença pra ninguém. Se uma coisa vira tendência todos passam a usar, a falar, a consumir.
Nosso desafio, porém, é não ser como a maioria, é não praticar o modismo de religiosidades, crenças e filosofias. E sim, sermos um exercito de homens e mulheres que caminhem no meio dos 'comuns' influenciado-os com uma  "Fé" genuína, com um plano de Salvação que realmente os faça alcançar este objetivo, com um estilo de vida que chame a atenção e os conquiste.
Ser diferente, no entanto, não significa, somente, ter longos cabelos, vestuário digno de pessoas santificadas, gestos e atitudes de pessoas bondosas e misericórdiosas. Tudo isto é fácil de se mostrar, pois, é através do exterior que eles são 'iguais'.
Influenciar os 'comuns' começa de dentro pra fora. Com verdades daquilo que somos enquanto Deus vai nos transformando dia a dia. Influenciar não pela falsa humildade ou pelo orgulho de nos acharmos mais santos do que os outros. Influenciar pela capacidade de demonstrar que, ainda, estamos em processo cirúrgico.
O mundo está cheio de coisas camufladas, parece que é mais não é. Parece que que nos alegram, mas no fim deixam um vazio na alma. Parecem duradouras, mas acabam bem mais rápido do que gostaríamos. Parecem ter mudado, melhorado, mas está pior do que antes.
No mundo encontramos capas de todos os tipos, máscaras para todos os estilos, cheiros de qualquer aroma desejado. Coisas que nos distraem para que não venhamos perceber a falsa identidade da mesmice.
Que a nossa identidade cristã seja verídica, não apenas uma camuflagem artificial do lado de fora.
Boa quarta feira a todos.
Abraços

Nenhum comentário: