sábado, 18 de setembro de 2010

Pra que essa pedra?...

Estes dias estou correndo com a Feira do Conhecimento lá na escolinha, quase não tenho tido tempo pra postar.
Na quinta feira enquanto aguardava a recarga do  cartucho da minha impressora peguei uma revista,  que normalmente só fico folheando para ver modelos, rsrsrsrsrsrs. Neste dia  o tema de um artigo me fez refletir um pouco mais sobre um assunto polêmico, mesmo para nós cristãos, afinal de contas somos parte espirituais e parte carnais.
Escondemos de maneira sutil sentimos  que nos machucam e tentamos disfarça-los para que não venham a tona. Entre uns e outros o que nos difere é a forma como lidamos  com as coisas que acontecem em nossa vida, seja de bom ou de ruim, e deixam suas marcas em nós.
Com o tema "Coloque uma pedra em cima disso", o psicoterapeuta, Dr. Sardella, discorre em seu artigo descrevendo os conceitos de "Perdão" que moldaram sua formação. Um dos principais aspectos mencionados  foi justamente a questão do "esquecer", dai vem o tema "coloque uma pedra em cima disso".
Segundo o psicoterapeuta, pensando assim, quanto maior for o delito, maior será a pedra para esconde-lo, com a finalidade de não deixar que nada escape. No entanto existe a preocupação de cuidar para que a pedra permaneça em cima daquele sentimento e nisto estamos sempre lembrando e cuidado da ferida que nos causou e ainda causa dor.
Hum! temos então  um outro problema a ser resolvido, uma vez que, independente do nosso querer vivenciamos situações que, muitas vezes, nos causam dores terríveis e sendo a única solução  colocar pedras em cima, quantas pedras vamos carregar?
O fardo será sem dúvidas insuportável, a ponto de pararmos de caminhar por causa do peso e da fragilidade em que nos encontramos.
Após ponderar tudo isto o Dr. Sardella sugere uma mudança de tema: "Tira essa pedra dai e livresse disto", assim, para se livrar de todo o fardo devemos buscar soluções que resolvam a situação definitivamente. E para isto   o único caminho é através da cura total da ferida.
Qual não foi a supresa quando visitei o blog da minha querida amiga Pr. Rosana hoje e sua postagem abordava o mesmo tema em outras palavras. (passa por lá e confere: http://www.dorcasedificandoacasa.blogspot.com/).
É maravilhoso o tratar de Deus em nossas vidas. Perdoar não é um sentimento. É uma escolha, uma decisão. Sozinho é impossível. Porém, Deus nos oferece a cura. Com seu sangue precioso libera o seu perdão em nossas vidas. Pela cura das nossas feridas e o poder transformador das mãos de  Jesus Cristo somos capazes de liberar perdão.
Então, tira a pedra de cima disto e deixa Cristo de curar!!!
Abraços e um ótimo final de semana.


Um comentário:

Pra. Rosana Silvério disse...

Amiga, estamos bem ligadas em Espírito hein... Que bom Jesus estar falando com a gente o mesmo assunto , de maneiras diferente... melhor ainda poder repassar isso para as pessoas que lêem nossas reflexões!!
Vamos tirar "a pedra", e deixar Jesus fazer o milagre... muitos sentimentos escondidos, fazem-nos pecar.. e o salário do pecado, é a Morte...
Quando Lázaro morreu, Jesus não tirou a pedra para ressucitá-lo, os homens o fizeram, pq isso estava ao alcance dos homens... agora o Milagre, era com Jesus.
Jesus não vai tirar a pedra para nós , mas quando resolvermos tomar essa providência, Ele vem, e faz o impossível... o milagre... a cura...
Será que o milagre que muitos esperam há anos, não está com uma pedra escondendo algo que precisa ser mostrado, confessado, liberado...Só Deus sabe... e se Ele sabe... melhor tirar!!!
amo muito vc, Dé...