sábado, 28 de agosto de 2010

Facilmente influenciados...

Pulseirinha colorida é a nova moda entre as meninas cariocas
(Foto: Renata Soares/G1)


Este é o títúlo de uma reportagem que li na página da Globo. com.br
"Pulseirinha, que não é a do sexo, ganha braços das garotas cariocas. Colorida e de plástico, cada unidade custa R$ 0,50. Obs.: Elas avisam: as cores não têm qualquer significado."

Embora, não fazemos uso de tais acessórios, o que me chama a atenção é a facilidade com que os  jovens e crianças são influenciados por este estilo de modismo.
Quando um causa polemicas e logo sai de circulação, outro já aparece com maior intensidade, tomando conta do interesse e gosto das crianças, adoslecentes e jovens do país.
Meus alunos, até mesmo os homens chegam à escola com seu braços carregados destas pulseiras. Tem momento que tenho, até mesmo, que intervir quanto ao  uso delas, pois acabam brigando com o troca troca de pulseiras.
O que realmente preocupa em tudo isto, é que as tendências de moda ditadas pela mídia, são prontamente aceitas pela sociedade, e sem dar chances a um  descanso, a todo momento tem uma novidade bombardeando os olhos e mentes  da turminha. Há sempre novos acessórios, manias, gestos, palavras que viram febre entre este grupo   especificamente.
E, por mais que um ou outro diga que esta nova onda não tem conexão nenhuma com a que passou, é preciso que os pais fiquem atentos a tudo que surge muito rápido, de fácil aceitação e se torna amuleto para aceitação de seus filhos no meio social.
É! nosso sexto sentido tem que estar sempre alerta, mesmo que seja para alertar nossas amigas que tem costumes diferentes dos nossos.
Abraços a todos e um domingo feliz.

Nenhum comentário: