domingo, 30 de maio de 2010

Querido diário...rsrsrsrsrsrsrsrsr


Os homens que me desculpem, mas tem assunto que não tem como não ser direcionado, principalmente, a nós mulheres!!!!
O mundo feminino é tão colorido, tão alegre, tão cheio de segredos e coisinhas fascinantes... Sem falar nos laços e fitas, nos bordados, nos tecidos distintos... Hum! Nos risos, nas lágrimas que nem sempre são de  dor ou tristeza, isto acontece porque choramos a toa.
Bom... Voltando ao título, com certeza muitas de nós teve ou ainda tem um "Diário". Aquele caderno em que registrávamos os chamados "Segredos". Será que isto é coisa só de mulher? kakakakakaka
Na E.B.B (Escola Bíblica Beréia) minha turma é formada por meninas entre 10 e 12 anos. Embora nosso principal foco de estudo esteja voltado para a Bíblia e o Batismo, no começo do ano fizemos uma lista de assuntos de interesse da turma. É claro que o tema "Amizade encabeçou a lista e como era de se esperar o tema "falsidade" também apareceu. Na enquete levantada na sala todas as alunas pontuaram como característica primordial para um amigo "O guardar segredo". Desde então passei a refletir porque o guardar segredo está em destaque quando tratamos da questão de ser amigo... E para minha surpresa, também, no meio dos adultos este parece ser um quesito importantíssimo. Em uma reunião de mulheres este tema foi bastante discutido. Por que será que ter um segredo guardado é tão importante? Ou por que só é amigo de verdade quem sabe guardar segredo? Será que para ser amigo não é necessário ter algo mais? E se tratando de “falsidade”, então... Falso é aquele que fala pelas costas, que finge gostar e não gosta, que finge ser de confiança e não é, que um dia está com você e no outro não te dá a mínima, que some quando você precisa dele. No meio do caminho descobrimos três tipos de amigos: 1. Amigo verdadeiro; 2. Amigo não cristão; 3. Amigo evangélico, porém de outra denominação. O assunto esquentou e a turma do Professor André veio se ajuntar a nós. Em roda de debate percebemos que todos nós temos a necessidade de ter alguém que nos escute sem interferir, que guarde a conversa com respeito e carinho, que nos apóie e nos estimule, que seja um incentivador, um auxiliador, que esteja presente e acima de tudo que seja verdadeiro.
Quanto aos amigos que não compartilham das mesmas crenças que nós, é preceiso peineirar. Tem gente que gosta da gente e pronto, tem uns que nos criticam e outros que só nos procuram por interesse... então, peneira neles e no final só fica aquele que é verdadeiro.
E para encerrar de uma maneira que só amigo entende, fizemos um amigo secreto de chocolate.
Creio que não somente nossos jovens querem ter amigos que lhes completem, mas todos nós elegemos ao longo de nossas vidas, pessoas que ocupam este lugar tão especial. Quando alguém nos chama de “Amigo” é porque alcançamos um patamar que não é pra qualquer um. A responsabilidade aumenta!!!
“Então, que Deus nos ajude a sermos amigos verdadeiros, leais e guardiões de segredos”. Rsrsrs.
Abraços e uma linda semana a todos.

Um comentário:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!

Que coisa boa hein. Nem imaginei que nosso 'assunto' renderia tanto. Mas realmente foram aulas muito produtivas a respeito das nossas amizades, nossos relacionamentos que muitas vezes nem prestamos a atenção em quem estamos confiando nossa vida. Valeuuu, obrigado pelo apoio e entusiamo que fizeram uma grande diferença neste 'encerramento de trimestre'.

Fik com Deus!