quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra amiga... Miss. Heidi


                                     Curitiba, Maio de 2010



A PAZ do Senhor Jesus.
Queridas irmãs em Cristo Jesus,
A oração para estes dias tão atribulados é, que podemos tomar uma decisão sabia na presença de Deus, de não andar mais ANSIOSAS por coisa ALGUMA.
De HOJE em diante... Não quero andar mais ANSIOSA por coisa ALGUMA.
A partir de hoje, com a ajuda de Deus, vou-me disciplinar no que diz respeito à ansiedade.
Farei isso a partir do Sermão do Monte. Ali está o impulso original que devo abrigar, alimentar e expandir. Jesus desaconselha a ansiedade e mostra a sua inutilidade.
Ele me diz para eu não me preocupar com as necessidades básicas de cada dia, tanto de hoje como de amanhã. (MT 6.25-34).
O exercício diário que me imponho voluntariamente é repudiar, tantas vezes quantas forem necessárias, qualquer sentimento impregnado de aflição, angústia, ansiedade, desconfiança, inquietação, medo, preocupação, solicitude e tormento.
Não será fácil por causa da minha natureza humana e por causa da cultura no meio do qual eu vivo. É possível também que eu já tenho adquirido o vício da ansiedade. Porém vou reagir, vou lutar, vou resistir, na esperança de que meu Deus me cure desse mal.
Sei que existem dois tipos de ansiedade – a ansiedade real ( ou racional), e a ansiedade irreal
(ou irracional). Mas não pretendo justificar a ansiedade não imaginária e lutar apenas contra a ansiedade imaginária.
Estou ciente de que a ansiedade pode provocar distúrbios de saúde, como úlcera péptica, colite, asma e até doenças do coração. Sei também que ela pode tornar a minha vida e a vida dos que me rodeiam numa grande chatura ou mesmo num inferno.
É muito desagradável conviver com uma pessoa demasiadamente ansiosa. Estou consciente de que a ansiedade é um pecado contra Deus, porque põe em dúvida o seu cuidado, a sua soberania, o seu amor, a sua providencia. Logo atrás da ansiedade, está a incredulidade. É pecado por mais uma razão: o tempo e a energia gastos exageradamente com os cuidados desta vida – o que comer o que beber e o que vestir – deveriam ser dedicados à expansão do reino de Deus, como Jesus explica no Sermão do Monte ( MT 6.33).
Por ser bem-sucedido na minha resolução de hoje, vou rever e memorizar textos que insistem no cuidado de Deus por mim: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5
“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá” Sl 55.22; “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Fp 4.6; “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” 1 Pe 5.7.
Mais uma providência pode me ajudar: não negar a minha ansiedade quando pessoas queridas disserem que sou ansioso nem quando a consciência e o Espírito Santo me acusarem do pecado da ansiedade! Se eu agir assim, o Senhor certamente me curará, pois só ele pode fazer isso.
De hoje em diante a guerra contra a ansiedade está declarada e já começou!
Minhas queridas irmãs quero convidar todos vocês, a “descansar no Senhor” em vez de ficar nervosa e ansiosa. Eu vou ter que lutar muito junto com vocês contra a ansiedade, mais eu sei, que “somos mais que vencedores em Cristo Jesus”.
Um abraço de Miss. Heidi Alvear

Nenhum comentário: