sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sê tu uma benção – Gênesis 12


O Senhor Deus chama Abrão e lhe faz promessas de bênçãos, que nele seriam benditas todas as famílias da terra. Isto, quer dizer que nós que servimos ao Senhor Jesus Cristo somos descendentes de Abraão na fé.

Mas para que se cumprisse esta palavra Abrão deveria obedecer. Quando Deus disse: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei e far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e serás uma benção.

Sê tu uma benção significa: sair e ir ao encontro dos outros, sair do nosso local de costume, de conforto, de tranqüilidade e ser benção para outros, ser amável, ser bondoso e ser santo no Senhor.

Abrão saiu do seu lugar de costume, da casa de seus pais, da sua cidade, do meio da sua parentela e foi para onde Deus mandara.

As pessoas muitas vezes vão a igreja buscar bençãos, isso é muito bom, porém mais gratificante é “ser uma benção”. Só que há uma diferença em ser abençoado e ser uma benção.

Ser abençoado é uma dádiva que recebemos de Deus, porque a palavra do Senhor fala que tudo que pedirmos na oração crendo receberemos segundo a nossa fé, e se estamos orando pedindo as bênçãos do Senhor para as nossas vidas assim seremos abençoados. Realmente o Senhor quer abençoar o seu povo em todas as áreas. Mesmo com todas as nossas falhas e erros o Senhor quer nos abençoar. É promessa de Deus abençoar o povo na terra.

Ser uma benção exige de nós a obediência a Deus em primeiro lugar, o sacrifício de termos que sair de casa e irmos a algum lugar para abençoar alguém, o sacrifico de uma vida de consagração, muita oração e leitura da palavra de Deus, porque ninguém sai para abençoar alguém se não estiver cheio de bênçãos para repartir a outros.

E tu serás uma benção – isto quer dizer que todo crente que busque Deus com toda força do seu coração se enche de alegria, e rios de águas vivas correrão do seu ventre como diz a palavra do Senhor em João 7:38

Mas que rios de águas correrão do meu ventre? Quando o nosso depósito que é o nosso coração está cheio, transbordando das bênçãos de Deus não conseguimos guardar só para nós, temos que dividir com outros como fez Pedro e João no porta do templo. Vejam que eles não estavam no conforto de suas casas, estavam indo abençoar alguém, esse alguém estava ali esperando a benção e eles disseram: Nós não temos ouro e nem prata, mas estamos cheios do Espírito Santo, cheios de bênçãos para distribuir, cheios de alegria em servir o Senhor Jesus e o maior tesouro estava com eles quando disseram: Em Nome de Jesus Cristo O Nazareno levanta e anda e pegaram nas mãos do Coxo e o colocaram de pé. Aleluia!

Ser uma benção irmãs e irmãos, é irmos rumo a conquista de almas, é fazer a obra do Senhor com alegria, é ter o prazer de estar na casa do Senhor e adorá-lo, é ser agradecidos pelas lutas e vitórias, é saber confiar verdadeiramente no Senhor e esperar com convicção a entrada eterna na glória.

Ser benção ou ser abençoados não significa andarmos cabisbaixo, contristados, fatigados, aborrecidos, sem esperança, não é isso, pelo o contrário, é andarmos de cabeça erguida, confiantes, felizes e dizer: eu sei em quem tenho crido. O nosso Deus é maravilhoso. Aleluia!

Irmãs de Uberlândia e de todo o Brasil, vamos clamar ao Senhor em oração para que sejamos bênçãos para todos aqueles que nos cercam e que seja visível aos olhos de todos as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo sobre as nossas vidas, e que sejam alvos os nossos vestidos e nunca falte o óleo sobre as nossas cabeças .

Ao lerem esta mensagem, que Deus fale aos vossos corações e não esqueçam de orarem por nosso encontro de Mulheres que está chegando e por esta serva que ama muito o Senhor Jesus Cristo e a vocês também. Amém!

Ivonete Terezinha Camargos Martins/Uberlândia- MG

2 comentários:

HOZANA Vitor disse...

quero ser bençaõ nas maõs dos enhor,aleluia!!!!!!!!!!!!!!

HOZANA Vitor disse...

quero ser bençaõ nas maõs dos s enhor, aleluia!!!!!!!!!!!!!!todos os dias da minha vida sendo serva com alegria, dedicação e perseverança com a certeza da minha vitória que é ir para os céus.