domingo, 24 de junho de 2012

O que é a vida?????

O telefone toca e sou tomada de sobressalto pela notícia que desencadeia  instantaneamente pensamentos e sentimentos que me deixam em estase.
Mal dá pra acreditar que seja verdade.  Cada pessoa   reage de maneira diferente, porém, todos de imediato questionam-se interiormente sobre o que é a vida?
Diante da urna aberta vemos os corpos das duas pessoas que fizeram parte da história de muitos de nós. Na internet está o resultado da brutal fatalidade que ceifou suas vidas e nos causa horror imaginar que eles não tiveram chance de nada.
No entanto, sabemos que há um contrato  irrevogável que,  está redigido e assinado desde que começamos nossa viagem, com fim pré-estabelecido.
Cada um vive seus dias, meio que inconscientemente, sabendo que a sua partida vai chegar, mas na verdade não se espera que seja daqui a pouco.
Na sala do velório amigos e parentes choram e comentam sobre  as coisas boas que guardam em suas lembranças, a respeito do casal.
O que é a vida, então???
Não é preciso discorrer aqui as reflexões de praxe, nestas ocasiões, sobre o tempo, as oportunidades, a vida com Deus, os relacionamentos, etc., etc.
Mas, este momento nos trás bem forte a certeza de que nossos planos futuros são apenas vaidade. Nem mesmo o próximo segundo nos pertence. Não sabemos qual é a data que está prevista no contrato para a nossa partida.
Há muito que se pensar...   que se refletir... que arrazoar diante da existência que parece infinda diante de nós e que termina num instante.
Abraços!!!

Nenhum comentário: