segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deus ainda está no controle...

Passei a semana com os versos da canção Deus do impossível em meu coração...
“Quando tudo diz que não, Sua voz me encoraja a prosseguir. Quando tudo diz que não ou parece que o mar não vai se abrir. Sei que não estou só e o que dizes sobre mim não pode se frustrar. Venha em meu favor e cumpra em mim teu querer. O Deus do impossível não desistiu de mim, Sua destra me sustenta e me faz prevalecer.
Nos últimos meses temos falado muito de sonhos, de perseverança, de resistir... Embora, em meio aos desafios, estas palavras pareçam perder o real significado, tentamos a todo custo nos agarrar naquilo que nos traz esperança.
É, eu sei, falamos repetidamente sobre o mesmo assunto!!! Na verdade, isto nos ajuda a não perder o foco.
Ontem, Deus nos deu mais uma vez prova do seu grande amor e cuidado por nós. Tivemos um culto com muitas ausências (irmãos viajando, trabalhando, etc.), porém, o Senhor Jesus esteve presente em nosso meio. Do começo ao fim da reunião o Espírito Santo de Deus expressava sua intenção em nos abençoar. Falamos sobre o realizar dos nossos impossíveis. Não os sonhos materiais, mas os sonhos espirituais que nos motivam a persistir firmes nas promessas de Deus reveladas a nós. Dirigente e pregador não haviam se comunicado, mas o Espírito Santo se comunicou através de suas vidas. E a palavra nos fez lembrar os desafios de José, de suas provações, de seus anos de espera. Ele foi provado pela palavra. Tentaram fazer com que seus sonhos não se cumprissem, tentaram calá-lo, tentaram humilhá-lo, envergonhá-lo. Mas, havia um a palavra que iria se cumprir! Não importa quanto tempo José deveria esperar, porque o agir de Deus é no tempo que Ele decidir. O tempo de espera é apenas um período de preparo para o que vai vir. Os planos de Deus a seu respeito vão se cumprir. Então, como se estivéssemos num posto de gasolina espiritual nossos tanques foram completados. Pudemos sentir fortemente a sonda de Deus fazendo varredura em nossas vidas. As lágrimas em nossas faces eram prova de que nossas almas estavam sendo curadas.
Deu pra compreender?! Não importa o agora. Não importa o momento. Acredite. Os sonhos que Deus te deu vão se realizar. A palavra vai se cumprir.

Um comentário: